terça-feira, 25 de outubro de 2011

M.OLIVEIRA VENCE A PRIMEIRA NA GÁVEA, E FÁBIO SILVA DÁ UM SHOW EM CIDADE JARDIM.


M.Oliveira:
 primeira vitória na Gávea

Depois de curtir uma excelente festa, que foi o Grande Prêmio Edísio Pereira, o turfista pernambucano pôde na segunda- feira 24/10, vibrar com a atuação dos pernambucanos M.Oliveira no hipódromo da Gávea e Fábio Silva em grande noite em Cidade Jardim. M.Oliveira o Thó, que se transferiu de Cidade Jardim para a Gávea, conquistou a sua primeira vitória no turfe carioca no sábado dia 22/10 no 6º páreo 1.300 metros grama, e na segunda feira 24/10, levou o tordilho Kinley a mais uma vitória, também na distância de 1.300 metros grama. A vitória do sábado foi com o castanho Empedrado do Stud Guararapes (Dr. Sérgio Magalhães), correndo de alcance, na reta final só deu o pensionista de L.J.Reis que também é responsável pelo preparo de Kinley, que não teve dificuldade para vencer na segunda- feira. Clic no link abaixo e veja a primeira vitória de M.Oliveira no dorso de Empedrado.
http://www.jockeysp.com.br/n_replay.asp?v=RJ221011P06.wmv&p=006&r=646&nome=GAVEA&d=22/10/2011
Fábio Silva (Bambino)
deu um show de montaria
com River Tiete.
em Cidade Jardim, uma corrida que certamente ficará marcada na vida do aprendiz Fábio Silva, que atravessa uma excelente fase no turfe paulistano. O grande feito de Bambino aconteceu no 1º páreo 2000 mil metros pista de grama, no dorso do tordilho River Tiete que venceu a corrida praticamente de ponta a ponta. Na reta de chegada na altura dos 350 finais, Rent com F.Leandro que participou da festa do grande prêmio Edísio Pereira, travaram uma luta cabeça com cabeça que levou os pernambucanos, que estavam assistindo pela TV Jockey, a um verdadeiro delírio. Rent chegou a dominar, mas por questão de metros. River Tiete não se entregou, voltou por dentro e no final venceu com a diferença de cabeça. Após o páreo, o locutor do Jockey Club Paulistano, Roberto Casella, ressaltou a boa fase do nosso aprendiz Fábio Silva que deverá está no Recife na festa do Bentão 2011 no final de novembro, e vai aproveitar para passar o natal com a família.
Clic no link abaixo e assista a vitória de River Tiete.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TATAMOVITCH DO STUD 3 IRMÃOS FOI O GRANDE VENCEDOR DO GRANDE PRÊMIO EDÍSIO PEREIRA 2011.

O castanho Tatamovitch com a condução de F.Anderson e treinamento de Jairo Martins, foi o grande vencedor do Grande Prêmio Edísio Pereira, e é forte candidato para disputa do Grande Prêmio Bento Magalhães a maio prova do turfe nordestino. Largando na baliza 12 por fora de todos, Tatamovitch fez todo o percurso no bloco da frente e parti para decidir a corrida nos últimos 800 metros. Na reta de chegada, Tatamovitch ainda teve que amparar o forte ataque de Starman por fora e Recife que vinha voado baixo pelo centro da pista e fez um ótimo terceiro lugar. No clássico Severino Ferreira Maia 2000 mil metros, destaque para vibração do jóquei F.Benone que levantou o astral do publico valorizando ainda mais o trabalho do grande treinador que é o Isaias Ferreira.

