quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.

Com o objetivo de disputar com o máximo de chances o Bentão 2013, o Stud São José dos Bastiões não para de investir, tanto em animais quanto em jóqueis. O mais novo contratado é o jóquei pernambucano Fábio Silva (Bambino), radicado no turfe paulistano. Ele vai dividir as montarias com Z. M. Rosa até dezembro. Fábio Silva, 19 anos, não esconde o entusiasmo de montar a maior prova do turfe nordestino e diz que, se ganhar, vai realizar um sonho.
O bom jóquei Fábio Silva (Bambino) tem contrato assinado com
o Stud São José dos Bastiões.
- O jóquei e treinador F. Benone vem dedicando tempo integral a Olympic Man e ao estreante Lampião do Birigui, que vão correr em nome do Stud Cariri do Recife. Vencedor das provas mais importantes do turfe nordestino como jóquei, Benone também quer escrever seu nome nas provas clássicas como treinador.
F.Benone que faturar a primeira clássica como treinador.
- Com as ausências de Tank Boy e de Full Poket, o principal páreo da programação do domingo, o Clássico Roberto Sá, não tem um favorito destacado. Pela campanha na Madalena, Vuoli Soldi tem ligeiro favoritismo. O clássico deste ano é um dos mais equilibrados desde a sua criação.
Vuoli Soldi voltando a pista pernambucana.
- Para comemorar mais uma edição do Clássico Roberto Sá, no sábado os familiares do homenageado receberão os amigos nas cocheiras do treinador M. L. Maciel, para saborear um bom churrasco de carneiro, dobradinha e galinha caipira. A festa vai continuar no domingo nas tribunas sociais do Jockey.
Festa do ano passado.
- O aprendiz Carlos W. Macedo, do turfe cearense, veio tentar a sorte no turfe pernambucano. No domingo, estreia montando Porto Castelo (4º páreo) e Red Stone (5º páreo). C. W. Macedo tem 20 anos, é natural de Fortaleza, iniciou nas retas aos 12 anos montado animais mestiços. Com cavalos PSI conquistou apenas uma vitória.

- Mesmo enfrentando turma forte, o treinador Rui Marques acredita em boa apresentação de Yes Runner, no 7º páreo, em 1.800 metros. A filha de Red Runner vem se dando bem em tiros mais longos, e rendendo bem com a condução do aprendiz W. Gomes.
Rui Marques: O páreo é forte, mas
quem sabe!
- Os Studs R & R e Entre Amigos aderiram às corridas de pôneis. No domingo, Thiago Godoy e Rinaldo do Rego Barros (vice-presidente do JCPE), titulares do Stud R & R, vão torcer pela estreante Ane Lagamar. E os titulares do Stud Entre Amigos - Alexandre Poroca, Simone e Xandinho - estarão na torcida por Chankar.

- A próxima corrida em Sobral está marcada para o dia 7 de setembro, com o GP Independência, em 1.800 metros, e duas chamadas especiais em 1.200 e 1.400 metros, devendo contar com inscrições de animais de Fortaleza. A direção do Jockey Club Sobralense, espera realizar uma grande festa e, após as corridas, alguns animais deverão ser embarcados para o Recife, caso não haja mais corridas este ano em Fortaleza.

- A direção do Jockey Club de Fortaleza informou que a pista de corrida vai passar por um ajuste ainda este mês. Segundo Paulo Karam, a pista vai receber mais uma camada de areia grossa e passar por alguns ajustes. Paulo também falou sobre a possibilidade de realizar uma programação no final de setembro, após o Grande Prêmio do dia 7, em Sobral.
Pista vai passar por reforma.