sábado, 14 de setembro de 2013

O COMENTÁRIO DE LAUDENOR SECUNDINO PARA A 4ª REUNIÃO. GRANDE PRÊMIO MANOEL MEDEIROS 2013.

Laudenor Secundino
Neste domingo o JCPE realiza uma das mais tradicionais provas do calendário turfístico, o XII GP Manoel Medeiros, uma justa homenagem a um dos maiores ícones que o turfe pernambucano já teve, titular de uma das fardas mais tradicionais que é o Haras Bongy, hoje em dia Luiz Roberto e Junior Medeiros (filhos do homenageado) mantém a tradição e a farda em disputa.
A principal prova da domingueira será o 7º páreo que será percorrido em 2000m e terá o embate entre Tank Boy e Stockholder, as disputas começam às 13hs e tem terminado marcado para as 17hs.

 Comentários e Indicações:

 1º Páreo – Premio Ernani Pires Ferreira – 1500m
Vertical Limit retorna a Madalena onde fez sua primeira corrida, cavalo muito regular e que tinha tudo para ser craque, teve problemas que atrapalharam sua campanha, pega páreo a gosto e pode vencer, Ferreiros enfim venceu parece ter reencontrado seu padrão de carreira, Mazeltof correu menos na última e não nos parece no ultimo furo, Criminal Law tem estreia comentada e ajuda a equilibrar o páreo.
Vertical Limit / Ferreiros

 2º Páreo – Handicap Renato Medeiros (Tio Bel) – 1200m
Frajola é a sensação da Madalena, anda assombrando os tempos nas corridas e nos aprontos e deve ganhar mais uma, Just Alone (ARG) vem de fácil vitoria numa marca expressiva, Ourobird enfim estreia depois de alguns contratempos, pode sentir a inatividade, Rey Army é superior a turma e torce por um traim de carreira forte para atropelar no final.
Frajola / Just Alone (ARG)

3º Páreo – Handicap Olindina Medeiros Barbosa (Tia Santa) – 1.200m
O regular Speed War pode vencer por aqui, não terá vida fácil, Obrero anda correndo bem podendo assustar nosso indicado, assim como Afilhado do Sissi caso se faça na frente, Ramatuelle e Noted não andam correndo o que sabem podem surpreender na raia pesada.
Speed War / Obrero

4º Páreo – Premio Especial Neno Maia – 1200m
Hannon depois da bela vitoria credenciou-se neste páreo a ir à foto, terá em Yes Runner que mesmo com a diminuição de distancia sua principal adversária, Upsalla vem de boa corrida e pode surpreender assim como Capibaribe e Pena Dourada que ambos vem de vitoria em turma de baixo, dos demais só como surpresas.
Hannon / Yes Runner / Upsalla

5º Páreo – Handicap Zélia Dias Medeiros – 1500m
Talvez o páreo mais duro da programação, vamos com John The Doctor que vinha enfrentando a primeira turma e não chegando longe, Cape Canaveral poderá levar os familiares do homenageado à foto, vem de boa corrida após longa inatividade, Tricolor do Recife não anda respeitando turma e no peso pluma pode ser a surpresa, Hang Five chegou perto na última e é outro que ajuda a equilibrar o páreo assim como Pimentinha Friend que tem contra si o peso e a diminuição de distancia.
John The Doctor / Cape Canaveral / Tricolor do Recife

6º Páreo – Clássico Newton Vieira de Vasconcelos – 1700m
Qua Qua Qua tem um apronto de encher os olhos e deverá vencer por aqui logo em sua estreia, Vulcano Danz volta após longa ausência, nos parece tinindo e brigará pela vitoria, Zamula não nos parece o mesmo de tempos atrás, vamos conferir.
Qua Qua Qua / Vulcano Danz

 7º Páreo – XII G.P. Manoel Medeiros – 2000m
Tank Boy vem de duas boas vitorias e credenciou-se a vencer mais este GP, nos parece no último furo e terá em Stockholder seu principal adversário, o galego como é conhecido melhorou uma enormidade e acreditamos veemente em sua recuperação, Take The Money na última estreou apenas dando um galope de apronto para este GP agora esta mais firme deverá chegar brigando, Gentleman Jack tem excelentes trabalhos e pode ser uma grata surpresa se for para frente sozinho, Doctor Stoke tem estreia pouco comentada merece ser respeitado.
Tank Boy / Stockholder / Take The Money

8º páreo 300 metros - Taça Ana Conceição de Aguiar Valença.
(Animais da raça pônei)
Milk e Miucha são os favoritos do páreo, porém, não podemos descartar Styllus e o bom velhinho Fome Zero, os demais ajudar a equilibrar esta loteria.
Milk / Miucha / Styllus

 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ESTREANTES PARA 4ª CORRIDA DOMINGO 15/09/2013.

