segunda-feira, 11 de abril de 2016

Aprendiz Pernambucano recupera liderança com atuações incríveis.

Leandro Henrique:
 Tem a força da torcida  pernambucana.
Quando parecia que o experiente jóquei, Valdinei Gil seria o campeão com facilidade da estatística de jóqueis do turfe carioca, na temporada 2.015/2.016, o aprendiz Leandro Henrique, maior revelação do turfe brasileiro nos últimos anos, reagiu no conjunto de programas deste final de semana. Com cinco vitórias, algumas elas em atuações sensacionais, o garoto pernambucano voltou ao topo do ranking, com 150 vitórias. 
Mas Gil ainda está bem próximo, com 148 pontos, e a disputa entre os dois deverá ser espetacular até o último dia do ano hípico, no final de junho. 

Para um jovem em início de carreira, Leandro Henrique tem demonstrado muita tranquilidade e talento para enfrentar V.Gil, um piloto maduro, técnico e com o handicap de ser jóquei oficial do Haras Santa Maria de Araras. Nem mesmo uma longa suspensão, imposta pelo regulamento interno da Escola de Aprendizes, que possibilitou a aproximação definitiva de Gil, e também a pressão psicológica de perder a liderança que foi sua durante toda temporada, foram capazes de desestabilizar o menino. Autêntico xodó da maioria dos treinadores cariocas, devido ao seu comportamento afável e a disponibilidade férrea para trabalhar, Leandro Henrique tem provado ser duro na queda. Vale a pena o turfista acompanhar aproveitar nas apostas o excelente resultado dos dois pilotos.

por Paulo Gama/ Site Raia Leve.