quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

F.S.Machado estreia como treinador na festa do Bentão 2015.

F.S.Machado Jr. Treinador
Das estrelas do turfe brasileiro e mundial que vão abrilhantar as festividades do 47º Grande Prêmio Bento Magalhães não fica restrito  apenas aos jóqueis de renome como Silvestre de Souza, Nelito Cunha, F.Henrique, Anderson Paiva, A.M.Silva e Antonio Queiroz.
Com o nome no programa oficial, o renomado treinador do turfe carioca, Francisco da Silva Machado, F.S.Machado, vai apresentar os animais do Stud Big Boss. Gaúcho de Porto alegre, Machadinho como é mais conhecido no cenário do turfe brasileiro, é oriundo de uma família de bons profissionais. Passou pouco tempo exercendo a profissão de jóquei, passando rapidamente a exercer a profissão de treinador, onde conquistou mais de 500 vitórias no turfe brasileiro e nos EUA (Florida, Washington  e Tampa Baydans).

Machadinho veio a Pernambuco passar uns dias de férias com a família na praia de Porto de Galinhas e aproveitou para fazer uma visita aos amigos do turfe pernambucano quando  foi convidado pelo titular do Stud Big Boss, Joaquim Moreira, para ficar no Recife até o dia 21 de dezembro, quando retornará as suas atividades no turfe carioca.
Na programação do Bentão 2015, Machadinho vai tentar levar para o disco os animais Biltmore, estreante, inscrito no primeiro páreo do sábado e contará com a condução de A.Paiva.  Já no 3º páreo, F.S.Machado, vai tentar a sorte com Liric Man, que terá a condução do aprendiz G.Martins.

No 5º páreo, o Stud Big Boss e F.S.Machado vão depositar toda esperança nas patas de mais um estreante Jotaká, que vai enfrentar,  Micro Chip, Atomic-Law, Cacique Nobre, Bordelo, Cariri Thunder, Fox-Lider e Ferrucio Mio.  Na domingueira, o Stud Big Boss tem apenas uma inscrição, Hot Chec, no 1º páreo.
“Quinze dias é pouco tempo para preparar um animal para uma corrida seja clássico ou páreo comum. Quem trabalha com animais sabe disso!” Disse o treinador, que mesmo dispondo de pouco tempo acredita muito nos animais Biltmore, que pegou um páreo  bom e tem muita chance de estrear com vitória. Outra inscrição bem comentada por Machadinho foi a do também estreante Jotaká.
“É um animal que tem muita chance, mas tem contra se, problemas de respiração. Mas vamos pra luta e ver o que poderemos fazer de melhor.” Concluiu o treinador, que aproveitou para elogiar o nível da festa e ressaltou a presença dos grandes profissionais que se farão presente na Madalena nos dias 19 e 29 de dezembro.