terça-feira, 30 de setembro de 2014

DEPUTADO FEDERAL OTAVIO LEITE – UM NOVO SOPRO DE ESPERANÇA PARA O TURFE BRASILEIRO.

Deputado Federal Otavio Leite com criadores, proprietários e
treinadores do turfe carioca.
Atendendo um convite da ACPCPSI – Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês, o DEPUTADO FEDERAL OTAVIO LEITE (PSBD-RJ), conseguiu um horário em sua agenda (está em plena campanha para seu terceiro mandato consecutivo no Congresso Nacional, em Brasília), e compareceu neste último sábado, dia 27, na cocheira do Haras Iposeiras, no Hipódromo da Gávea, para conversar com mais de 50 ilustres convidados, dentre sócios do Jockey Club Brasileiro, Criadores, Proprietários e Treinadores de Cavalos de Corrida.
O resultado do encontro trás um novo sopro de esperança para o Turfe Brasileiro, pois OTAVIO LEITE, Vice-Líder do PSDB no Congresso Nacional se comprometeu em defender os interesses deste importante segmento junto a vários organismos de cunho federal, alinhado com as diretrizes que nortearam a criação da ACPCPSI.
Em seu discurso, o Deputado afirmou que não medirá esforços para fazer valer a Lei do Turfe convocando funcionários do Ministério da Agricultura bem interagindo com o próprio Ministro da Agricultura, entre outras ações que terão início ainda neste ano. Na ocasião, Otávio Leite fez várias menções acerca de suas dezenas de idas ao Hipódromo da Gávea, quando ia torcer pelos cavalos de seu tio, fora a comparecimentos ao tradicional Grande Prêmio Brasil.
O encontro aconteceu nas cocheiras do Haras Iposeiras.

Na oportunidade Sergio Barcellos, um dos Vice-Presidentes presentes, enalteceu a organização do evento e, dentre outros apelos, frisou a importância da geração de empregos em que a atividade proporciona na cadeia produtiva, tendo em vista que atualmente proporcionamos mais de 15.000 empregos diretos.
Arthur Stern, Presidente da ACPCPSI, lembrou que hoje em dia temos apenas 350 criadores de cavalos de corrida, sendo que em 1991 éramos cerca de 1.500, ressaltando o quanto Brasil deixou de gerar empregos na atividade, principalmente na fixação de mão de obra no campo.
Atento a todos os dados, o Deputado Federal prometeu empenho para com a atividade turfística, solicitando que a ACPCPSI organize uma pauta de assuntos e reivindicações que será objeto de uma próxima reunião no gabinete do Deputado em Brasília, local que já foi disponibilizado por ele.
A ACPCPSI agradece de público o empenho do DEPUTADO FEDERAL OTAVIO LEITE, por abraçar a atividade turfística, e deseja ao mesmo todo o sucesso em sua reeleição para DEPUTADO FEDERAL sob o nº 4555.

Diretoria da ACPCPSI