sábado, 3 de novembro de 2012

HARAS DEPIGUÁ VENDE CINCO ANIMAIS NO SEU PRIMEIRO LEILÃO.

Realizado durante o jantar de confraternização do grande Prêmio Edisio Pereira, o Haras Depiguá vendeu cinco dos oito animais que foram oferecidos em pista. O primeiro lote apresentado na pista foi um animal em treinamento Best Prime que foi adquirida pelo Stud Zebrão de Lula Goldstain.  Os animais Conto De Reis, Caboré do Depiguá e Best Of, não foram arrematados.
Os demais animais foram adquiridos pelos  compradores ,  Carnavale (Haras Bongy),  Capinaribe (Stud Demerara), Conto da Rainha (Stud Amanda e Luana Moleca) e Campeão do Depiguá (Stud São Nicolau) Burilado que entrou como extra-catalogo foi vendido para o Stud F&C.


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

JÓQUEI MIRIN É EXCLUIDO DO PROJETO JÓQUEIS DO FUTURO.

Foi desligado do projeto Jóqueis do Futuro por motivo de indisciplina e atitudes inconvenientes o jóquei mirim Alex Roberto Siqueira (Leleco).  O afastamento foi na última segunda-feira (29/10) quando o mesmo chegou a proferir palavras de baixo calão contar o responsável pelo projeto. Em solidariedade ao instrutor do projeto, os criadores de pôneis de corrida de Pernambuco, foram a favor do afastamento definitivo de Alex Siqueira. O projeto Jóqueis do Futuro, já revelou vários talentos para o turfe brasileiro a disciplina e respeito está em primeiro lugar. Temos que formar profissionais sérios, responsáveis, e acima de tudo educados para enfrentar a vida e não para ser um problema no futuro, desse jeito é melhor ele procurar outro esporte e não o turfe. Essa é a opinião unânime dos criadores de pônei de corrida de Pernambuco.

DOMINGO TEM JÓQUEI NOVO ESTREIANDO NA MADALENA.


Luiz Henrique: Ta chegando a hora!

 O domingo será especial para o Jockey Club de Pernambuco que deverá receber um grande público com a realização de mais um grande prêmio Edisio Pereira, e também será um dia todo especial para o garoto Luiz Henrique dos Santos, 10 anos, 26 quilos, que vai estreiar nas corridas de pôneis.
Estudante da 4ª série, 5º Ano, do Ensino Fundamental, Luiz Henrique mora nas imediações do Jockey no bairro do Prado, e se interessou pelo turfe depois de ter visto várias matérias sobre as corridas de pôneis na televisão. Garoto calmo e perseverante, Henrique conta com total apoio da família e em especial de sua mãe Gleice Farias dos Santos, que procurou o projeto Jóquei do Futuro. Preste a dar o primeiro passo para seguir a carreira de jóquei, Henrique vai estreiar no dorso da égua Caribenha de propriedade do Rancho Maria Eduarda. Já traçando planos para o futuro, Henrique diz que quer montar PSI na Madalena e depois ir tentar uma vaga na escolinha de formação de jóqueis do hipódromo da Gávea, a principal vitrine da garotada do projeto Jóqueis do Futuro.
Boa sorte ao garoto.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ESTREANTES PARA A PROGRAMAÇÃO DO XXIIº GRANDE PRÊMIO EDISIO PEREIRA 2012.

Estreantes para a programação do festival do XXIIº Grande Prêmio Ediso Pereira 2012.

1º páreo
YO PICASSO – macho castanho 3 anos, Paraná, por Amigone (IRE) Pepita de Ouro. Criação do Haras Garcez Castelano propriedade do Stud Castoré. Treinador J.Lemos.
01 vitória de Claiming em Cidade Jardim

VERCINGETOX – macho castanho 3 anos São Paulo, por Fantastic Dancer e Princess Of Love, criação do Haras Kigrandi, propriedade do Stud Sitio Ipiranga, treinador F.Harldo.
01 vitória em Cidade Jardim.

TAKARÁ MONÔ – macho castanho 3 anos, Paraná, por Nedawi (GB) Alianza. Criação do Haras J.B.Barros, proprietário José Hilton de Arruda, Treinador I.Ferreira.
01 vitória de claiming em Cidade Jardim.

2º páreo
CAÇA NIQUEL – macho castanho 3 anos, Paraná, por Redattore e Orchid Blue. Criação do Haras Rio Menino / Roberto Belina, propriedade do Stud Tufão, treinador M.L.Maciel.
Colocações em Cidade Jardim

BATUTA DO DEPIGUÁ – fêmea casatnha 3 anos, Pernambuco, por Farenheit e Glacial Eyes. Criação e propriedade do Haras Depiguá, treinador R.Gomes.
Colocações em Cidade Jardim.

6º páreo
CAMINHO DO BEM – macho castanho 7 anos, Rio Grande do Sul, por  Fritz (USA) e Baba Lark. Criação da agropecuária e haras Roll LTDA. Propriedade do Stud Cambel & Neves treinador A.C.Rocha.
13 vitórias sendo: 6 no Cristal e 7 na Gávea, mas 19 colocações. 7 no Cristal e 12 na Gávea.

TORA TORA TORA – macho alazão 5 anos, Paraná, por Inexplicable (USA) e Norway Princess. Criação do Haras Fazenda Caporanga, propriedade do Stud Vitorino, treiandor A.C.Rocha.
02 vitórias na Gávea, e 9 colocações.

8º páreo
RIVER TIETE – macho tordilho 7 anos, Rio Grande do Sul, por Alphabet Soup (USA) e Love That Hill (USA) Criação do Stud TNT, propriedade do Stud Santa Luzia. Treinador F.Haroldo.
02 vitórias na Gávea e 04 em Cidade Jardim.
09 colocações na Gávea, 06 em Cidade Jardim.

REY ARMY – macho castanho 8 anos, MS, por P.T.Indy (USA) Britis Army. Criação do Haras Ponta Porá, proprietário Stud Interprado. Treinador I. Ferreira
02 vitórias na Gávea, 04 em Cidade Jardim , 01 no Tarumã.
03 colocações na Gávea, 18 em Cidade Jardim, 03 no Tarumã.

9º páreo
BALFOR – macho castanho 8 anos, Paraná, por Bonapartiste (FR) Pinga Party. Criação do Stud Chesaeake, proprietário Styud Cambel & Neves. Treinador A.C.Rocha.
06 vitórias na Gávea, 01 em Cidade Jardim e 02 no Tarumã.
08 na Gávea, 08 em Cidade Jardim e 04 no Tarumã.

VUPT VAPT – macho castanho 6 nos, São Paulo, por Romarin e Ela Manda. Criação do Haras Pirassununga. Propriedade do Stud São José dos Bastiões. Treinador C.A.Nascimento.
08 vitórias em Cidade Jardim.
01 colocação na Gávea e 12 em Cidade Jardim

OUTRO CORREDOR – macho castanho 5 anos, São Paulo, por Chico Corredor e fast Family. Criação haras Bandeirantes proprietário Stud Irmãos Pereira. Treinador J.Cifuentes.
05 vitórias em Cidade Jardim
15 colocações em Cidade Jardim.