sábado, 28 de setembro de 2013

PÂMELA LETÍCIA: PROMESSA DE TERMOS A PRIMEIRA JOQUETA PERNAMBUCANA.


Pâmela Letícia (Lelé): Treinando
no Padoock com o pônei
Fome Zero do Stud FM.
É grande a expectativa dos que fazem o Projeto Jóqueis do Futuro em ter a primeira joqueta mirim na equipe de futuros jóqueis. Já é comum no Turfe de outros estados a presença feminina em corridas competindo de igual para igual com profissionais de alto gabarito do turfe brasileiro. No estado do Rio Grande do Sul, já são realizados torneios entre elas, assim como é feito em vários países onde o turfe tem grande representatividade. Recentemente, foi realizado um torneio de joquetas no Peru, com a participação de três brasileiras.  Lú Andrade, Josiane Gulart e Jaqueline Cabral. Joseane Gualrt, gaúcha radicada no turfe paulistano, entre as brasileiras foi a melhor classificada, ficando em segundo lugar empatando com a americana Megan Fadlovich. O torneio foi vencido pela australiana Keyla Stra.
 

Hoje, celeiro de bons jóqueis através do projeto Jóqueis do Futuro, o turfe pernambucano ainda não teve a primazia de lançar para o turfe brasileiro a sua primeira joqueta, mas a história pode mudar em breve, caso o nosso sonho Pâmela Letícia não venha desistir de abraçar a profissão. Ela tem apenas 7 anos, e está sendo o centro das atenções nos dias de treinos do Projeto Jóqueis do Futuro, pois Lelé como é carinhosamente chamada pelos seus colegas e familiares, com seu jeito encantador e comportamento de uma profissional está se dedicando ao máximo aos treinos que acontecem  três vezes por semana no padoock. Após cumprir com as atividades escolares, acompanhada de seu instrutor ela vai para junto dos demais colegas para esperar a hora de começar os treinamentos. O carinho e o incentivo que ela vem recebendo de toda a turma que frequenta o  jockey e principalmente dos funcionários que estão na torcida pela grande possibilidade de termos a nossa primeira joqueta.
No treino de sexta- feira dia 27/09/2013, quando a futura joqueta passeava na raia com o pônei Fome Zero do Stud FM, os funcionários que trabalhavam na raia,  como num impulso a saudaram  com aplausos e palavras de incentivo. Lelé  é neta do treinador Antonio Alves (Chico) um dos mais experientes profissionais do turfe nordestino que está na torcida pelo sucesso da sua neta.
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.