quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Fernando. A um galope do Record no GP. Gilson e Pedro Allain Teixeira.

Fernando: Em busca do record no GP. Gilson
 e Pedro Allain Teixeira.

Os animais entram pelos 400 metros finais do grande prêmio, Gilson e Pedro Allain Teixeira,  2018. O tordilho Fernando  avança por dentro e vai dominando os competidores  livrando dois corpos de vantagem, e vem de galope para o disco e vai levar o tricampeonato no GP.......... Bem, se a narração continuar assim, o tordilho Fernando, um filho de Bonapartiste (FR) e Quirk Trick, de propriedade do Stud R&R, que já entrou para história em número de participação na milha interestadual, do festival do Bento Magalhães, em três edições, indo para quarta, ele também poderá entrar para história se caso venha vencer pela terceira vez.

Vencedor das edições de 2016 e 2017, Fernando já igualou as marcas dos animais, Evasivo, do Stud São José dos Bastiões, Ofanto, do Stud Água Fria, (Ceará), e Tudo Ok, do Stud Granada, que venceram a magna prova em duas edições.
Em 2015 quando disputou o Pedro Allain Teixeira, pela primeira vez, Fernando entrou na raia dividindo o favoritismo com Ballon Bleu, do Stud São José dos Bastiões, que venceu a corrida com Fernando na frente, mas sem o jóquei J. T.Silva que caiu logo após a partida. Foi um banho de água fria para o treinador Alexandre Magno, que trouxe Fernando na ponta dos cascos, e para os titulares do Stud R&R,  sem contar com a decepção do jóquei J.T.Silva que retornou  ao padock  muito decepcionado e em lágrimas. Se tivesse sido o vencedor de 2015, Fernando já seria o maior vencedor da milha, o que pode acontecer no próximo domingo quando o valente tordilho entra na raia para enfrentar seus ferrenhos adversários. Mais uma vez o treinador Alexandre Magno aposta suas esperanças na valentia do tordilhão que aos oito anos vai enfrentar  os animais Regal Aires, do Stud 3 Irmãos, Panamá, do Stud Remar, Disco Flyer, Stud Edilguar & Pierre, Capanegra, Stud Magi, vencedor das duas últimas edições do GP. Bento Magalhães, e o veloz Cavalo Marinho, do Stud São José dos Bastiões.

Se a conquista do tri está a um galope para o tordilho Fernando, o grito de tri que está engasgado na garganta dos titulares do Stud R&R, pode ecoar pelas dependências do Jockey Club de Pernambuco após os animais cruzar a linha de chagada do Grande Prêmio, Gilson e Pedro Allain Teixeira 2018. Essa pode ser uma das cenas dos próximos capítulos da maior festa do turfe nordestino.

Obs: Foi a partir de 2017, que o GP. Pedro Allain Teixeira passou a ser Gilson e Pedro Allain Teixeira.