sábado, 1 de outubro de 2011

TREINOS E APRONTOS PARA A PROGRAMAÇÃO DO VIIº CLÁSSICO MARCO SIRE CORTEZ.

Com a aproximação das principais festas do turfe pernambucano, muitos treinadores estão palpando os seus animais e assim evitando forçar em trabalhos muito cansativos. A maioria optou por aprontos de curta distância e outros deram preferência à piscina. Vamos conferir alguns aprontos.

Senhor Kirov – Só um galopão de 1.200 metros bem à-vontade e piscina.


Senhor Kirov: Se deu bem com a condução de F.Benone.


Dautless Emblem – Trabalhou 1.200 metros em 79.s, com final de 40.9s nos 600 metros.


Dauntless Emblem: vai brigar pela foto.


Alto Paraná – Na ponta dos cascos, o pensionista de M.L.Maciel, aprontou os 800 metros em 48.5s. Quem quiser que corra atrás dele!

Olympic Xará – Retorna de cura. Essa não vai pro relógio só galope largo de 2000 mil metros.

Zilomag – Estréia do Stud Silver Blue Star que já está adquirindo uma fera para disputar o Bentão 2011. Istambul parece que vai ficar em casa! Zilomag, largando a seta dos 2000 mil metros, finalizou os 800 finais em 52.s. Seu Biu gostou viu!

Alliance Depíguá – largando dos 2000 mil metros e acelerando nos 1.200 metros. Fez um excelente apronto. 50.s nos 800 metros. O problema é entrar no box.

All-Round Depiguá – Tem 49.s nos 800 metros largando dos 1.700 metros. Se corresse o que trabalha, Arivaldo já tinha umas 30 fotos, ou mais!

Skaramuska – Ouvi dizer que aprontou penas os 400 finais em 25.4s.

Vôo Solo – passou os 800 em 53.s. A missão é ajudar o companheiro de farda.

Abmael – Brincando na raia, trabalhou a distância de 1.100 metros em 69.2s com final de 39.s nos 600 metros. Tinindo!


Abmael: favorito desde a inscrição


Gory1000 metros em 64.s

No American – 51.s nos 800 metros largando dos 1.200 metros. Muito bom.

Gaúcho Men – O estreante do Stud Gabi & Guga, fez bonito na raia. Passou os 1.300 em 85.s com finalizando os 600 metros em 38.s.

Nochero – galopou os 1.300 metros e abordou os 400 finais em 26.s

Zucco – Um informante marcou 49.s nos 800 metros. O outro marcou 50.s. tirando a média vamos ter 49.5s. Da pra ir pra foto.

Personalidade – pegou a maldição do 2º lugar. Tem trabalho de 51.5s nos 800 metros.

Personalidade: Segundo denovo? Será!

Sentimento – 51.s nos 800 metros

Toll Free – reaparecendo de cura. Alias a tropa do Stud FC que estavam no estaleiro receberão alta. Toll Free no último sábado estava na raia com o aprendiz de jóquei Alexandre Alves e fez apenas um galopinho na distância. Suando bem, Bolinha acha que volta com direito a foto.

Toll Free: Bolinha leva cravado.



Bizão Negro – tem trabalho de 49. s nos 800 metros

Don Strepes – passou os 1.400 metros em 93.s

Campus Drive – 53.s nos 800 metros.

Campos Drive: Esse é de raça.

Udaloi do Faxina – A boa do Ferrugem. Tem 48.s nos 800 metros

Filho do Sucesso – também marcou 49.s nos 800.


Filho do Secesso: Ta bem na fita.


Ilanno – galope na distância com Alan Maciel. Eu vi.


Ilano: A turma agrada. Muita chance.


Menotti – 54.s nos 800, largando dos 2.200 metros.

Nunca Nesse País – Anota ai! 49.s nos 800 metros saindo dos 2000 mil metros.


Barrozinho e Misso, trazem de barbada. Ummmm!


Até os pôneis foram para o relógio. Confira.

