terça-feira, 23 de setembro de 2014

J. RICARDO: PRESENÇA CONFIRMADA NO BENTÃO 2014.

J.Cardo: O campeão vem!
Os turfistas pernambucanos estão contando os meses, dias e horas para chegar o mês de dezembro, especialmente o dia 21, data que será disputada a maior prova do turfe nordestino, o Grande Prêmio Bento Magalhães. Esse ano, a magna prova não vai contar apenas com a honrosa presença dos co-irmãos do turfe cearense, mas também  com uma nata de excelentes jóqueis do turfe mundial. Pela primeira vez vai receber o grande campeão das pistas, o jóquei Jorge Ricardo, que aceitou o convite do presidente do Jockey Club de Pernambuco Paulo Paiva.  Além do jóquei J.Ricardo, também já tem presença certa os profissionais W.Bland, Alex Mota e Antonio Queiroz, uma das grandes estrelas do turfe nordestino radicado em Cidade Jardim.
A vinda de J.Ricardo, assim como essa nata de bons jóqueis que deverão vir participar da festa do Bentão 2014, fez com que mais uma vez a data da nossa maior prova turfística tivesse que ser mais uma vez alterada, espero que todos compreendam, mas foi a única data disponível para podemos trazer Ricardinho, radicado atualmente no turfe argentino, para montar pela primeira vez no Recife. Sem dúvidas será um grande marco na história do turfe pernambucano principalmente pela presença do nosso maior campeão. Disse o presidente da comissão de corrida Thiago Godoy.

J.RICARDO. (Biografia – Fonte Google)
Aos 16 anos Jorge Ricardo começou a montar como aprendiz de jóquei no Hipódromo da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Em 16 de novembro de 1976conseguiu sua primeira vitória em montando o cavalo Taim, treinado pelo seu pai, que também muito lhe ensinou da arte de condução.
Em 1977 passou à categoria de jóquei. Iniciava-se assim, uma carreira de sucesso, com mais de 9.000 vitórias, 26 títulos de estatística como jóquei no Hipódromo da Gávea, e inúmeras vitórias em provas de grupo, como o Grande Prêmio BrasilGrande Prêmio São Paulo e o Grande Prêmio Bento Gonçalves.
Em junho de 2006 muda-se para a Argentina, com o objetivo de bater o recorde mundial de vitórias. Tornou-se ídolo e líder das estatísticas dos dois principais hipódromos da Argentina (Hipódromo Argentino de Palermo e Hipódromo de San Isidro), bateu o recorde mundial e atualmente já está com mais de 11.900 vitórias.
Desde 1982 até hoje, ganhou 30 estatísticas anuais, 26 no Brasil e 4 na Argentina, a última em 2012. Na temporada 1992/1993 (de 01/07/1992 a 30/06/1993) estabelece o recorde brasileiro de 477 vitórias em um ano.
Na temporada de 2008 voltou a bater, pelo segundo ano consecutivo, o recorde argentino de carreiras ganhas em um ano, com 467 vitórias Jorge Ricardo venceu Clássicos Internacionais (Grupo I) em todos os países da América Latina em que correu.
Venceu mais de 160 clássicos de Grupo I, tendo vencido, inclusive, em cinco oportunidades, a prova mais importante do turfe sulamericano, o Grande Prêmio Internacional Latino Americano” (Grupo I), enquanto seus perseguidores imediatos somente o fizeram em 2 ocasiões.
O melhor cavalo que conduziu foi Much Better, um verdadeiro campeão.

Disputa pelo record mundial de vitórias.

Em 26 de maio de 2013 Jorge Ricardo atinge incríveis 12.000 vitórias, 44 de vantagem sobre o canadense (em atividade nos EUA) Russel Baze.
Em 2009 Ricardo sofreu uma queda, diminuindo seu ritmo de montarias e em junho de 2009 foi ultrapassado por Russell Baze. Ainda em 2009 cessou sua atuação por vários meses para submeter-se a quimioterapia de um linfoma de baixo grau, esperando curar-se para retornar e para voltar a disputar a liderança mundial. Atualmente curado, depois de tentar com grande empenho retomar o primeiro posto entre os jóqueis mais vitoriosos de todas as épocas, Jorge Ricardo vem lutando para voltar ao topo do Record mundial de vitórias. O placar atual da sensacional disputa entre o canadense e o brasileiro é, Russell Baze 12.366, e Jorge Ricardo, 12.272 vitórias. Diferença de 66 vitórias a favor do canadense.