Cinco animais, sendo um da raça pônei vão estrear na programação do XIIº Grande Prêmio Manoel Medeiros. O corredor clássico Doctor Stoke do Stud 3 Irmãos, será a principal atraçõe entre os estreantes já que será um forte candidato ao titulo do Bentão 2013, que será disputado no dia 22 de dezembro. Qua Qua Qua, também do Stud 3 Irmãos, é outro nome forte que vai figurar nas provas clássicas da Madalena, assim com Orobird do Stud Sampaio. Já a inscrição de Criminal Lew vai marcar o retorno da farda vermelha e branca em xadrez do Stud Guararapes. No páreo reservado aos animais da raça pônei, Maruca do Rei Davi, um filho de Confeti do Sarandi e Tauagem vai representar o Stud  W & J, na terceira edição da Prova Especial Ana Conceição de Aguiar valença.
Estreantes para 4ª corrida. Domingo 15/09/2013.
CRIMINAL LEW – macho alazão, 4 naos, Paraná, por Implexo e Urbe (ARG). Criação do Haras dos  Girasois, propriedade do Stud Guararapes. Treinador I.Ferreira.
Campanha:
13 Apresentações sendo; 12 Gávea, 1 Tarumã.
1 Vitória na Gávea, mais 6 colocações.
Vitória
01 PREMIO JEUNE-TURC, Gávea, 28/06/2013, 1300, AP.

OUROBIRD – macho castanho, 4 anos Paraná, por Tiger Heart (USA) e Dolly Bird. Criação do Haras Mignon, propriedade do Stud Sampaio. Treiandor P.Nascimento.
Campanha:
4 Apresentações; 1 na Gávea, 3 Cidade Jardim.
1 Vitória na Gávea, e 3 Colocações em3 Cidade Jardim.

Vitória
01 PRÊMIO CLUB HIPICO DE SANTIAGO, Gávea, 04/08/2012, 1200, AB.


QUA QUA QUA -  macho alazão, 5 anos RGS, por Amigoni (IRE) e Left Handed. Criação do Haras Old  Friends LTDA, propriedade do Stud 3 Irmãos. Treinador J.Martins.

Campanha:
23 Apresentações, 2 na Gávea, 21 em Cidade Jardim.
4 Vitórias em Cidade Jardim, mais 12 colocações.
Vitórias.
01 PROVA ESPECIAL RAFAEL DE BARROS FILHO - A, Cidade Jardim, 02/01/2011, 1000, AE
01 PREMIO SOCIEDAD HIPÓDROMO CHILE, Cidade Jardim, 14/05/2011, 1600, GF
01 PREMIO IUVENTUS, Cidade Jardim, 27/02/2012, 1500, AE
01 PREMIO AKÁ RIGUÊ - 2011, Cidade Jardim, 09/07/2013, 1300, AMR.

DOCTOR STOCK – macho castanho, 5 anos Paraná, por Redattore e Greystoke. Criação do Haras Primavera, propriedade do Stud 3 Irmãos, treinador M.P.Silva.

Campanha:
25 Apresentações,1 na Gávea, 20 Cidade Jardim, 4 Tarumã.
5 Vitórias em Cidade Jardim.
10 Colocações sendo; 7 Cidade Jardim, e 3 no Tarumã.
Vitórias
01 CLASSICO PRESIDENTE RAFAEL A.PAES DE BARROS, L, Cidade Jardim, 31/03/2012, 2400, GM
01 PREMIO VIVA MAX, Cidade Jardim, 19/12/2011, 2000, GM
01 PREMIO JOÃO CORRÊA DA SILVA JR. ( JONJÓCA ), Cidade Jardim, 01/09/2012, 2000, GM
01 PESOS ESPECIAIS HARAS SÃO QUIRINO, Cidade Jardim, 09/12/2012, 2000, GM
01 PESOS ESPECIAIS BABY VICTORY - 2006, Cidade Jardim, 02/02/2013, 2400, GP

MARUCA DO REI DAVI – macho apaluza, 4 anos, PE, filho de Confeti do Sarandi e Tatuagem, Criação da Fazenda Rei  Davi, propriedade Stud W & J/ Haras

domingo, 8 de setembro de 2013

MORCOTE DERROTA BRAVO DA SERRA E VENCE CLÁSSICO EM SOBRAL.

Um grande publico compareceu na tarde do sábado no Derby Club Sobralense, para prestigiar a programação que contou com cinco páreo sendo o destaque para o grande prêmio Independência. O tordilho Morcote com a direção de F.E.Souza derrotou Bravo da Serra depois de uma reta final eletrizante. O resultado só foi confirmado após revelação do fotochart que mostrou pequena vantagem em favor de Morcote. Abrindo a reunião, Aqui Tem com F.Silva não teve dificuldades para chegar a vitória. River Tiete com F.E.Souza venceu o 2º páreo. No 3º páreo , o vencedor foi Até O Chui com a condução de F.H.Costa e no 4º páreo, Ed American do Stud Magi confirmou o seu favoritismo sob o comando de W.Santiago.

A direção do Derby Club Sobralense, já convocou toda a direção do club, para dedicar tempo exclusivo para promover uma grande festa do aniversário dos 120 anos do Derby Club Sobralense. O convite será estendido aos proprietários e turfistas do nordeste e do Brasil para participarem com os seus animais da grande festa do turfe sobralense.