Craúna – passou os 200 metros em 23.5s

Craúna: Na largada é um assombro.
Bred Pit – trabalhou os 100 metros com Jackson Lima ( Jorge Boy) em 10.3s

Bred Pit: Quem sabe par a dupla.
 Chankar – Só um galope de saúde. Jaime Junior trás cravado. Ficha nele!

Chankar: O tordilho sobra na turma.
 Star Dos Vinking’s – Não foi bem. 26.5.s nos 200 metros.

Pirata – já apelidado de Zoio Furado, trabalhou os 200 em 23.s com Leleco no dorso.

Pirata: Leleco disse que vai pra foto.
 Zé Colmeia – no primeiro trabalho marcou 25.5s. No segundo, baixou para 23.6s

Zé Colmeía: Vamos da a volta por cima. Diz Zé Caranguejo.


Boa sorte!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COMENTÁRIO DE LAUDENOR SECUNDINO PARA A PROGRAMAÇÃO DO VIIº CLÁSSICO MARCO SIRE CORTEZ.

Laudenor Secundino.
 O Jockey Club de Pernambuco realiza neste domingo (02/10/11) mais uma reunião desta feita o Clássico Marco Sire Cortez, pessoa das mais tradicionais e populares da Madalena.
A reunião é composta por 7 páreos de PSI e 1 da raça pônei que tanto alegra a criançada e promove os futuros jockeys.
Na reunião teremos 6 estréias, destaque para Marechal Free (Roi Normand / Free Buck por Spend a Buck) Macho alazão 4 anos e uma vitoria em Cidade Jardim na distancia de 1.400m.
Um grande publico é aguardo para prestigiar a festa do PhotoMan Marco Sire Cortez.


Comentários e Indicações:

1º Páreo – 1.000m Prêmio Quesia Rubinho.
Da forma como venceu em sua última corrida Alto Paraná deverá vencer aqui também, Dauntles Emblem é inimigo temível com a diminuição de distancia, Senhor Kirov volta de cura e pode assustar, Xarope só como grande surpresa.
Alto Paraná / Dauntless Emblem

vamos de Alto Paraná no páreo de abertura.
 2º Páreo – 1.700m Prêmio Catarina Figueroa Cortez
Olimpic Xará é o nome que sobressai neste páreo, voltando de reparos a castanha do Stud F&C é muito superior a turma e deve levar de vencida, Zilomag estréia vindo de colocação em Cidade Jardim e deverá ficar com a dupla, a potranca Alliance Depiguá tem bom apronto e caso entre fácil no box pode surpreender, All-Round Depiguá sempre trabalha bem e não confirma, Skaramuska volta da fazenda com novo gás, vamos conferir.
Olimpic Xará / Zilomag

Zilomag: estyreia do Stud Silver Blue Star
3º Páreo – 1.100m Prêmio SOS Mão/ Idemal.
A raia da Madalena deverá sair fogo em mais uma grande prova de velocidade, Abmael depois de igualar o Record do fenômeno Jaspion reencontra Trem Bão que correu muito mal em sua última apresentação e agora nos parece refeito e deverá brigar até os metros finais, Gory retorna de longa ausência, tem bons aprontos e pode surpreender, Vôo Solo vem de perder páreo chorado onde teve alguns contratempo também pode surpreender.
Abmael / Trem Bão

Abmael: embusca de novo record.
 4º Páreo – 1.300m Prêmio Socil/ Agroútil.
Outro páreo equilibrado na programação, vamos indicar o estreante Gaúcho Man que tem 1 vitoria em São Vicente e esta turma não lhe assusta, a potranca Ei Você tem excelentes aprontos e pode levar de vencida este páreo, por pertencer ao Stud Carolina Fonseca que tem grande tradição e potros/potrancas já é para ter cuidado, Urutago vem de fazer uma grande corrida, como é muito irregular vamos conferir, Effuse também mostra seus progressos e é perigoso.
Gaucho Man / Ei Você

