terça-feira, 15 de novembro de 2011

AS PROVÁVEIS ESTRELAS QUE ESTARÃO NA PISTA PARA DISPUTAR O BENTÃO 2011.

Após a realização do grande prêmio Edísio Pereira 2011, as atenções nos bastidores do turfe nordestino estão voltadas para a programação do festival do Grande Prêmio Bento Magalhães, que chega a 43ª edição. O que mais se discute nos bastidores, é o número de participantes, se será maior ou menor que o Edísio Pereira. O que se sabe até agora é que esse ano ninguém terá vida fácil na disputa dos 2.400 metros da maior prova do turfe nordestino.
 Dos 12 participantes do grande prêmio Edísio Pereira, alguns já têm presença certa no Bentão 2011, como o vencedor Tatamovitch, Starman segundo colocado, e outros já estão sendo preparados para estreiar.  Já alguns animais que disputaram o Edísio 2011, deverão migrar para outras provas, como o clássico José Maria Sampaio 2000 mil metros, e o Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira em 1.700 metros.
De acordo com a ordem do programa do Grande Prêmio Edísio Pereira, vamos analisar quem é quem na disputa por uma vaga para disputar com chances a nossa maior prova.
Quink Think - Apareceu no Edísio dando pinta que seria um dos candidatos ao titulo, mas fracassou. Foi para disputa de um prêmio especial em 2000 mil metros e mais uma vez foi ao fracasso. Esse deverá ir para outra prova.
Jujuy  - Um extraordinário cavalo,mas que não atravessa um bom momento e com a liquidação do plantel do Stud São José dos Bastiões, fica difícil afirmar se Jujuy vai ou não ter a sua inscrição confirmada no Bentão, ou em outra prova da programação. Vamos aguardar.

Se for para o Bentão, deverá ser conduzido por S.Moreira
Chamant –  Foi um dos que representou a farda do São José dos Bastiões no Edísio Pereira 2011. Agora sob os cuidados do treinador M.Ferreira, tudo indica que vai para os 2000 mil metros do clássico José Maria Sampaio. Segundo o treinador, Charmant não está no peso ideal e também não tem um trabalho a altura de disputar com chances o Bentão, mas como ainda faltam 12 dias tudo pode acontecer.

Charmant: deverá ir para os 2000 mil metros segundo o
treinador.
Amigo Gaúcho – Bem aclimatado na pista pernambucana, esse já tem dado como certa a sua inscrição no Bento 2011, e é um dos cotados ao titulo. categoria para isso ele tem e muita.

Amigo Gaúcho: bem aclimatado na Madalena
 Morcote – Veio do Rio de Janeiro para correr o Bento. Correu o Edísio para se aclimatar e testar a pista de areia, já que é um animal especialista em pista de grama. Fracassou no Edísio com uma corrida bem esquisita, mas na disputa do prêmio especial Rosa Virginia Toscano da Silva em 2000 mil metros ele deu a volta por cima e deixou a equipe do Stud Asa Branca bastante otimista. Esse é presença confirmada.

Morcote: Café ja sonha com a taça do
Bento.
Starman – Segundo colocado no Edísio Pereira,  Starman que é uma sociedade entre os turfistas Caio Baltar e Guarani Mont’ Alverni, é um dos fortes candidatos na disputa do Bentão 2011. Presença mais que garantida.

Starman: pronto esperando a hora.
Nunca Nesse País – Sétimo colocado no Edísio Pereira, Nunca Nesse País na verdade não tem perna suficiente para acompanhar um páreo desse nível. O ideal para ele, seria correr o Pedro Allain Teixeira, mas como se comenta que Richo e Under Atlanic que passou a defender a farda do stud 3 Irmõas e está uma pintura, deverão correr essa prova, que tal ir para o páreo em turma.

Nunca Nesse País: Correr a milha ja esta de bom
tamanho.
 Quadriball – Outro nome forte, mas em pista de grama. No Edísio chegou na quarta colocação correndo muito por dentro e a tendência é melhorar.  Mais um que tem presença certa no Bentão 2011.
Quadriball: Melhorando a olhos vistos.

Istambul – Com a primeira baixa do Bentão 2011, Tiro de Guerra, que seria o provável representante do Stud Silver Blue Star, sobrou para Istambul que deverá ter  confirmada sua inscrição e daí vai tentar o bi campeonato, já que foi o vencedor no ano passado. Trata-se de um cavalo valente que já venceu as principais provas do nosso turfe, mas que no momento não está na sua melhor fase.

Será que vão usar a mesma faixa?
Vivano – Foi mais para encher o páreo, terminou na 9ª colocação sem hora alguma aparecer na corrida. Para vingar no Bentão, vai ter que melhorar da água para o vinho. E de boa qualidade.

Vivano: Deverá ir para os 2000 mil metros, ou quem
sabe o Pedro Allain.
Recife – Potro revelação da temporada, chegou em 3º no Edísio, e tudo indica que estará no Bentão. Com mais de 10 vitórias na pista pernambucana,  Recife defendeu com muita honra a farda do Stud Ganny, e de volta para o Stud Cortez onde começou a campanha, venceu o clássico Marco Cortez em 2.200 metros. Após a festa de encerramento no dia 18 de dezembro, Recife, deverá seguir para cumprir campanha no turfe paulistano. Caso venha disputar o Bentão 2011, Recife terá a condução do jóquei M. Ribeiro que foi trazido pelo Stud São José dos Bastiões. Daí a dúvida quanto a inscrição do alazão Jujuy.

Recife: potro revelação de 2011. Cuidado com ele.
 Tatamovitch – Presença mais que garantida. Venceu o grande prêmio Governador do Estado de Pernambuco e o grande prêmio Edísio Pereira. No dia 27 de novembro. Tatamovicht vai entrar na raia na condição de franco favorito do Bentão 2011.

Tatamovictch: Vem de duas importantes vitórias. Favorito
Entre os que não participaram do grande prêmio Edísio Pereira, já está certa a presença do estreiante Ferreiros que trás consigo um cartel de quatro convincentes vitórias em pista de areia, o que lhe credencia a disputar chances o Bentão 2011. Ferreiros vai defender a farda do Stud Bob Sá, dos turfistas Paulo Pereira, Paulo Henrique e João Carlos Franco de Sá.

Ferreiros: No primeiro trabalho fez 165.s, e está muito
bem.
Brentley que poderá ser o companheiro de farda de Amigo Gaúcho, Tango Arrabalero, segundo colocado no Bentão 2010, apesar de alguans conta tempos, mas está sendo preparado com muito carinho pelo treinador E.M.Lima. Nos bastidores também se fala da possibilidade de Public Stete vir para a competição representando a tradicional farda do Stud Sampaio, que provavelmente não vai contar com o craque Quanto Mais. Existe também a possibilidade de alguns proprietários disputar a prova com dois animais, mas tudo isso é apenas especulação de bastidores. Agora é esperar a abertura da urna no próximo dia 18 de novembro, para sabermos o que realmente vai acontecer na festa do Bentão 2011.

Brentley: trabalhou 167.s, mas o treinador
não gostou. Dai vem a duvida. Vai ou não
para os 2.400 ?
De certeza mesmo, só se sabe que a maior prova do turfe nordestino mais uma vez está cheia de mistérios e que nos dias 26 e 27 de novembro, o turfe pernambucano será a capital do turfe brasileiro, pois contará com a presença de grandes delegações do turfe nacional.