quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO


Nos últimos dias, o turfe pernambucano vem recebendo reforços de peso e a movimentação nas cocheiras é intensa. Pelo andar da carruagem, já dá para dizer que o GP Bento Magalhães deste ano vai ser um dos mais concorridos dos últimos tempos.
Parte do publico nas arquibancadas no Bentão 2012.
- Já estão na Madalena os animais Salgueiro (Stud 5 Estrelas), Ifigenio que vai defender a farda do novo Stud São Niciolau & Benevides, Torta de Frango e Intuition (Stud Asa Branca 7 Guarani), Netbook (Stud Primos Benevides e Mauricio Cabral) Umbu (Stud Parente - CE) e Gilcrease (Stud São José dos Bastiões). É grande a expectativa para a chegada do restante da delegação cearense que deverá vir para Recife após as corridas do dia 5 de outubro.
Ifigenio: Chegou muito bem na Madalena.
- As atenções dos turfistas pernambucanos ficam por conta da realização, no próximo dia 13 de outubro, do GP Marco Sire Cortez, em 2.200 metros.

- Os titulares do Stud São José dos Bastiões estarão no próximo sábado em Cidade jardim para acompanhar, de camarote, o desenrolar do GP Jockey Club de São Paulo, 2ª prova da Tríplice Coroa paulista de potros, no qual tem a parelha Bossoftheboss e Namask. Bossoftheboss terá a condução de L. Sales e Namaskar vai ser dirigido por A. Mesquita.

- No GP Marcos Cortez, o Stud São José dos Bastiões deverá ser representado por Rad. Stockholder só correrá se Rad não tiver condições para correr a prova.

- Aye Lad deve ser inscrito na programação do próximo dia 13. O tratamento da fratura a que foi submetido vem dando bons resultados e o filho de Gilded Time já fez o primeiro trabalho forte, nada sentindo, e deixando muito animada a equipe do Stud Silver Blue Star. Luiz Roberto Medeiros vem acompanhando o tratamento de Aye Lad e está otimista com o resultado, até o momento.
Aye Lad. A esperança do Stud Silver Blue Star de correr
o Bentão 2013.
- O titular do Stud Ganny, Gilson Allain Teixeira, disse que John The Doctor não vai correr nos 2.200 metros do GP Marco Cortez, devendo participar de uma milha ou na turma. O objetivo é prepará-lo para o GP Pedro Allain Teixeira, em dezembro, na distância de 1.700 metros.
Deverá ser a força do Stud Ganny no GP. Pedro Allain Teixeira.
- Devem chegar, ainda esta semana, ao Jockey Club de Pernambuco, nove potros da geração 2011 do Haras Depiguá. São quatro machos e cinco fêmeas, todos filhos de Going Away.

- Já é grande a procura por jóqueis para as festas dos GPs Edisio Pereira e Bento Magalhães. As pratas da casa que atuam no Rio - Anderson Paiva e Antonio Ferreira Matos - estão bem cotados para as duas importantes provas do turfe nordestino.

- A TV Globo Nordeste gravou, na última terça-feira, excelente matéria com os alunos do projeto Jóqueis do Futuro, João Victor, de 5 anos, e Pamela Letícia, de 7 anos. A matéria deve ir ao ar nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, ou na sexta-feira, dia 4.

- Está bem acirrada a disputa pela liderança da estatística de jóqueis da atual temporada, em Recife. No momento, J. Júlio lidera com sete vitórias, seguido de F. Davidson, que tem seis. Em terceiro, o aprendiz Alan Maciel (cinco vitórias) e na quarta colocação, empatados com quatro vitórias, o aprendiz W. Gomes e Z. M. Rosa.
J.Júlio. Na frente com pequena vantagem
- Entre os treinadores, o mais novo treinador do turfe pernambucano, C. M. Silva, lidera com sete vitórias. C. A. Nascimento é o segundo, com quatro vitórias. Empatados na terceira colocação, A. Magno e W. Maciel com três vitórias.
 
C.M.Silva (Kal)
- No quadro de proprietários, o Haras Bongy está na frente, com quatro vitórias, seguido pelos Stud’s Remar e São José dos Bastiões, com três vitórias, cada. Na terceira posição, empatados com duas vitórias, os Studs R & R, Teipon, 5 Estrelas, e Corte Real.

- Frajola, do Haras Bongu, lidera com quatro vitórias e segue invicto no areão pernambucano. Tiff, Tank Boy, Hannon, Speed War e Just Alone têm duas vitórias, cada.
Frajola (Haras Bongy) É tetra!!!!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.