Effuse: pode ser a surpresa do 4º páreo.
 5º Páreo – 1.500m - Marco Sire Cortez Filho.
Animais de turmas diferentes, tornando a indicação difícil, vamos com Zucco que pertence ao dono da festa (Marco Sire Cortez) e mostrou grandes melhores depois de duas corridas muito aquém do pode, para a dupla vamos com Sentimento que tentou correr o GP e agora retorna a seu devido lugar, a encabulada Personalidade e outra que pode surpreender e enfim voltar a vencer, Toll Free volta depois de alguns reparos e é melhor que a turma caso lembre o que corria vence o páreo, Key Board também é outro com parcela de chance.
Zucco / Sentimento / Personalidade

Zucco: tem tudo pra fazer a festa do Stud Cortez
6º Páreo – 1.400m
Pelo que correu em sua última apresentação Campus Drive é o nome a ser batido neste páreo, para a dupla vamos com o estreante Marechal Free que ostentea uma vitoria em Cidade Jardim, Don Stripes e Filho do Sucesso são boas alternativas em caso de fracasso dos nossos indicados, Bizão Negro esteve irreconhecível em sua ultima atuação e Udaloi do Faxina vem de vitoria em turma mais fraca e agora vai a prova de fogo.
Campus Drive / Marechal Free

Campus Drive: Se depender da raça vai pra foto.
 7º Páreo – 2.200m – Clássico Marco Sire Cortez
Os melhores fundidas do Nordeste não vieram neste clássico tornando assim mais equilibrado ainda o páreo, vamos indicar Menotti que já mostrou correr bem em distancias longas, longe de ser barbada, Ilano volta de um breve descanso, já correu e chegou em páreos bem mais fortes pode emplacar um bandeira a bandeira, Xipão já secundou a Menotti em distancia semelhante é crava dos titulares do São José dos Bastiões que trouxeram o jockey M.Ribeiro de Cidade Jardim que falou que vai ganhar com ele, Recife é de propriedade do Stud Cortez PE, já mostrou que não gosta muito dessa distancia mais pode aprontar, Public State sempre espera-se muito dele e até agora nada mostrou, assim como Nunca Neste Pais.
Menotti / Ilano / Xipão

Menotti: é o nosso palpite
Páreo Extra – 250m – Raça Pôneis - Prova Especial: Helena , Marina e Leticia Figueroa Cortez.
Nesta loteria que é o páreo de pôneis vamos de Chankar que vem de terceiro para Robinho e Fome Zero na festa do grande prêmio Governador do Estado de Pernambuco, e para dupla Bred Pit, lembrando que aqui é uma loteria e qualquer um pode vencer.
Chankar / Bred Pit

Chankar (o tordilho) é favorito para o páreo de encerramento
da festa.


Boa Sorte a Todos!
Por: Laudenor Secundino

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PÁREO DOS PÔNEIS TEM DOIS ESTREANTES NO DOMINGO.

No domingo o páreo dos pôneis também tem estreante. Vão estreiar na programação festiva do Clássico Marco Sire Cortez. O pônei Pirata, da fazendinha Moura, e Zé Comeia de Emyli Raine. Pirata, um rosilho de 4 anos,  treinado por Jaime Junior que também é o seu proprietário vai com a condução de Alex Siqueira (Leleco).
Pirata: vai estreia com Leleco no dorso.

Jaime Junior confiante na
vitória de Chankar.
Jaime Junior, que também tem no páreo os animais Chankar (favorito do páreo) e a égua Craúna, que já teve boas atuações na Madalena, disse que tem muita chance de ganhar com Chankar a prova especial. Helena, Marina e Letícia Figueroa Cortez. Chankar vem de uma boa atuação quando chegou na terceira colocação na última corrida (dia 11/09), perdendo de Robinho e Fome Zero na distância de 250 metros. Agora bem mais aguerrido e melhor adaptado à raia, Chankar é a nossa indicação. Craúna é uma excelente égua, mas faz tempo que ela não atua em corridas. Mesmo assim, levamos muita fé. Já o pequeno Pirata que logo foi apelidado de Zoio Furado, personagem da novela Cordel Encantado que é cego de um olho, parece que não pegou bem o areão. Jaime Junior acha difícil ele chegar entre os três primeiros colocados.

