sexta-feira, 5 de abril de 2013

O COMENTÁRIO DE LAUDENOR SECUNDINO PARA A PROGRAMAÇÃO DO CLÁSSICO MÁRIO FERMAN.


Laudenor Secundino

O Jockey Club de Pernambuco realiza mais uma reunião, desta feita o Clássico Mario Ferman um parceiro do turfe pernambucano, será percorrido na distancia de 2000m e terá em Outro Corredor e Vulcano Danz os favoritos a conquistarem a vitória. A programação é composta por cinco páreos, e um bom publico como de costume é aguardado.


Comentários e Indicações:

1º Páreo – 1300m – Premio Stud: São José dos Bastiões
1- Batuta do Depiguá       W. Gomes ap-2
2- Yes Runner                   F.Davidson
3- Moscatel                        J.Lima ap-3
4- Pena Dourada                J.Júlio                 estrea.
Neste páreo de abertura vamos com a “encabulada” Yes Runner que vem de boas corridas, porém ainda não chegou à foto da vitória, Moscatel vem de fracasso em páreo onde era força, tem contra si o aumento de distancia, Batuta do Depigua pode surpreender nossas indicadas ante a fragilidade do páreo, Pena Dourada tem estreia não muito animadora, porem também pode chegar.
Yes Runner / Moscatel

2º Páreo – 1200m – Prêmio: Stud Guararapes.
1- Magistra                        J.Júlio
2- A Big Winner               A.Maciel ap-2
3- Holandesa                     W.Gomes ap-2
4- Kikaka                            J.Lima ap-2
Páreo esvaziado pelos forfait de Kikana que adoeceu e Best Prime embarcado para cumprir campanha no Rio, vamos com Magistra que parou para reparos a turma não assusta e tem tudo para ir a foto, A Big Winner trocou de cocheira e conseguiu bom vitoria na turma debaixo se deixarem ir para frente tem grandes chances, Holandesa vem de sucessivos fracassos, seu treinador anda quebrando a cabeça e tem esperança de melhora agora.
Magistra / A Big Winner

3º Páreo – 1300m – Chamada Especial: Stud Engenho Bom Nome
1- Galactic Hiro                 A.Maciel ap-2
2- Caminho do Bem           L.Henrique ap-4
3- Investiment Grade          J.Júlio
4- Robinson Crusoé            F.Davidson
5- Don Talk                         W.Gomes ap-2
Páreo duro para indicar, vamos com Investiment Grade que vem de boa vitória e pode repetir, Caminho do bem é outro com bastantes chances vem de duas boas vitórias agora mesmo com o aumento de distancia tem sua parcela de chance, Galactic Hero não voltou correndo bem é superior a turma caso volte a correr no seu melhor estado vai chegar na briga, Don Talk parece ter encontrado uma regularidade e esta sempre chegando perto mesmo a turma sendo forte ele é perigoso, Robinson Crusoé fracassou feito onde era força, encara uma turma mais forte e terá que melhorar para chegar com os da frente.
Investiment Grade / Caminho do Bem

Investiment Grade: Tem clase para repetir a dose.
 4º Páreo – 1200m – P.E. Laboratório Ferman
1- Afilhado do Sissi             B.H.Silva ap-4
2- Rey Army                        J.Júlio
3- Zucco                              W.Gomes ap-2
4- Olympic Tiger                 L.Henrique ap-4
5- Nosso Vencedor              A.Maciel ap-2
6- Gambetero                        F.Davidson
Olympic Tiger pega um páreo onde tem tudo para ir a foto, longe de ser barbada tem em Zucco seu principal adversário que vem de correr um 1800 metros e pode sentir a diminuição em tão pouco tempo, Gambetero não parece esta em sua antiga forma, pela classe pode chegar Afilhado do Sissi vai leve e se voltar a ter sua ligeireza de outrora vai chegar com os da frente, Rey Army é muito irregular e sua vitória por aqui será uma surpresa, assim como Nosso Vencedor que até agora não mostrou boa corrida por aqui.
Olympic Tiger / Zucco
Olympic Tiger: Tem tudo para vencer, mas ja pensou se ele
repete a cena!
 5º Páreo – 2000m – Clássico Mario Ferman
1- Tettore                           A.Maciel
2- Tank Boy                        M.Silva
3- Zamulá                           L.Santana
4- Vulcano Danz                 M.Oliveira
5- Ferrucio Mio                   F.Sale
6- Outro Corredor               J.Júlio
7- Lay-Out                           W.Gomes
Outro Corredor voltou correndo muito e perdeu para John The Doctor, agora mais aguerrido tem tudo para ir a foto e tem em Vulcano Danz seu principal adversário que vem de dá um vareio em turma de baixo e em uma distancia menor, Tank Boy vem de perder páreo de turma, volta aos clássico e é uma incógnita, mesmo assim acreditamos que irá chegar com os da frente, Zamulá vem de boa corrida e chegando por aqui não será surpresa Ferucci Mio e Tettore brigarão na frente que tiver mais lenha vai chegar pois ambos são ligeiros, Lay-out se vem de fracasso onde era força, se tiver um traim forte na primeira parte do percurso pode emplacar sua atropelada.
Outro Corredor / Vulcano Danz / Tank Boy

Outro Corredor: Ta na ponta dos cascos
pronto para tirar a foto da vitória.


