segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

JCPE: Grande Prêmio Edisio Pereira. 2.400 metros sem favoritos.


Quem vai ganhar o Edisio 2018? 
Provavelmente o último páreo do ano no Jockey Club de Pernambuco, os 2.400 metros do grande Prêmio Edisio Pereira, promete muitas emoções em seus dois minutos e poucos de corrida. Favorito nesse páreo  não tem, mesmo com a presença do vencedor da maior prova do turfe nordestino, o  Grande Prêmio Bento Magalhães, Desejado Outpley, que  vai com a condução de Z.M.Rosa, que  mais uma vez  vem abrilhantar uma festa do turfe pernambucano. Palpites todo mundo tem, mas saber mesmo quem vai levar o troféu esse ano só quando o locutor narrar a tão esperada frase. “Cruzam a faixa final!!!” Em primeiro tal, depois, tal, em terceiro tal, depois tal e fechando a raia chegou tal. Esse foi o resultado do grande prêmio Edisio Pereira que acaba de ser disputado no Hipódromo da Madalena. Vamos aguardar o placar para confirmação da nossa transmissão.
Então vamos tentar de alguma forma ajudar os turfistas a escolher ou talvez até botar lenha na fogueira.

Energia Gstaad, foi quarto colocado no Bentão, mas não ostenta o melhor da sua forma.  Volta em páreo muito duro depois da sentida ausência no Manoel Medeiros.  Para reaparecer aqui deve ter melhorado alguma coisa.

Desejado Outpley, venceu com muita sobra, o 50º Grande Prêmio Bento Magalhães. Mudou de treinador e está uma pintura, apesar de ter deixado ração nos primeiros dias na nova cocheira.

Little Manduro, só para complicar a vida dos turfistas e deixar os responsáveis por o desejado Out Play de cabelo em pé, venceu com uma avenida, o grande prêmio Manoel Medeiros, cravando o tempo de 131.2s para os 2000 metros. Se deu as mil maravilhas com a condução de W.Gomes.

No Ar, um dos melhores areníticos do turfe brasileiro foi o vencedor do grande prêmio Paraná 2017. Fez uma excelente campanha em 2018 no sul, e chega ao Recife em boa forma dando, mais emoção no Edisio Pereira 2018. Campanha esse tem de sobra!!

Dr. Phelipe, não foi bem no Bentão. Chegou na última colocação a passos. Mas não custa nada lembrar o Edisio Pereiar 2015, quando Energia Groon chegou na última colocação e depois venceu o Bentão praticamente de bandeira a bandeira. Pra voltar nesses 2.400 metros, deve ter melhorado. Vai com a condução de J.Júlio, jóquei que vem atravessando excelente fase no turfe nordestino.

Se as informações não ajudaram, olho nos bastidores e principalmente no cânter.  Desde já, desejamos boa sorte e sucesso a todos os participantes dessa importante programação turfística do JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO.



JCPE: Energia Imagine é favorito absoluto no clássico Antônio Alves Pereira.

O favorito pode não vingar nos 1.700 metros do clássico
Antônio Alves Pereira.

O segundo clássico da jornada do XXVIII grande Prêmio Edisio Pereira, tem um favorito destacado. Ele se chama Energia Imagine, um macho castanho, 4 anos, filho de excelente Agnes Goldo e For Love, e de propriedade do Stud Parente de Sobral, que vem marcando presença em todo território nacional. Ele vai para os 1.700 metros com a condução de Z.M.Rosa, e o preparo de J.R.Cifuentes, já que o treinador A.C.Rocha voltou para Sobral logo após a disputa do grande prêmio Manoel Medeiros, onde Energia Imagine, era favorito absoluto e foi surpreendido por Little Manduro.
Mesmo sendo favorito em todas as rodas de conversas, há quem diga que esse páreo pode ter surpresa assim como aconteceu no Manoel Medeiros... Quem  esperava Little Manduro fazer um corridão?
Bem, sendo assim, cabe ao apostador mais atento ficar de olho nos bastidores, acompanhar os últimos galopes e os últimos aprontos incluindo uma visitinha no horário da tarde para ver os passeios dos demais competidores. Mas uma pergunta fica no ar. Quem poderá derrotar o franco favorito Energia Imagine?

Pode ser Regal Ares? Sim, pode ser! Esse é valente e na reta final briga com todas as forças. Se der chance ele chega e não será surpresa  os seus responsáveis que acreditam no seu potencial.
E Fernando, tem chances? 100%, ele não vêm correndo pouco e nas duas últimas apresentações deixou muito a desejar, mas pra quem conhece a força e a raça do tordilho, sabe que ele não é de se acovardar. Basta ter melhorado um pouco para chegar na briga e quem sabe disputando mano a mano a vitória nesses 1.700 metros o que faltou no dia 21 de outubro. Lembram??!!