Zé Comeia é filho do campeão Catatu
 O outro estreante é Zé Comeia que só teve a sua inscrição confirmada hoje (28/09). Zé Comeia um castanho de 4 anos, filho de Catatau que já venceu quatro corridas na Madalena, inclusive campeão do primeiro torneio “Jóquei do Futuro” realizado em 2009, e da égua Magali, de criação do Haras Moura.  

José Leandro: ele vai melhorar e
vamos ganhar a corrida!
 Zé Comeia, que  é treinado por José Leandro ( Zé Caranguejo)  nunca participou de uma corrida oficial treinou hoje com Alexandre Alves no dorso. No inicio do trabalho, Zé Comeia estranhou um pouco o areão, mas a tendência é melhorar. Vamos aguardar o treino com o Box amanhã (29/09), e ver como ele vai se sair. Falou bem otimista o treinador José Leandro.
O treino dos pôneis com o box, será a partir das 09:30 horas dessa quinta feira dia 29/09.
Com a inscrição não confirmada do pônei Major que já foi retirado do programa e a entrada de Zé Comeia, o campo da prova ficou assim distribuído.
1- Craúna
2- Bred Pit
3- Chankar
4- Star dos Vinckng’s
5- Baton
6- Pirata
7- Zé Comeia

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESTREANTES PARA APROGRAMAÇÃO DO VIIº CLÁSSICO MARCO SIRE CORTEZ.

Seis estreias estão programadas para a programação do VIIº Clássico Marco Sire Cortez. No 2º páreo vai estrear o alazão Zilomag do Stud Silver Blue Star, que também conta com a inscrição de No American no 4º páreo. O Stud Gabi e Guga vai estrear o castanho Gaúcho Man, o Haras Cariri, Nochero, e a égua Ei Você que pertence à turfista Carolina Fonseca, todos no 4º páreo. No 6º páreo, tem mais uma estreia do Stud Sampaio. Marechal Freee, um alazão de 4 anos filho de Roi Normand (USA) e Free Buck.

Zilomag -  macho alazão, de 27/08/2008, filho de Sulamani (IRE) e Vitie. Criação do Haras Santa Luzia da Água Branca, propriedade do Stud Silver Blue Star, treinamento de Isaias Ferreira.


Zilomag é do Stud Silver Blue Star
Campanha.
7 Apresentações Cidade Jardim
5 colocações Cidade Jardim.


No American – macho castanho de 01/10; 2008, filho de First American (USA) e Nuclear Bomb, criador Haras Cruz das Pedras propriedade do Stud Silver Blue Star, treinamento de Isaias Ferreira.


No American

Campanha.
3 Apresentações em Cidade Jardim e 1 Colocação

Gaucho Men – macho castanho 19/07/2007,  filho de Boy Man e Jewess, criação do Haras Igrejinha propriedade do Stud Gabi & Guga  treinamento de Isaias Ferreira.

Campanha
17 Apresentações (16 Cidade Jardim, 1 São Vicente)
1 Vitória (1 São Vicente)
11 Colocações (11 Cidade Jardim)

Vitória
01 PREMIO ARQUEIRO DI TORRE - ANIMAL CAMPEÃS ESTATÍSTICAS VICENTINAS, São Vicente, 11/07/2010, 1200, AB.


Nochero – Macho castanho RGS, de 15/09/08, filho de Don Piazzola e Ibovespa, criação do Haras santa Amélia. Propriedade do Haras Cariri,  treinador Alexandre Magno
Nochero é do Haras Cariri
Campanha.
Quatro apresentações na Gávea,  sem vitória.

Ei Você – fêmea castanha, de 19/10/2008, filha de Eyjur (USA) e Property  (ARG), criação do Haras campestre, propriedade de Carolina Augusta Fonseca de Oliveira, treinador W.Maciel.
Inédita.

Ei Voce: é do Stud Carolina Fonseca.
Marechal Free – macho alazão, de 07/10/2007, filho de Roi Normand (USA) e Free Buck, Criação de Fabio Link waihrich, propriedade do Stud Sampaio treinador P.Nascimento.
 

