quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.

- O Stud São José dos Bastiões está se arregimentando para fazer bonito nas provas clássicas do final deste ano, principalmente no dia 21 de dezembro, no festival da maior prova do turfe nordestino o GP Bento Magalhães, que esse ano deverá contar com a presença do melhor jóquei brasileiros da atualidade, Jorge Ricardo. Ainda esta semana, deverão chegar a Recife Ballian, ganhador de provas clássicas, incluindo o GP Piratininga, Grupo II, em 2.200 metros, e Quebonitoé, vencedor de sete corridas, cinco em Cidade Jardim e duas no Tarumã.

- O Stud Sampaio deverá trazer Bronx Zoo, filho de Public Purse, criação do Haras Santa Maria de Araras. Bronx Zoo tem três vitórias em Cidade Jardim, a mais importante no Clássico Delegações Turfísticas, em 2.200 metros na areia.

- O peso de 53 quilos foi o grande empecilho para o pernambucano Wesley Gomes  conseguir a tão almejada vaga na escolinha de jóqueis de Cidade Jardim, mas segundo Wesley, em 2015 ele deverá retornar para a capital paulista já na condição de jóquei.
W.Gomes: Deve retorna para Cidade
jardim em 2015.

- Muito bom o trabalho da égua Velha República, que deverá estrear no próximo dia 19 de outubro. Com L. Henrique no dorso, a tordilha saiu de galope dos 2.000metros, abordando os 800 finais em 50s5.
Tank Boy  com D.Brasil

- O Stud Remar pode ir com Tank Boy e Vantaggio ao GP Manoel Medeiros. Tank Boy  está sendo levado para a raia pelo experiente jóquei cortejador D. Brasil.

Vulcano Danz: Venceu bem
 com A.C.Almeida.
- Caso Vulcano Danz seja inscrito no GP Manoel Medeiros, o jóquei deverá ser A. C. Almeida, que conquistou linda vitória com o filho de Shudanz  na última corrida.

- Os titulares do Stud 13 não confirmaram, mas pelos trabalhos que vem realizando,  Camp Nou deverá ser um dos candidatos ao GP Manoel Medeiros, do próximo dia 19 de outubro. O que se sabe é que no último exercício do filho de Amigoni o solo tremeu, o cronômetro quebrou e  o jóquei A. Mesquita já está de prontidão em Cidade Jardim.
Camp Nou: Tá na ponta dos cascos.
- O aprendiz A. Maciel, oitavo colocado na estatística de jóqueis do turfe carioca, deve passar as festas de final de ano com a família, no Recife, a partir do dia 20 de dezembro. O retorno para Gávea será no dia 3 de janeiro de 2015.
Alan Maciel: Vai estar na festa do Bentão 2014.