domingo, 30 de janeiro de 2022

JCPE: Os aprendizes, Antony Cardoso e João Victor, brilham e conquistam as primeiras vitórias na profissão.

No dorso de Eggoista, A.Cardoso
conquista sua primeira vitória.
Numa tarde de disputas bastante acirradas os dois aprendizes Antony Cardoso, e João Victor (Don Babito), grandes destaques das corridas de pônei, conquistaram suas primeiras vitórias no areão da Madalena. O primeiro a ir para a foto da vitória foi Antony Cardoso. No dorso do alazão Eggoista, no 2ª páreo em 1.400 metros. Largando pela baliza de fora, Antony Cardoso teve muita calma e fez a primeira parte do percurso pela raia de fora deixando Licenciê e Kosovo brigando na dianteira. Na altura dos 1.100 metros finais, Eggoista é lançado por fora e passa acorrer ao lado de Licenciê travando uma acirrada luta até o final da grande curva.

De um lado o jóquei líder das estatísticas e tricampeão do Torneio Melhores do Ano, Alan Maciel, e do outro lado o aprendiz Antony Cardoso, brigando para chagar na frente. Tudo parecia que o mais experiente levaria a melhor, mas o aprendiz não se deixou se abater pela experiencia do seu adversário e procurou disputar de igual para igual tirando proveito do seu animal. A vitória de Aggoista foi muito comemorada pelos familiares, amigos e pelos alunos da Escola de Jóqueis que foram todos para a fotos da vitória.

 

J. Victor (Don Babito) Brilhou
no dorso de Take Hight no 3º páreo.
No 3º páreo foi a vez de João Victor, o Don Babito, que teve que fazer um percurso mais longo no dorso de Take Hight, animal do Stud C.M.L. do Recife, fez os seus fãs vibrarem quando ele entrou na reta de chagada com vários e vários corpos para o segundo colocado o potro Cazá, que trazia no dorso nada menos que Alan Maciel. A primeira vitória de João Victor começou a se desenhar na altura dos 600 metros finais quando Take Hight, que fez todo o percurso pela raia de fora assumiu a ponta e livrando boa vantagem para Kalorosa que defendeu a formação da dupla até a entrada da reta final quando foi ultrapassada por Cazá. Na reta final, João Victor mesmo tendo uma boa folga sempre observando os adversários soube administra a boa vantagem de Take Hight, chegando no disco com uma boa folga. A foto da vitória foi bastante concorrida com os familiares, titulares do Stud C.M.L do Recife, e os alunos da Escolinha de Jóqueis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.