Easy To Love fez uma estreia que não foi lá essas coisas. Foi terceiro para Regal Ares, e Cavalo Marinho. Na verdade a quem diga que não foi bem corrido e que agora deverá render bem mais.


Cavalo Marinho tem chance? Talvez sim, mas vai ter que correr muito e mudar sua estratégia de corrida.  Ir atrás do favorito que gosta de correr na frente, parece que não é uma boa ideia, mas como ele vai com a montaria de Alan Maciel, é aguardar pra ver, mas de todo jeito, olho no cânter!!!


JCPE: Clássico Carlos Martins de Medeiros promete velocidade e emoção.


Clássico promete velocidade e emoção.

Três clássicos bem equilibrados irão marcar a programação do XXVIII Grande Prêmio Edisio Pereira, que será disputado no próximo sábado 08 de dezembro.  O primeiro clássico da programação será a prova de velocidade na distância de 1.100 metros, clássico Carlos Martins de Medeiros, onde o animal que seria o favorito inconteste já não é mais e, vai ser acuado não só pelo seu principal rival, mas pelos demais competidores que prometem uma acirrada luta da largada a chegada, coisas do turfe pernambucano que é uma fabrica de emoções. No último encontro dos velocistas em 1.200 metros, o clássico, Zélia Dias Medeiros, o grande favorito First Champion, que vinha de uma fácil vitória nos 1000 metros do grande prêmio Romeu Medeiros, foi surpreendido por Mestre Alemão, que vinha de uma vitória bem mais modesta na Prova Especial Cláudio Santa Cruz, no tiro de 1.300 metros.  O páreo do próximo sábado promete uma revanche que vem mexendo com os nervos dos responsáveis, não só dos dois animais favoritos, mas dos demais que completam o campo da prova. Lampião, estreante do Stud Irmãos Pereira, Kamal, que mudou de treinador e está muito bem e pronto para surpreender os favoritos, e El Bacan, que vem preparadíssimo do Rio de Janeiro e seus proprietários não querem que seja uma viagem perdida.

No dorso de First Champion, vai Alan Maciel, um dos grandes talentos do turfe pernambucano. No dorso de Mestre Alemão, os titulares do Stud Unidos  Pelo Turfe, que fizerem um belo carnaval com a vitória em cima de First Champion, optaram pelo mesmo jóquei, J.Júlio, que deu uma extraordinária condução ao filho de Unio Avenue.

Por volta das 15h55min, os cinco grandes velocistas do turfe nordestino deverão estar alinhando na seta dos 1.100 metros, para a grande disputa que vai levantar poeira no areão da Madalena, fazendo bater mais  forte os corações dos cinco bons treinadores e de milhares de aficionados turfistas nordestinos.

domingo, 2 de dezembro de 2018

JCPE: Estreantes para a 5ª corrida, programação do XXVIII GP. Edisio Pereira.

No Ar. A principal estreia da programação.

Nove animais vão estrear na programação do XXVIII Grande Prêmio Edisio Pereira, no próximo sábado dia 08 de dezembro. Vão acontecer as estreias dos animais. Lotofprize, no 2º páreo, Mestre Bello, Conde do Jaguarete, e Gladiator Basco, no 3º páreo, Alegria Total, Inverno Chuvoso e  Kitty Car, no 4º Páreo. No 5º páreo será a vez de Lampião, e no 7º e principal páreo da programação acontece à estreia do castanho No Ar, a mais esperada da programação.

Estreantes.

2º páreo
LOTOOFPRIZE – macho castanho, 4 anos, filho de Soldier Of Fortune (IRE) e Classic Rapida. Criação do  Haras Nacional. Propriedade do Haras Bongy. Treinador  D.Brasil.
Campanha.
01 colocação na Gávea.

3º páreo
MESTRE BELLO – macho alazão, 6 anos, filho de Union Avenue (USA) e Florense Bella. Criação do Haras Espantoso. Propriedade do Stud Aldo Barros. Treinador  I.Ferreira.
Campanha.
17 apresentações na Gávea, 09 no Cristal.
05 vitórias na Gávea, 02 no Cristal.
10 colocações na Gávea, 04 no Cristal.
Vitórias.
01 PRÊMIO MUTUM, Gávea, 06/01/2018, 1100, AP
01 PRÊMIO IN PASSION, Gávea, 24/10/2017, 1100, AP
01 PRÊMIO HELIO SANTOS DA FROTA - CAMPEÃO ESTATÍSTICA DE PROP, Cristal, 18/08/2017, 1000, AM
01 PRÊMIO JANUARY JONES (2015), Gávea, 06/02/2018, 1300, AM
01 PRÊMIO GILBERTO LUIS KOPE, Gávea, 17/04/2018, 1300, AB
01 PRÊMIO , Cristal, 29/04/2017, 1200, AM
01 PRÊMIO FILÓ, Gávea, 17/07/2018, 1100, AB

