quarta-feira, 3 de junho de 2015

Mais dois jóqueis suspensos na Madalena.

A.C.Almeida: Jóquei
Mais dois jóqueis tiveram suas atividades suspensas no turfe pernambucano. A comissão de corridas que  já tinha suspendido os profissionais Wesley Gomes, pelo período de 90 dias, e Fábio Silva, em 60 dias não permitiu em hipótese alguma o corpo mele e  dessa vez os apenados foram os jóqueis . A.C.Almeida e J.M.Marinho , que pegaram suspensão de 180 dias, cada um  baseado no artigo 142 do CNC. 
Com a suspensão  aplicada nos dos jóqueis diminuí muito o numero de profissionais atuando no JCP, mas para a comissão de corrida e a direção do Jockey,  a disciplina e o respeito ao publico turfista vem em primeiro lugar.
O presidente da Comissão de corrida, Thiago Godoy  disse que a atual falta de profissionais não vai deixar a comissão de corrida de mãos atadas e refém de ninguém.  “Aqui não tem moleza  pra ninguém, se for o caso ficamos sem da corrida, mas não vamos permitir que profissionais venham querer fazer o que quer e denegrir a imagem do Jockey perante a sociedade turfística não só de Pernambuco, também de todo  o país.
A.M.Marinho: Jóquei.
“Quem quiser vir montar aqui será bem vindo e bem recebido, mas se a intenção é fazer corpo mole, é melhor voltar do caminho.” Disse o presidente.  
O ato que levou a comissão de corrida a suspender os  jóqueis A.C.Almeida e A.M.Marinho aconteceu na disputa do segundo páreo da programação da 19ª corrida.

Referente a corrida do último domingo, a comissão de corrida também decidiu. 
- Baixar de turma por tempo de inatividade os animais; Ballian e Vuoli Soldi, da 8ª para 9º turma.  Bonsai e Fukugawa, da 9ª para 10ª turma. Robinson Crusoé, da 10ª para 11ª turma. Comandante Fahin da 11ª para 12ª turma.
- Multar o treinador W.Maciel (Rad) em R$.10.00 reais. Entrada no padock pelo local não permitido.
- Convocar o jóquei F.Benone, para comparecer no dia 08/06/2015, ás 18h00min, na sala da comissão de corrida.
- Lembrar aos senhores treinadores e proprietários que as inscrições para os Clássicos Mario Ferman e Tanara Petroleo, será no dia 08/06/2015, ás 18h00min.
- Clássico Mário Ferman  2000 metros. Peso de acordo com o calendário clássico.
- Clássico Tanaran Petroleo, 1.200 metros.  Peso de acordo com o calendário clássico.
- Chamada Especial 1.200 metros, com os seguintes animais;
 Velha Republica     53Kg
Manaira                    53Kg
Viril                            55Kg
Donna do Gravatá  53Kg
Carolette Purse     53Kg.
E animais da 13ª turma com critério de peso.