quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva do turfe pernambucano.- Parte I

JCPE.
- Um ano bastante positivo para o turfe pernambucano, que encerrou o ano com chave de ouro contando com a presença do melhor jóquei do mundo o brasileiro Jorge Ricardo. No total foram realizados 172 páreos, do dia 12 de janeiro a 21 de dezembro.

- A primeira reunião do ano foi realizada no dia 12 de janeiro de 2014. Cinco páreos foram disputados sendo todos os páreos chamados especial. O primeiro na distancia de 1.700 metros venceu a égua Montaigner Avenue, do Stud Remar,  com a condução de M.Silva. Holandesa, Stud Ganny formou a dupla. Completaram o campo da prova os animais Capibaribe e Antisocial. Oreco não foi apresentado.

- O ultimo páreo foi disputado na distancia de 2000 metros, Vulcano Danz, defendendo a farda do stud Big Boss venceu com a segura condução de L.Henrique ap-3. Hard Prospector formou a dupla, se seguido de Qua Qua Qua e John The Doctor. O tempo foi de 129.6s. A pule de vencedor pagou R$.17.40, e a dupla (34) R$. 24.00.

Fevereiro

- A segunda corrida do ano foi realizada no dia 13 de fevereiro. El Macareno, com J.Júlio no dorso e treinamento de J.R.Cifuentes venceu o principal páreo da programação uma chamada especial para produtos de três e mais anos, na distancia de 1.400 metros. Aventurado Given formou a dupla com Frajola em terceiro.

- Lance Genial, do stud Big Boss foi a única estréia da programação. O filho de Inexplicable chegou na última colocação. O páreo foi vencido pela égua Flyness, do Haras Pernambuco.

- No dia 23 de fevereiro foi disputado na distancia de 2000 metros, o clássico Mario Ferman. Defendendo a farda do Stud 3 Irmãos, Vuole Soldi se sagrou-se vencedor cravando o tempo de 132.4s. Tank Boy formou a dupla, com Augusto Purse na trifeta. Os demais vencedores da programação foram. Noted 1º páreo, Camp Nou 2º páreo, El Macareno o 3º páreo e Ramatuelle o 4º páreo.

Março

- No dia 09 de março de 2014 foi realizada a 15ª corrida da temporada com a realização de quatro páreos de animais PSI, e um reservado para animais da raça pônei.

-Montaigner Avenuer, com L.Henrique vence o principal páreo da programação um  prêmio especial disputado na distancia de 1.800 metros. Intuition formou a dupla, com Hard Prospector em terceiro. No páreo reservado para animais da raça pônei, a vitória foi de Pandora, com a condução de Juan Marques.

- No dia 23 de março, é realizada a primeira programação festiva do ano. O II grande prêmio Sérgio Paiva. Oitomprovas foram disputadas, sendo a última para animais da raça Pônei.

- Mostrando esta em ótimo estado de corrida, o alazão Vuole Soldi, mais uma vez faz brilhar a farda do stud 3 Irmãos, ao derrotar Montaigner Avenue e, final de muito rigor. Entre os animais da raça pônei, Miucha, com Luiz Henrique venceu a prova que homenageou a Sra. Ione Maria C.Paiva.

Abril

- As corridas voltam a ser realizadas no dia 21 de abril. Mais uma vez a comissão de corrida só conseguiu formar quatro páreos de animais PSI, e um para animais da raça pônei. Taça Tiradentes.  A programação foi em homenagem aos 95 anos do Jornal do Commercio. Apresentado em excelente estado pelo treinador W.Maciel, o castanho Salgueiro fez brilhar a farda do Stud Pedrosa, vencendo com muita autoridade a Chamada Especial 95 Anos do Jornal do Commercio. Hard Prospector formou a dupla, com Le Bar em último. Full Poket não foi apresentado.

- Só uma reunião foi realizada no mês de abril

Maio

- No mês de maio, o turfe pernambucano promove duas reuniões. A primeira no dia 04 de maio com seis provas, sendo cinco chamadas especiais para animais PSI, e uma corrida para animais da raça pônei. John The Doctor, com A.M.Marinho, defendendo a frada do stud Ganny vence o principal páreo da programação disputado na distancia de 1.500 metros.

- No dia 18 de maio a direção do Jockey Club de Pernambuco presta homenagem aos 109 anos do Sport Club do Recife. 

- Oito páreos de PSI e um de pônei são disputados na tarde do domingo todos com denominação aos departamentos e a membros da diretoria do Sport Club do Recife, que não se fez presente no jockey.

- Le Bar, do Stud 13 venceu o principal páreo da programação, Chamada Especial 109 anos do Sport Club do Recife.

Junho

- No dia 01 de junho de 2014, é disputado na distancia de 1.200 metros, o clássico Tanara Tecfil. Conduzido com maestria pelo aprendiz Leandro Henrique, Uno Prospector, do Stud Ribeirão deu um banho nos adversários cravando o tempo de 74.5s para a distância. Goldlocks formou a dupla, com Missil em terceiro e Aventurado Given na última colocação.

- No dia 15 de junho de 2014, as principais seleções que disputavam a copa do mundo no Brasil são homenageadas na programação do Jockey Club de Pernambuco. A comissão de corrida elaborou uma excelente programação com nove páreos, sendo os destaques para o 8º em homenagem a seleção brasileira na distância de 2000 metros e o clássico Copa do Mundo, disputado na distancia de 1.100 metros.

- Tank Boy, do Stud Remar foi o vencedor do clássico seleção Brasileira, e Frajola, do Haras Bongy venceu com a condução de F.Sales o clássico Copa do Mundo. O favorito Goldilocks formou a dupla, com o estreante Tikatche na trifeta.


- O aprendiz D.Rodrigues estréia na Madalena. A estréia é na programação do Clássico Viva Saúde. Pedro Darlan Rodrigues, 16 anos, 48 quilos, natural de Sobral. Com o peso e porte físico ideal para exercer a profissão de jóquei, D.Rodrigues, o nome que vai adotar nos programas do turfe pernambucano.