quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Nos bastidores do turfe pernambucano.

A tradicional família Medeiros
- O XIV Grande Prêmio Manoel Medeiros, vem superando todas as expectativas dos turfistas pernambucanos. Um programa digno de uma grande festa turfística, presença de renomados jóqueis, animais de excelente qualidade e a presença maciça dos turfistas de Sobral e de Fortaleza. O Jockey deve receber um grande publico nesse feriado.
Grande Prêmio Manoel Medeiros.
Turfe e solidariedade no JCPE.
- O jóquei A.L.Silva, sétimo colocado nas estatísticas do turfe paulistano, será uma das atrações do festival de turfe da próxima segunda-feira. Trazido pelo Stud 3 Irmãos, A.L.Silva vai montar os animais, Bonsai, no 3º páreo, Always On My Mind, no 7º páreo e Energia Groom, nos 2000 metros do Grande Prêmio Manoel Medeiros.
- O melhor locutor de turfe de todos os tempos, o pernambucano que fez brilhante carreira no turfe carioca, Ernani Pires Ferreira, será homenageado nos 1.500 metros do 3º páreo. A homenagem a Ernani, já faz parte da programação do Grande Prêmio Manoel Medeiros.

- É unanimidade nas rodas de conversas sobre as corridas da próxima segunda-feira. Brilliant King, que vai tentar manter-se invicto na raia pernambucana é o único favorito da programação. O extraordinário filho de Emirates To Dubai (USA) e Jadem Quem venceu sete corridas e estabeleceu dois recordes, 1000 e 1.100 metros.
Brilliant King: Vai tentar a oitava vitória consecutiva

- Ximango do Sul. (Stud No Stress), é outro animal que vai tentar se manter invicto na Madalena. Ximango do sul venceu as duas primeiras corridas com o aprendiz de quarta G.Martins e uma com o jóquei prata da casa W.Gomes, que mais uma vez vai conduzir o filho de Waimea Super. Atomi-law, Cacique Nobre e o estreante Fronteiro são os favoritos para tirar a invencibilidade de Ximango do sul.

O Embaixador do turfe nordestino,
Dr. Guarany Mont'Alverne e a Embaixatriz Socorro Saboia. 
- O programa do festival do XIV Grande Prêmio Manoel Medeiros sofreu algumas modificações. O 6º páreo, o mais cheio da programação, passou o 5º páreo. Dos 12 animais inscritos, 11 vão competir. Xou Fortune foi retirado por problemas de saúde.

-Por motivos pessoais, o Embaixador do turfe nordestino Dr. Guarany Mont’Alverne não estará presente na programação do XIV Grande Prêmio Manoel Medeiros, mas no último sábado o Embaixador manifestou sucesso a família Medeiros, e confirmou que os animais Jonny Boy, já recuperado do acidente sofrido em Sobral, e Micro Chip, serão embarcados para a Madalena visando a preparação para as festividades do Grande Prêmio Edisio Pereira, no dia 15 de novembro e a maior festa do turfe nordestino o Grande Prêmio Bento Magalhães, no dia 20 de dezembro.

- O jantar de confraternização do Grande Prêmio Manoel Medeiros, será no domingo no restaurante Divina Brasa. O cardápio será: Mesa de Frios, acompanhada de diversos tipos de Queijos, Peito de Peru, Salaminho, Azeitonas e Diversas Saladas. Rodizio de petiscos. Espetinhos de Maminha, Picanha, Frango, Carne de Sol, Coração de Frango, Queijo de Coalho, e Costelinha Suína.

Jantar: Strogonoff de Camarão, Filé ao Molho Madeira – Arroz, Batata Palha, Purê e Maionese de Batatas.

Sobremesas: Torta Alemã, Torta de Doce de Leite Crocante, Brigadeirão.

Whiskey Scotch 12 anos.

O endereço do restaurante Divina Brasa é: R. José Hipólito Cardoso, 570 – Boa Viagem

Recife – PE

Adesões com Luiz Roberto Medeiros 081 99980.8141

- A comissão de corrida realizou essa semana aferição do peso dos jóqueis e aprendizes em atividade na Madalena.

A. C. Almeida              55kg

A. Maciel                     54Kg

A. Siqueira ap-4          48Kg

D. Rodrigues  ap-3     48Kg

E. Lima  ap-4              50Kg

F. Benone                   56Kg

F. H. Costa                  53Kg

G. Martins ap-4           44Kg

J. Julio                         55Kg

J. Lima  ap-3               47Kg

M. Oliveira                   58kg

W. Gomes                   55Kg