quinta-feira, 26 de abril de 2012

JÁ EM CASA, A.F.MATOS FALA DO ACIDENTE SOFRIDO NA GÁVEA.

A.F.Matos: Voltará  as atividades
no próximo sábado.
O jóquei A.F.Matos, falou sobre o acidente sofrido na manhã na quarta-feira (25/04) , nos treinos matinais do hipódromo da Gávea. O acidente com a égua Blase de Redatore, aconteceu por volta das 08h00 horas da manhã. Antonio informou que já tinha galopado alguns animais antes do acidente. Tinha poucos animais na raia, quando eu já estava no final do trabalho. Na seta dos 300 metros finais a égua tropeçou e eu fui de cara ao chão, mas o atendimento de primeiro socorro foi bem rápido e eu fui levado para o hospital consciente. Agora estou bem, apenas sinto umas dores no pescoço e no ombro. Disse Antonio por telefone.
Antonio já recebeu alta médica e deverá voltar às atividades no sábado (29/04), onde tem quatro montarias e uma na terça-feira.

A.F.MATOS SOFRE ACIDENTE NA GÁVEA .

A.F.Matos: após deixar
o hospital São Lucas.
O jóquei pernambucano Antonio Ferreira Matos (A.F.Matos), sofreu um acidente no dia de ontem (25/04), durante os galopes matinais no hipódromo da Gávea. Segundo informações que conseguimos apurar, após a queda, Antonio ainda conseguiu segurar o animal até a chegada da equipe responsável pelo socorro médico do Jockey que após os primeiros socorros o transferiu para o hospital São Lucas onde passou por vários exames. Segundo os médicos que o atenderam no hospital, o mesmo não sofreu nem um tipo de fratura apenas luxações pelo corpo e no rosto onde foi mais afetado.  Após o atendimento no hospital, Antonio foi liberado e já esta de em casa de repouso. Toinhho só deverá voltar as suas atividades profissionais na próxima semana.
Esse foi o segundo acidente sofrido por Antonio no hipódromo da Gávea. No primeiro acidente em 2010, Antonio passou mais de três meses fora das pistas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ALAZÃ VISTA GROSSA INGRESSA NA REPRODUÇÃO.


Vista Grossa: promessa de ser uma
grande reprodutora.
 Com a campanha encerrada há mais de sete meses, a alazã Vista Grossa, que defendeu com muita raça a farda ouro e bolas pretas da tradicional família Medeiros na Madalena, já esta na sede do Haras Bongy, na cidade de Gravatá, localizada a 90 km do Recife.
Filha de Wondertross (USA) e Watercolor, Vista Grossa, esta com prenhez confirmada do alazão Istambul (Vettore) (IRE) e Blues Singer, um dos melhores animais arenaticos do turfe brasileiro.
Vista Grossa, iniciou campanha no Recife no dia 15 de dezembro de 2009, correndo uma prova de 1.100 metros. Animal  que se destacou na pista pernambucana pela sua valentia e memoráveis atuações, conquistou nove vitórias e oito colocações ficando poucas vezes fora do placar. Sua última apresentação foi no dia 27 de novembro de 2011, prova especial em homenagem ao Site Planeta Turfe 1.100 metros chagando na 3ª colocação. Tratada com muito carinho pelos titulares do Haras Bongy, Vista Grossa esta com a previsão de parto para fevereiro de 2013.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

HARAS DEPIGUÁ VENCE A PRIMEIRA CORRIDA NO HIPÓDROMO DA GÁVEA.

All Round Depiguá conquista a
primeira vitória para o Haras depiguá
no Rio de Janeiro.
Uma segunda feira que vai ficar marcada na história do Haras Depiguá, o mais novo centro de criação de PSI do estado de Pernambuco. O potro da geração 2008, All Round Depiguá, assinalou a primeira vitória do Haras  fora do estado de Pernambuco. O feito do alazão All Round Depiguá, aconteceu no 6º páreo,  disputado na distância de 1.200 metros, pista de areia variante  prêmio Today Or Never . Coube ao jóquei I.Correia  a condução do filho de Boatman e Angelica Hunter , que foi apresentado na raia pelo treinador A. Gregório. All Round Depiguá, fez  parte  do percurso em terceiro até a entrada da variante quando  assumiu a dianteira. Na reta final, All Round Depiguá amparou com muita garra o ataque de Taylo Greg por dentro e Cedo Ou tarde  que largou com atraso e descontou muito no final. O tempo foi de 01m. 17s. 78. Foi uma grande festa na cocheira do haras Depiguá que recebeu um grande numero de turfista que vibraram com o primeiro triunfo do Depiguá em pista carioca.
Confira como foi a vitória de All Round Depiguá.