CONDE DO JAGUARETE – macho castanho, 4 anos, filho de Public Purse (USA) e Formosa. Criação do Stud Jaguaretê. Proprietário Stud 3 Irmãos. Treinador  W.Maciel.
Campanha.
01 apresentação na Gávea, 11 em Cidade Jardim.
01 vitória em Cidade Jardim.
01 colocação na Gávea, 08 em Cidade Jardim.
Vitória.
01 PRÊMIO NASTRO AZZURO - 2002, Cidade Jardim, 23/12/2017, 1100, AP

GLADIATOR BASCO – macho castanho, 4 anos, filho de Siphon e Castanhola Mia. Criação do Haras Basano. Proprietário. Stud Águas do Caxitoré. Treinador W.Santos.
Campanha.
01 apresentação na Gávea, 16 em Cidade Jardim.
02 Vitórias em Cidade Jardim.
Colocações.
01 na Gávea,  07 em Cidade jardim.
Vitórias.
01 PRÊMIO KITIKERO - 2017, Cidade Jardim, 27/01/2018, 1400, GM
01 PRÊMIO QUE ESPETÁCULO - 2012, Cidade Jardim, 19/08/2017, 1400, AE

4º páreo
ALEGRIA TOTAL – fêmea castanha, 3 anos, filha de Trinniberg (USA) e Total Afect. Criação do Haras Ponta Pora. Proprietário do Stud Ribeirão. Treinador  M.Ferreira.
Campanha.
01 apresentação e uma colocação em Cidade Jardim.

INVERNO CHUVOSO – macho castanho, 5 anos, filho de Wild Event (USA) e Central do Brasil. Criação do Haras Figueira do Lago. Proprietário Stud R & R. Treinador A.Magno.
Campanha.
16 apresentações na Gávea, 02 vitórias e 06 colocações.
Vitórias.
01 PRÊMIO VERY NICE MOON, Gávea, 10/12/2016, 1300, GL
01 CLAIMING PRÊMIO SWEET DOCA, Gávea, 31/03/2018, 1400, GB

KITTY CAR – fêmea alazã, 5 anos, filha de Molengão e Reachforthestars. Criação do Stud TNT/ Haras Vale Verde. Proprietário  Stud Azevedo. Treinador. J.Alexandre.
Campanha.
12 apresentações na Gávea, 09 em Cidade Jardim.
02 vitórias de claiming na Gávea.
Colocações.
03 na Gávea, 08 em Cidade Jardim.
Vitórias.
01 CLAIMING EARLDOM, Gávea, 13/05/2017, 1400, GL
01 CLAIMING GUALICHO, Gávea, 07/08/2017, 1300, GL

5º páreo.
LAMPIÃO – macho castanho, 4 anos, filho de Dubai Dust (USA) e Adorável Zuca. Criação do Stud TNT/ Haras Vale Verde. Proprietário. Stud Irmãos Pereira. Treinador M.Ferreira.
Campanha.
19 apresentações na Gávea, 04 vitórias e 12 colocações.
Vitórias.
01 PRÊMIO BERCEUSE, Gávea, 31/03/2018, 1000, GB
01 PESOS ESPECIAIS PRÊMIO ALBATROZ, Gávea, 05/05/2018, 1000, GB
01 PROVA ESPECIAL MENSAGEIRO ALADO - VERSÃO MACHOS, Gávea, 09/06/2018, 1000, GP
01 PRÊMIO SUNSET - 1980, Gávea, 16/09/2017, 1000, GL.

7º páreo
NO AR. – macho castanho, 06 anos,  Filho de Pionering (USA) e If You Want, criação da Caoudelaria Baptista, proprietário do Stud 3 Irmãos, treinador W.Maciel.
Campanha.
06 apresentações em Cidade Jardim, 11 no Tarumã.
01 vitória em Cidade jardim, 04 no Tarumã.
Vitórias
 GRANDE PRÊMIO PARANÁ, G3, Tarumã, 24/09/2017, 2000, AS
 PRÊMIO , Tarumã, 17/01/2016, 1400, AS
 PRÊMIO GENEROSO (URU) - 2015, Cidade Jardim, 06/02/2016, 1600,
 PROVA ESPECIAL PAULO PIMENTEL, Tarumã, 15/05/2016, 1900, AS
 PROVA ESPECIAL "DOIS DE DEZEMBRO" - 144 ANOS DE FUNDAÇÃO DO JOCKEY CLUB DO PARANÁ, Tarumã, 07/12/2017, 2000, A