Marquinho Lira com o seu Tatamovicht.
Agora rumo ao Bento.
1º páreo 1.400 metros prêmio Marco Antônio Pereira da Silva ( Marquinho).
1º Zilomag J.Julio
2º All-Round Depiguá
3º Seringueira  F.Davidson
4º Nochero  A.Paiva ap-2
*5º Cheers  A.Maciel ap-3
Tempo 90.2s
* retirada por motivo de balda na partida.
Zilomag sob o comando do experiente J.Júlio, Não teve muita dificuldades para vencer o páreo de abertura. Nos metros finais, All-Roun Depiguá, conseguiu segurar a dupla já que Seringueira vinha ameaçando por fora. No chero do Haras Cariri, terminou em quarto lugar. A potranca Cheers do Stud 13 foi reiterada pela comissão de corrida por se negar a entrar no partidor.
Zilomag sem problemas no 1º páreo

2º páreo 1.700 metros Prêmio Flávio Barbosa

Chegada eletrizante entre Olympyc Xará e
Udaoi da Faxina no 2º páreo

1º Olympic Xará  A.Maciel ap-3
2º Udaloi da Faxina  M.Silva
3º Key Board A.Paiva ap-2
4º No American  R.D.Lima
5º Sentimento  F.Anderson
6º Milwalker
Tempo 113.3s
Foi uma reta final muito disputada entre Olympic Xará, Udaloi do Faxina que deu pinta de vencedor, mas no final deu Olynpyc Xará com a sensacional tocada do aprendiz Alan Maciel que após o páreo recebeu uma proposta para ser um dos jóqueis do Stud Sampaio. Key Bord chegou em terceiro mostrando que gosta de páreos mais longos, mas em raia molhada.

3º páreo 1.600 metros 2º prova Potro do Futuro. Prêmio Criação pernambucana - Taça Romero Pontual

cabo de Aço vence a segunda prova da triplice coroa
pernambucana.
1º Cabo de Aço  J.Júlio
2º Zucco  M.Silva
3º Zealot  W.Santiago
4º Personalidade  M.Ribeiro
Tempo 102.2s

Foi de bandeira a bandeira a vitória do potro Cabo de Aço, que já tinha vencido a primeira prova da tríplice coroa na distância de 1000 metros. O tempo em que ganhou Cabo de Aço lhe credenciou a tentar uma prova clássica na programação do próximo dia 27 de novembro festividades do Grande Prêmio Bento Magalhães. O Record dos 1600 metros, é de 101.6s pertence ao cavalo Noo Sun batido em 2006. Mas em conversas de bastidores, os titulares do Stud Silver Blue Star, deixou claro que o objetivo é tentar ser tríplice coroado.
Zocco do Stud Cortez no final ainda esboçou uma reação, mas em momento algum chegou a assustar o vencedor. Zealot do turfe cearense ficou em terceiro e Personalidade que hora nem uma esteve na carreira em quarto.

4º páreo 1. 300 metros Prêmio Edísio Pereira Filho.

Campus Drive: Esse é de raça.
Campus Drive  M.Silva
  Don Stripes  A.Paiva ap-2
  Do You Mind  F.Andeson
4º Gory  F.Leandro
5º Unafraid Boy  W.Santiago
6º Dia Sonhado  A.M.Marinho ap-4
7º Black Dragon  W.Gomes ap-3
Tempo. 82.5s

Mais uma linda vitória desse extraordinário cavalo que é Campus Drive. Animal que estava quase inutilizado para as corridas deu a volta por cima e venceu a terceira consecutiva fazendo a alegria da equipe do Stud Cortez. Don Stripes que  teve  a condução de Anderson Paiva formou a dupla com o estreante Do You Mind em terceiros.

5º páreo 2000 metros - Clássico Severino Ferreira Maia.

Menotti com F.Benone no dorso
vence o clássico Severino Ferreira Maia.
A vibração do jóquei F.Benone que contagiou o
público na Madalena.
1º Menotti  F. Benone
2º Public Stete  F.Leandro
3º Deuzeito M.Silva
4º Giel   F.E.Souza
5º Tango Arrabalero  F.Davidson
6º Elusive Colony   J.Júlio
7º El Herdeira  A.Paiva
Tempo: 132.1s

Linda vitória de Menotti com a firme tocada de F.Benone que decidiu nos metros finais quando atacou e dominou Public State e Deuzeito. Na subida para a foto da vitória a vibração do jóquei F.Benone contagiou o público que lhe retribuiu com uma calorosa Salva de palmas.



