quarta-feira, 22 de outubro de 2014

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.

A espetacular vitória de Vuole Soldi no GP Manoel Medeiros foi o assunto mais comentado nos bastidores do turfe pernambucano. Com inscrição confirmada no GP Edisio Pereira, muitos treinadores estão vendo e revendo o vídeo do Manoel Medeiros, pois já sabem que terão um adversário de peso.
Vai para o Edisio.

- M. Oliveira, que deu extraordinária condução a Vuole Soldi, deverá ser novamente o jóquei do filho de Public Purse no Edisio Pereira, mas vai ter que cuidar do peso.

- A égua Clever Miss, vencedora das duas primeiras provas da Tríplice Coroa pernambucana, teve a campanha encerrada. Clever Miss foi diagnosticada com fratura num dos joelhos, lesão que a tirou da disputa do titulo. Thiago Godoy, um os titulares do Stud R & R, não confirmou, mas existe grande possibilidade de a filha de Hard Buck, que tinha um futuro promissor nas pistas, ser enviada para
Clever Miss:  vai para reprodução
reprodução.

- A boa promoção do Jockey Club de Pernambuco com o Haras Bongy, “Seja catedrático do XIII GP Manoel Medeiros”, fez muito sucesso entre os turfistas e poderá ser repetida nos GPs Edisio Pereira e Bento Magalhães. O turfista Niltinho  Brederodes foi o catedrático do Manoel Medeiros, acertando a Quadrifeta por aproximação. O kit de premiação alusiva ao evento já está à disposição do ganhador.

- Foi um verdadeiro milagre o animal Dutch Harbour ter escapado do acidente sofrido no 6º páreo da programação do Manoel Medeiros. Sofreu algumas lesões e só deverá voltar às atividades no próximo ano. O jóquei F. E. Souza, que montou Dutch Harbour, disse que foi grande o susto. Em Fortaleza, Ducht Harbour costuma abrir para a raia de fora, mas dessa vez foi de encontro à cerca interna.
F.J.Souza com Dutch Harbo nos trabalhos de alinhamento.
- O titular do Stud Ribeirão, Clovis Paiva, adquiriu 50% de Fukugawa, alazão do Stud Sampaio, terceiro colocado no GP Manoel Medeiros. Mesmo quebrando o selim logo após a partida, Z. M. Rosa ainda conseguiu boa colocação com o filho de Special Nash.

- Os turfistas pernambucanos tomaram um susto com a queda do jóquei J. Ricardo no dia 19/10 em Palermo. Ricardinho tem presença confirmada na festa do Bentão 2014 no dia 21 de dezembro no Recife. O prado da Madalena deverá receber o maior publico dos últimos 10 anos.

Kaepernick com o seu jóquei
e treinador F.J.Souza.
- Na semana que antecedeu ao festival do GP Manoel Medeiros, dois animais foram diagnosticados com problemas de cólica e estavam praticamente fora da programação. Na quinta-feira, Aristocrata, do Stud Cariri do Recife foi atendido pelo Dr. Luiz Roberto Medeiros, médico veterinário e titular do Haras Bongy. Na sexta-feira, foi a vez de Kaepernick, do Stud Parente, que já tinha enfrentado cansativa viagem para o Recife. Os dois correram no domingo e ambos venceram e dois animais do Haras Bongy formaram a dupla. Coisa que só acontecem no turfe pernambucano.

- As apresentações do tordilho Tikatche (Stud  São José dos Bastiões) vêm tirando o sono do treinador M. Ferreira. Com um excelente trabalho de 34s nos 600 metros, na semana do Manoel Medeiros, Tikatche decepcionou mais uma vez.  Deverá voltar para Cidade Jardim.