quarta-feira, 29 de julho de 2015

Recife: Entrada e enturmação de animais no hipódromo da Madalena.

13a. TURMA (ELIMINATÓRIA) Inéditos ou produtos sem vitória em qualquer hipódromo.
TURMA EXTRA (COMPULSÓRIA) Produtos da 12ª. Turma que tenham sido baixados apenas por critério técnico da Comissão de Corridas.

12a. TURMA Produtos da 11ª. Turma que tenham sido baixados por tempo (90 dias), além dos que tenham vencido apenas na Eliminatória. Produtos de 5 anos com 1 vitória e 6 anos e mais anos até 2 vitórias em qualquer hipódromo, exceto Gávea/RJ e Cidade Jardim/SP ou, nestes, apenas em páreo de claiming.

 11a. TURMA Produtos de 2/3/4 anos com 1 vitória, 5 anos até 3 vitórias e 6 anos e mais anos até 4 vitórias em qualquer hipódromo, exceto Gávea/RJ e Cidade Jardim/SP, ou, nestes, apenas em páreo de claiming. Produtos de 5 anos com 1 vitória; 6 anos sem mais de 3 vitórias e 7 e mais anos, sem mais de 4 vitórias.

 10a.TURMA Produtos de 2/3/4 anos com 2 ou mais vitórias, 5 anos com 4 ou mais vitórias e 6 anos e mais anos com 5 ou mais vitórias em qualquer hipódromo, exceto Gávea/RJ e Cidade Jardim/SP, ou, nestes, apenas em páreo de claiming. Produtos de 4 anos com 1 vitória; 5 anos com 2 vitórias; 6 anos com 4 vitórias e 7 e mais anos com 5 vitórias.

9ª TURMA Produtos de 2/3 anos com 1 vitória; 4 anos com 2 vitórias; 5 anos com 3 vitórias; 6 anos com 5 vitórias e 7 e mais anos com 6 e mais vitórias.

 8ª TURMA Produtos de 2/3 anos com 2 vitórias; 4 anos com 3 vitórias; 5 anos com 4 vitórias; 6 anos com 6 e mais vitórias.

7ª TURMA Produtos de 2/3 anos com 3 e mais vitórias; 4 anos com 4 e mais vitórias; 5 anos com 5 e mais vitórias.
REGULAMENTO

Art. 1º. A vitória básica obtida nos hipódromos da Gávea/RJ ou de Cidade Jardim/SP elimina as vitórias de claiming ou em outros hipódromos, exceto vitórias clássicas em Hipódromos do Cristal/RS e Tarumã/PR, que, em qualquer caso, serão contadas como vitórias no JCPE.

 Art. 2º. Os animais que tenham obtido apenas vitórias de claiming nos hipódromos da Gávea/RJ ou de Cidade Jardim/SP ou vitórias comuns em quaisquer outros Hipódromos serão enturmados na 11ª turma ou na 12ª turma, nos termos deste Regulamento e, a partir daí, as referidas vitórias serão contadas como se fossem no JCPE, ressalvado o disposto nos arts. 3º e 9º.

Art. 3º. As vitórias em Provas de Grupo (I, II ou III) nos Hipódromos da Gávea/RJ, Cidade Jardim/SP, Cristal/RS e Tarumã/PR serão contadas como vitórias básicas na Gávea/RJ ou em Cidade Jardim/SP e enturmarão o animal, após a contagem de vitórias.

 Art. 4º. A Eliminatória não receberá baixa de animais de qualquer turma, mesmo que tenham completado 90 dias de inatividade.

 Art. 5º. As éguas serão enturmadas uma turma abaixo das que teriam direito, exceto as que entrarem na Eliminatória e na 12ªTurma.

 Art. 6º. Na 13a. Turma – Eliminatória e na Turma Extra – Compulsória (a partir da baixa), os animais só terão direito a 1 (uma) vitória. Nas demais turmas: 2 (duas) vitórias, sendo cavalos de 55/58 kg e éguas 53/56 kg. Os páreos da Turma Extra – Compulsória poderão ser misturados aos da 

13a. Turma – Eliminatória, a critério da Comissão de Corridas.
 Art. 7º. Todo animal enturmado no JCPE que saia para cumprir campanha na Gávea/RJ ou em Cidade Jardim/SP ou qualquer outro hipódromo, por mais de 90 dias e sem vencer, caso retorne ao Hipódromo da Madalena, será reclassificado uma turma abaixo da que saiu. O que vencer, páreo de turma ou de claiming, será reenturmado de acordo com a nova campanha. As vitórias comuns em outros hipódromos, após a enturmação do animal no Jockey Club de Pernambuco, serão contadas como vitórias no Hipódromo da Madalena.
Art. 8°. Os páreos de Handicap, formados pela Comissão de Corridas, poderão ter escala de pesos diferenciada da descrita neste artigo, de acordo com as turmas em que se encontram classificados os animais. Nos páreos de turma, os animais poderão subir quantas turmas quiserem, tendo direito a uma descarga (adequada pela Comissão de Corridas, de modo que seu peso seja sempre menor do que o de animal de turma superior inscrito no mesmo páreo): a) Forçando uma turma: 3kg; b) Forçando duas turmas: 4kg; c) Forçando três ou mais turmas: 5kg.

Art. 9º. As vitórias, na Gávea/RJ ou em Cidade Jardim/SP, em páreos de Pesos Especiais com Opcional Claiming, serão computadas como vitórias em páreos comuns nestes hipódromos. Os eventuais páreos de Claiming e algumas Chamadas Especiais identificadas pela Comissão de Corridas, realizados no Hipódromo da Madalena, poderão envolver animais de mais de uma turma, segundo escala de pesos descrita nos artigos anteriores, e não contam como vitória para efeito desta enturmação.

Art. 11. As baixas por tempo (90 dias) serão respeitadas e contadas até o dia da corrida, inclusive.

Art. 12. Ao completarem mais um ano hípico, os animais que ainda não estrearam serão reenturmados.

Art. 13. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Corridas Recife, 17 de junho de 2015. 

Comissão de corrida

JCPE.