6º páreo 2.400 metros. Grande Prêmio Edísio Pereira.

Primeira passagem da reta de chegada,  Nunca Nesse
Páis vem puxando o trem da corrida.

Nos 1.400 metros, Tatamovitch
esta bem posicionado em terceiro
Na reta oposta Tatamovicth e Starman começam a
procurar melhor colocação na corrida.

A 100 metrso do disco, Tatamovitch é atacado por
Starman e Recife.
Tatamovitch cruza o espelho com menos de meio corpo
para Starman.

1º Tatamovicht  F.Anderson
2º Starman  A.F.Matos
3º Recife  M.Silva
4º Quadriball  F.Benone
5º Amigo Gaúcho  W.Santiago
6º Charmant  M.Ribeiro
7º Nunca Nesse Pais F.Davidson
8º Istambul  J.Júlio
9º Vivano  A. Paiva
10º Quick Thinc  F.Leandro
11º Jujuy  S.Moreira
12º Morcote R.D. Lima
Tempo 163.2s
Uma corrida que serviu como o último teste para o Bentão 2011. Mesmo vencendo esse importante Grande Prêmio, Tatamovicht, não pode ser considerado o favorito para o Bento já que muitos animais como Starman, que teve uma corrida trapalhada por Vivano e chegou bem perto do vencedor, Recife um extraordinário potro do Stud Cortez, mostrou muita raça e que vai brigar pelo titulo e Quadriball que no Bentão vem bem mais aguerrido.
Recife e Quadriball. Amigo Gaúcho que não teve uma boa largada e teve que fazer uma corrida de recuperação e outro forte candidato. Nessa corrida, o jóquei se precipitou e poderia ter corrido o filho de Public Purse um pouco mais acomodado e esperado os 600 finais para uma cartada decisiva e quem sabe obter uma melhor colocação. Jujuy, Charmant, Vivano, Quick Think e Morcote, são casos a se estudar para ver se vale à pena disputar o Bentão ou optar por uma outra prova clássica.


7º páreo 300 metros Animais da raça pônei.
Prova Especial Globo Esporte.

Mçã com Jackson Lima (Jorge Boy), derrota
o favorito Robinho

1º Maçã Jackson Lima
2º Robinho  Leandro Henrique
3º Tatuagem Jeová Pereira
4º Chankar  Vinicius Lima
5 Star dos Vinking’s  Alex Siqueira
Tempo 29.4s – Não correu Zé Colméia.

Mais uma vitória da égua Maçã e do Jóquei Jackson Lima que chaga a sua sétima vitória nas corridas de pôneis. O favorito Robinho que não conseguiu pedalar, e teve que amargar a segunda colocação e ainda foi ameaçado por Tatuagem. O Jóquei de Robinho Leandro Henrique, disse após a corrida que o selim rodou e ele perdeu o equilíbrio. Daí o fracasso do filho de Guguiná Coronel. Chankar que se esperava bem mais ficou na quarta colocação, Bred Pit em quinto. Star os Vinkng’s decepcionou chegando na última colocação.

Mais uma vez os proprietários e criadores de animais da raça pônei, que tanto bem fez e faz para o turfe pernambucano, se sentiram prejudicados por conta do horário da corrida. Já às escuras, e com muita má vontade de alguns funcionários do Jockey, o páreo dos pôneis foi corrida às 17h45min, praticamente sem visibilidade, mas que um grande numero de turfista ficaram para prestigiar. Isso mostra que as corridas de pônei ao invés de ser tratada com desdém por alguns funcionários do Jockey e alguns proprietários de animais PSI, merecem mais um pouco de atenção.
Se não fosse a boa vontade da comissão de corridas que não é culpada pelos atrasos, a corrida teria sido cancelada. Paulo Alves, Fábio Câmara, Macio Medeiros e o incansável Nelsinho Valença. Ficaram até o último momento, mas na hora da premiação não tinha ninguém da diretória para recepcionar o vencedor, mas a tribuna social estava repleta.