quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tank Boy tem agora uma nova missão.

Dr. Renato Medeiros e familiares com o craque Tank Boy.
Depois de uma campanha vitoriosa e polêmica no turfe pernambucano, o Stud Remar anunciou no final da tarde de ontem (26/11), a retirada de Tank Boy das competições  oficiais. O mesmo deverá ser levado para sede da Fazenda Remar, na cidade de Feira Nova , para servir na reprodução.  Trazido para correr as principais provas clássicas do turfe nordestino, Tank Boy correspondeu às expectativas, quando fez uma campanha dentro do planejado pelos titulares do Stud, mas nos últimos aprontos e na  corrida do dia 09/11 chamou muita atenção ao fracassar na prova especial Reginaldo Sobral, preparatória para o grande prêmio Edisio Pereira.Prova que tinha como certa a sua inscrição, e os seus baixos rendimentos nos aprontos.
 A triste notícia foi confirmada no final da tarde/ inicio de noite, pelos titulares do Stud Remar, após uma série de exames e radiografias que confirmaram uma fratura de sesamoideo. Um dos titulares do Stud Remar, João Victor Medeiros,  que muitas vezes derramou lágrimas de alegrias com os sucessos do seu pupilo, nas suas memoráveis conquistas, divulgou a seguinte nota.
A polemica vitória no Bentão 2013.

É com imensa tristeza que venho em nome do Stud Remar, agradecer pelas emoções a nós possibilitadas ao eterno Tank Boy, que com valentia e amor nas patas ele jamais deixou de lado, o 1º clássico, o primeiro Bento e muitas emoções que para sempre ficarão guardadas nas mentes e nos corações dos seus torcedores. Sem está em condições de continuar sua campanha na busca pelo bi-campeonato do GP Bento Magalhães, o mesmo teve hoje a tarde sua campanha encerrada. Tristeza é o sentimento dos proprietários do Stud Remar. Nos próximos dias o mesmo seguirá para Feira Nova onde fica localizada a Fazendo onde se alojam os animais de reprodução do Stud Remar”

João Victor Medeiros: Fã numero
um do craque Tank Boy
Tank Boy estreou na Madalena  no dia 21 de outubro de 2012, vencendo uma prova na distância de 1.900 metros, mas foi em 2013 que o filho de Wild Event se destacou na pista pernambucana  vencendo quase todos as provas de destaque do calendário pernambucano. Em 2013 Tank Boy foi um dos protagonistas de uma grande polêmica ao conquistar a segunda colocação na maior prova do turfe nordestino, o grande prêmio  Bento Magalhães, conquistando a cobiçada taça após a desclassificação de Ifigênio, o que gerou muita insatisfação aos titulares do Stud São Nicolau & Benevides.
Aos oito anos, Tank Boy, macho castanho, por Wild Event (USA) e Lizze Girl, criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud  Remar  deixa as pista após conquistar 06 vitórias no Hipódromo da Gávea, e 07 e na Madalena, para começar uma nova jornada e trazer  novas alegrias para os seus proprietários através das suas futuras gerações. 
A última vitória de Tank Boy na pista pernambucana
foi no dia 24 de agosto 2014.