sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Turfe pernambucano se despede de Zé Borges.

Zé Borges: A enciclopédia do turfe pernambucano
Faleceu ontem (21/10/2015) o Sr.José Borges, mas conhecido com Zé Borges. Uma pessoa simples, prestativo e considerado uma enciclopédia viva do turfe pernambucano. Zé Borges tinha na memória, todos as corrida que assistiu desde o prado antigo quando as arquibancadas eram localizadas na Rua Gomes Taborda.  Quando surgia uma duvida sobre determinado páreo, bastava se dirigir ao Zé Borges, que ele respondia com precisão. O páreo foi em tal dia, na distancia tal e dizia também o nome dos cavalos, jóqueis e as colocações.
 Durante o tempo que frequentou o turfe pernambucano, Zé Borges era um dos responsáveis direto pelas apregoações dos jogos de dupla e vencedor, Também aproveitava e com sua velha câmara fotográfica, registrava a foto da vitória e chegadas dos animais alem de produzir molduras para fotos.
Com muita dificuldade de locomoção, no inicio do ano Zé Borges ainda chegou a frequentar a Jockey sempre acompanhado da filha, ele não queria deixar de realizar sua tarefa que fazia com muito amor, e mesmo nos domingos em que a saúde não permitia o seu comparecimento, a direção do Jockey Club sempre fez questão de mantê-lo na folha de pagamento.

O corpo de Zé Borges esta sendo velado na Igreja Batista da Mustardinha (Rua Manuel Gonçalves da Luz)
e será sepultado no cemitério de Santo Amaro às 15h00min, de hoje (22/10/2015).