sexta-feira, 13 de maio de 2011

GIEL REAPARECE COM NOVO TREINADOR.

O alazão Giel, 6 anos, um filho de Ghadeer (FR), e Nikita Chif, de propriedade do Stud Macelo Parente (CE), mudou de treinador. Deixa as cocheiras do treinador  A.C. Rocha, passando para os cuidados do treinador Isaias Ferreira. Na programação do IIIº Clássico Adelmar da Costa Carvalho no próximo domingo dia 22 de abril, Giel, Inscrito no 3º páreo na distancia de 1.500 metros, terá a condução do jóquei aprendiz W.Gomes. Sob o comando do novo treinador, o filho de Ghadeer, realizou dois trabalhos, o primeiro na semana passada na distancia de 1.500 metros no tempo de 105.5s, mais para floreio, e o segundo trabalho na distancia de 800 metros na marca de 52.s na 4ª feira dia 11/05, o que deixou o treinador muito satisfeito.


Giel reaparece
com novo treinador.
 Isaias, que tem no páreo Olympic Impression do Stud Silver Blue Star, disse ter gostado muito dos aprontos de Giel, mas faz questão de dizer que não é porque ele mudou de cocheira que é barbada. Até porque, tem as incomodas presenças de Ilano que esta voltando a sua melhor forma, Filho do Sucesso que gosta muito dessa distancia e Olympic Impression. Com 20 kilos a mais e suando bem, Isaias disse que não será surpresa para ele se Giel conquistar a sua primeira vitória na pista pernambucana. Trata-se de um excelente animal que já andou enfrentando turmas bem mais fortes e agora esta muito bem. Conclui o treinador.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

JOCKEY CLUB DE SOBRAL, NA FESTA DO GRANDE PRÊMIO SÃO PAULO.

Guarani e Socorro Sabaio, na
corrida do dia 1 de maio na
Madalena
Mais uma vez o turfe sobralense estará representado na festa maior do turfe paulistano, o Grande Prêmio São Paulo. O Embaixador do turfe nordestino, Gurani Mont’ Alverni, disse que vai tentar adquirir mais um parelho para o Stud Edilguar & Pierre nos leilões que antecedem a festa do grande prêmio no próximo final de semana. Após a maior festa do turfe paulistano, O embaixador que esteve em Recife, na semana passada, segue para Europa acompanhada da esposa Socorro Sabóia. O casal vai curtir férias em Siena na Italia, onde assistiram uma corrida de pálio (corrida de cavalos como é chamado na Italia), e ficam até o mês de junho quando será comemorado por lá, o aniversário do embaixador no dia 6 de junho.
Boa viagem e parabéns ao casal.

F.E. SOUZA, E VERANO PORTEÑO. AMIGOS PARA SEMPRE.

Diz o poeta em uma linda canção: "Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração." Existem várias formas de guardar lembranças de uma verdadeira amizade. Alguns guardam através de fotos, quadros, perfumes, músicas, ou simplesmente guardam na memória, os bons momentos vividos com o seu amigo ou o seu amor eterno. Amor que existe também entre as pessoas e animais, como cachorros, gatos, pássaros, cavalos e outros bichos de estimação. Uma prática muito comum nos dias atuais é homenagear pessoas e animais perpetuando-os no corpo através de tatuagens, com o nome da pessoa amada, ou seja, namorada, esposa ou até a foto do seu animal de estimação que deixou de ser um simples animal para se tornar amigo. Homenagear um animal que lhe deu muitas alegrias foi o que fez o jóquei cearense Francisco Ewagner Justino de Souza (F.E.Souza), 38 anos, que decidiu prestar uma homenagem pessoal ao melhor cavalo que ele diz já ter montado para competir, o cavalo Verano Porteño. Um castanho de 9 anos, por filho de Roi Normand (USA) e Bela Eduarda, nascido no Haras Santa Ana do Rio Grande, e propriedade do Stud Teipon de fortaleza. 

Homegem ao um verdadeiro
amigo.

 Com 25 anos de vida profissional, F.E.Souza, um profissional simples que está sempre pronto para atender os amigos, já atuou no hipódromo de Sobral, Fortaleza (fechado), Madalena, São Vicente e Roraima ( Corridas de cancha reta). Vencedor de vários grandes prêmios de destaque no turfe nordestino. Ewagner diz que tem um sonho para realizar como profissional, vencer o Grande Prêmio Bento Magalhães, a maior prova do turfe nordestino. Ewagner calcula já ter vencido mais de 500 corridas em sua carreira, incluindo as vitórias de provas de cancha reta que participou no início da profissão. Homenagear o craque Verano Porteño com uma tatuagem foi a melhor maneira encontrada pelo jóquei para demonstrar sua afeição ao animal que o levou a conquistar as provas mais importantes de sua carreira. Queria ganhar o Bentão, montando Verano Porteño. Mas com a idade, acho que ele não vai mais competir nessa prova. Diz o jóquei. No Grande Prêmio Bento Magalhães 2010, Verano Portño, chegou na 6ª colocação.