quinta-feira, 22 de setembro de 2011

STUD SÃO JOSÉ DOS BASTIÕES CONTARTOU ATÉ DEZEMBRO O JÓQUEI MARCOS RIBEIRO.


M.Ribeiro no Stud
São José dos Bastiões
até dezembro.

Já pensando nas principais provas do calendário clássico do turfe pernambucano, um dos mais tradicionais Studs do turfe brasileiro o Stud São José dos Bastiões, contratou por um período de três meses o jóquei Marcos Ribeiro, que desembarcou no Recife na madrugada dessa quinta-feira 22/09. Marcos Ribeiro (M.Ribeiro). Gaúcho, 19 anos, casado com Juliana Ribeiro, deverá permanecer na capital pernambucana até dezembro 2011, após o Grande Prêmio Jockey Club de Pernambuco que será disputado no dia 18 de dezembro. M.Ribeiro começou a carreira de aprendiz de jóquei atuando nas canchas retas no Rio Grande do Sul e aos 14 anos já tinha conquistado mais de 50 vitórias. Em 2008 ingressou na escola de formação de jóqueis de Cidade Jardim, onde conquistou 165 vitórias como aprendiz. No inicio de 2010 passou a jóquei onde chegou a conquistar em torno de 200 vitórias. Sempre apoiado pelos pais, o treinador Renato Ribeiro e Geni Tavares, M.Ribeiro espera ter sucesso no Recife. Acho que aqui no Recife eu vou me sentir em casa, pois sou amigo de escola do F.Davidson e sempre tive um bom relacionamento com os proprietários do turfe pernambucano. (Refere-se aos titulares do Stud São José dos Bastiões). M. Ribeiro deverá conhecer a raia pernambucana nessa sexta feira já no raia do dia com os animais do São José dos Bastiões que já estão sendo preparado para o grande Prêmio Presidente Marco Cortez no dia 02 de outubro. Já ouvi falar muito do Bentão e estou ansioso para ver essa festa e se possível ser o ganhador desse ano. Diz o jóquei visitante.
Em novembro, M.Ribeiro espera a visita da sua esposa que deverá vir com o filho Luiz Felipe de 4 anos para assistir o Grande Prêmio Bento Magalhães. M.Ribeiros é irmão do aprendiz de jóquei Gelson Ribeiro que está matriculado na escola de formação de jóqueis de Cidade Jardim.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUADRIBALL, REFORÇO DA COUDELARIA FBL PARA O BENTÃO 2011.

Já está na Madalena, alojado nas cocheiras do treinador Isaias Ferreira, o castanho Quadribal. Trazido pela Coudelaria FBL. Quadriball terá a difícil missão de repetir o feito do tordilho Recompensado que no ano de 2009, venceu com muita classe a maior prova do turfe nordestino o Grande Prêmio Bento Magalhães.
Quadriball: Reforço da
Coudelaria FBL
Filho de Pt Indy (USA) e Cryptocrystalline Criação do Haras Ponta Porá, Quadriball desembarcou na Madalena na última 4ª feira dia 15/09. Ele chegou com 455 kilos, 25 abaixo do peso o qual vinha atuando em Cidade Jardim. Isaias Ferreira começou a movimentar  Quadribal nessa segunda- feira 19/09, apenas com passeio na raia. Assim que ele recuperar o peso  ideal que é de 480 kilos, irão começar os trabalhos visando à preparação para o Bentão 2011. Quanto à possibilidade de estreia de Quadriball no Grande Prêmio Edisio Pereira, Isaias disse que existe uma possibilidade, mas vai depender muito do seu estado físico. Seria um bom  teste para o filho de Pt Indy correr o Bento bem mais aguerrido. Disse o treinador. Com a chegada de Quadriball, o castanho Verano, vencedor do Clássico Roberto Sá 2011, deverá ser a opção da Coudelaria FBL para os clássicos Antonio Pereira (23/10, 1.700 metros) e Pedro Allain Teixeira (27/11, 1.700 metros), ou nos clássicos; Severino Ferreira Maia (23/10) e José Maria Sampaio (27/11), ambos na distância de 2.000 mil metros.