Marechal Free: mais uma estreia do Stud Sampaio
 Campanha
5 Apresentações, 5 Cidade Jardim
1 Vitória, 1 Cidade Jardim
3 Colocações, 3 Cidade Jardim.
Vitória

 01 PREMIO STRIKE´S BACK, Cidade Jardim, 31/10/2010, 1400, AP

PROGRAMA COM MONTARIAS PRA A PROGRAMAÇÃO DO VIIº CLÁSSICO MARCO SIRE CORTEZ

1° Pareo – 1.000   metros 13:00 hs.
PRÊMIO QUESIA RUBINHO

1 Senhor Kirov                55 Kg  F.Benone
2 Dauntless Emblem        52 Kg  M.Silva       
3 Alto Paraná                  55 Kg A.Maciel ap-3
4 Xarope                        50 Kg  A.M.Marinho ap-4

2° Páreo – 1.700 metros 13:40 hs.
DAISE CATARINA FIGUEIROA CORTEZ


1 Olympic Xará           53 Kg   A.Maciel ap-3
2 Zilomag                    52 Kg    J.Júlio    EST
3 Alliance Depiguá      50 Kg    M.Ribeiro
4 All-Round Depiguá  52 Kg   M.Silva
5 Skaramuska            53 Kg  F.Anderson

3° Pareo – 1.100 metros 14:20 hs.
P.E SOS MÃO/IDEMAL

1 Vôo Solo                      55 Kg  A.Paiva
2 Trem Bão                     56 Kg  M.Ribeiro
3 Abmael                         57 Kg  F.Sales
4 Gory                             56 Kg   F.Anderson

4° Páreo – 1.300 metros 15:00 hs.
PRÊMIO SOCIL/AGROUTIL


1 Effuse                     55 Kg  M.Silva
2 Urutago                  55 Kg  W.Gomes ap-3
3 No American         52 Kg   J.Júlio                 EST
4-Gaúcho Man         55 Kg  A.Paiva ap-2       EST
6 Nocheiro               52 Kg  A.Paiva ap-2          EST
7 Ei |Você                50 Kg  A.Maciel ap-3     EST
5° Páreo – 1.500 metros 15:40 hs.
PRÊMIO MARCO SIRE CORTEZ FILHO


1 Zucco                          55 Kg  M.Silva
2 Season Thunder           55 Kg  A.M.Marinho ap-4
3 Personalidade              50 Kg  M.Silva
4 Sentimento                   55 Kg  F.Benone
5 Tool Free                     52 Kg   A.Maciel ap-3
6 Key Board                   52 Kg   A.Paiva ap-2
6° Pareo – 1.400 metros 16:20 hs.
PRÊMIO MARCIO SANTOS CORTEZ


1 Marechal Free              51 Kg  A.Maciel  ap-3     EST
2 Bizão Negro                 55 Kg   A.Paiva ap-2
3 Don Stripes                  55 Kg   J.Júlio
4 Dia Sonhado                 55 Kg  A.M.Marinho ap-4
5 Campus Drive               55 Kg  M.Silva
6 Udaloi do Faxina          50 Kg   V.S.Paiva ap-4
7 Filho do Sucesso          55 Kg   F.Anderson
7° Pareo – 2.200 Mts 17:00 hs.
CLASSICO MARCO SIRE CORTEZ

1 Ilano                              55 Kg  A.Maciel
2 Recife                           55 Kg   M.Silva
3 Xipão                            56 Kg   M.Eibeiro
4 Menotti                         56 Kg   J.Júlio
5 Nunca Nesse Pais         56 Kg   F.Davidson
6 Public State                   54  Kg  F.Sales

PAREO EXTRA – PÔNEI 200 metros - 17:10 HS.
P.E HELENA-MARINA-LETICIA FIGUEIROA CORTEZ

1 – Crauna                     Leandro Henrique
2-  Bred Pit                    Jackson Lima
4 – Chankar                   Jeova Pereira
5 -  Star dos Vinking’s   Vinicius Lima
6 – Baton                      Alexandre Alves
7 – Pirata                      Alex Siqueira