 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

OUTRO CORREDOR: PRÓXIMO DA PRIMEIRA VITÓRIA.


J.R.Cifuentes: Ta na boca da caçapa.
O castanho Outro Corredor, do Stud Cadico & Waldemir, é uma das forças do Clássico Mário Ferman, principal prova da programação do turfe pernambucano no final de semana. O filho de Chico Corredor e Fast Family, que vem de um segundo lugar para John The Doctor no grande prêmio Sérgio Paiva, está sendo preparado com muito carinho pelo treinador J.Cifuentes que ainda conta com a ajuda do seu filho, o também treinador J.R.Cifuentes que leva cravado Investiment Grade no 3º páreo. Outro Corredor estreou na Madalena no ano passado no grande prêmio Edisio Pereira 2.400 metros chegando entre os últimos colocados. Reapareceu no grande prêmio Bento Magalhães, dando a impressão que seria uma das forças do páreo quando deu uma arrancada na reta oposta, mas no final veio mais um fracasso. Parado para tratamento Outro Corredor reapareceu após três meses no grande prêmio Sérgio Paiva, fazendo uma corrida surpreendente, mas no final mostrou sinais de cansaço e cedeu a vitória para o representante do Stud Ribeirão. Para a corrida do próximo domingo, o treinador J.Cifuentes fez apenas um apronto de 1000 metros deixando o animal bem à vontade. O tempo do apronto foi de 64.s. Já o jóquei J.Júlio que terá a responsabilidade de conduzir Outro Corredor, diz ter gostado muito do apronto, mas acha que o páreo não é tão fácil mesmo ele estando bem melhor do que na corrida passada. Temos que ter muito cuidado porque vamos correr contra Vulcano Danz que vai muito bem montado (M.Oliveira) e a parelha do Stud Remar Tettore e Tank Boy que estão muito bem. Falou o jóquei. Para o treinador J. R.Cifuentes, a primeira vitória de Outro Corredor está próxima. É como se fosse um jogo de sinuca com a bola na boca da caçapa, é só da um empurrãozinho para ela cair.

PENA DOURADA E O STUD PEDRO & GABRIEL FERREIRA ESTREIAM DOMINGO.


Alem da estréia do aprendia B.H.Silva (Xereca), também vão estrear na programação do Clássico Mário Ferman 2013, o animal Pena Dourada, um alazão 3 anos,inédito, filho de Public Perse (USA) e England’s Rose,  e o Stud Pedro & Gabriel Ferreira os mais novos proprietários do turfe pernambucano. A farda do novo Stud é Preta Cruz de Malta Vermelha e Boné preto. Pedro e Gabriel são netos do treinador Isaias ferreira que esta cumprindo suspensão de uma corrida. Os animais Pena Dourada e Rey Army correrão sob os cuidados do treinador M.P.Silva

Pena Dourada: estreia no 1º páreo

quarta-feira, 3 de abril de 2013

DOMINGO TEM A ESTREIA DE B.H.SILVA NA MADALENA.


B.H.Silva: É o 16ª aluno do
projeto Jóqueis do Futuro.

Depois da excelente vitória do aprendiz Leandro Henrique na programação do dia 24 de março, o projeto “Jóqueis do Futuro” apresenta para o público pernambucano mais um aprendiz de jóquei. Bruno Henrique da Silva, 16 anos 47 quilos, que vai estrear com o nome B.H.Silva. Ele é filho de Ivanildo Gomes da Silva e Telma Lucia da Silva, Bruno Henrique é estudante da 5ª série do colégio Carlos Alberto. Nas corridas de Pôneis venceu três provas e em uma delas chamou muito a atenção do ex-professor da escolinha do Jockey Club de São Paulo, Roberto Penachio pelo seu estilo e bom posicionamento no dorso do animal. Garoto calmo e de poucas conversas, quando foi desligado do projeto Jóqueis do Futuro por atingir a idade máxima que é 14 anos, Bruno se afastou das atividades do turfe pensando em seguir outra profissão, mas depois da vitória de Leandro Henrique, ele decidiu retornar as atividades se dedicando aos treinos. Com o pensamento de seguir no futuro para o turfe carioca, Bruno diz que é fã do melhor jóquei do mundo o J. Ricardo. Na Madalena ele destaca o aprendiz Alan Maciel e M.Silva como os melhores. 16º aluno do projeto Jóqueis do Futuro, Bruno vai estrear no 4º páreo com o animal Afilhado do Sissi do Stud 5 Estrelas Recife.