quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SALVE O REI E VIVA A RAINHA DA FLORESTA.


Walter Fonseca: Estudioso na área de
criação de PSI.
No último final de semana alegria tomou conta da família do turfista Walter Fonseca, com a vitória do potro Rei Da Floresta, no dia 17 de agosto em Cidade Jardim. Adquirido no leilão do Haras Santa Amélia em 2013, o filho de Top Size e Tanderly foi logo embarcado para o Recife onde começou o trabalho de doma muito bem conduzido pelo treinador W.Maciel.  Mostrando muita qualidade e bons rendimentos não demorou muito para sair do picadeiro para pista onde começou caminhar, trotar e depois entrou na fase de galope sempre mostrando   grande progresso.
Nos primeiros galopes já trabalhando de mais para mais, Rei Da Floresta chamou atenção pelos seus galopes largos e firmes. No primeiro trabalho quando foi exigido apenas nos 200 metros finais, ele cravou 11.8s. No segundo trabalho fechou os 400 metros em 24.s e logo em seguida trabalhou 600 metros em 36.s e 1000 metros em 61.8s, sempre largando dos 2.200 metros, o que encheu de esperança seus proprietários  e o treinador que levaram um grande susto em umas das vezes que Rei Da Floresta vinha saindo da raia e acidentou-se na cerca externa.
 Depois da grande estréia em Cidade Jardim, esmagando os adversários em 1.400 metros,  Rei da Floresta deverá  correr mais um páreo na turma  e depois será embarcado para  o Rio de Janeiro, onde deverá ficar aos cuidados do treinador Cristiano Oliveira, que vai ter a missão de prepara o rei para disputar a tríplice coroa carioca no próximo ano.
Walter Fonseca com a potranca
 que vai receber o nome de
 Rainha Da Floresta.


Com o Rei em Cidade jardim, Walter Fonseca não esconde seu entusiasmo e deposita muita esperança na potranca Rainha Da Floresta, potranca irmã inteira de Rei Da Floresta, e por isso mesmo vai ser registrada no stud book brasileiro com o nome de Rainha Da Floresta, já começou os trabalhos de doma com o treinador W.Maciel.  Pesando mais de 500 quilos, e chamando muita atenção pelo seu porte físico, a alazã deverá começar a caminha e trotar na raia dentro de mais ou menos quatro meses, segundo informou o W.Maciel, que disse não ter muita pressa no preparo da Rainha que em breve vai fazer companhia ao Rei no hipódromo da Gávea.