terça-feira, 24 de novembro de 2015

Anderson Paiva será o jóquei de Fast Mango no Bentão 2015.

Anderson Paiva: Convite feito,
convite aceito.
Os proprietários do cavalo Fast Mango, que foi adquirido para disputar o Grande Prêmio Bento Magalhães 2015, no próximo dia 29 de dezembro, convidaram o pernambucano Anderson Paiva para conduzir o filho de Molengão, nos 2.400 metros, da principal prova do turfe nordestino.  O nome de Anderson Paiva já vinha sendo cogitado para montar Fast Mango, desde a sua performance no dorso de Attaque, no Clássico Carlos Martins de Medeiros, quando derrotou Jhony Boy em um final eletrizante que prevaleceu a categoria do pernambucano que atua com grande destaque no turfe carioca.

Com 470 quilos, Fast Mango começou a preparação para a prova magna do turfe pernambucano. “A principio ele só esta trotando na raia no horário da manhã, e passeando puxado no horário da tarde. Na próxima semana, ai sim, vai começar o trabalho propriamente dito com galopes mais puxados.” Disse Sérgio Santana, um dos proprietários de Fast Mango, que será apresentado na raia com o nome de um novo stud que ainda não foi confirmado, mas a farda será verde, mangas brancas braçadeiras e boné vermelhos.
Fast Mango vem sendo tratado com muito carinho
pelos seus proprietários,e pelo cavalariço Neno.
Perguntado se Ximango do Sul, vencedor dos 2000 metros, do Clássico Severino Ferreira Maia/Neno Maia, no festival do Edisio Pereira 2015, iria migrar para os 2.400 metros do Bentão, Sergio Santana disse que Ximango do Sul, que defende a farda do Stud No Stress, deverá correr o clássico José Maria Sampaio, 2000 metros, e vai com a condução de W.Gomes. “Pode até ser que mude os nossos planos, mas até o presente momento a idéia é essa.” Concluiu Sérgio Santana, que é sócio dos dois animais.