domingo, 15 de setembro de 2013

STOCKHOLDER DEU UM PASSEIO NO XIº GRANDE PRÊMIO MANOEL MEDEIROS.

O alazão Stockholder reapareceu e não deu chances para os adversários no XIIº Grande Prêmio Manoel Medeiros 2000 mil metros, principal páreo da programação. Após rápidos trabalhos de alinhamento e uma boa partida, Doctor Stoke pulou na frente seguido de perto por Take The Many, Gentleman Jack , Stockholder e Tank Boy correndo na última colocação. Na primeira passagem do espelho, Doctor Stoke passa livrando um corpo e meio para Gentleman Jack, e Take The Money que brigaval pelo segundo posto. Stockholder já bem próximo em terceiro e Tank Boy bem mais afastado ainda na ultima colocação. Na reta oposta, Doctor Stoke reage ao ataque de Take The Money, e em uma boa passagem Stockholder passa para segundo e na saída da reta oposta já dominava a corrida. Nos 600 metros finais, o filho de Dancer Man,  já com uma vantagem de mais de três corpos para Doctor Stoker, já mostrava que dificilmente perderia a corrida mesmo com Tank Boy começando uma forte atropelada  procurando descontar o terreno. Na reta de chegada com o páreo resumido aos dois competidores, Stockhlder muito bem conduzido pelo jóquei Fábio Silva só administrava  a situação enquanto Tank Boy tentava descontar o terreno por fora, mas sem sucesso. Stockholder chegou ao disco com mais de cinco corpos na frente, com tank Boy formando a dupla. Theke The Money chegou em terceiro, Doctor Stoke em quarto e Gentleman Jack na última posição. O tempo dos 2000 mil metros foi de 129.7s.

Stockholder: Foi um passeio dominical.
No 1º páreo, em homenagem ao maior locutor de turfe de todos os tempos,  Ernani Pires Ferreira , Vertical Limet com J.Júlio derrotou Mazeltof em final de muito rigor cravando 95.8s para os 1.500 metros. Ferreiros do Stud 13 voltou a decepcionar ficando na terceira colocação.
Vertical Limit com J.Júlio
No 2º páreo, Frajola (F.Davidson) manteve a inscrita e faturou a quarta vitória consecutiva  para o Haras Bongy. Rey Army em excelente atropelada por fora formou a dupla com Just Alone em terceiros. O tempo doa 1.200 metros foi de 74.2s.

Frajola com F.Davidson: É tetra na Madalena.
No 3º páreo também na distancia de 1.200 metros, Speed War com F.Davidson, derrotou Obreiro depois de uma reta muito disputada. Noted ficou com a terceira colocação. O tempo foi de 75.3s
 
Speed War: A terceira vitória de F.Davidson.
No 4º páreo, F.Davidsom em tarde de muita inspiração levou mais uma para o disco. Upsalla, venceu a primeira corrida para Coudelaria APS,  que foi muito comemorada na raia. Upsalla cravou o tempo de 76.2s para os 1.200 metros. Hannon, o favorito formou a dupla com Xtra’r na trifeta.

Upsalla: mais uma dele, F.Davidson
No 5º páreo, F.Davidson tinha tudo para vencer a quarta corrida da programação, mas o aprendiz W.Gomes com uma primorosa condução no dorso de John The Doctor botou água no Choop de barrozinho que teve que se contentar em formar a dupla com Cape Canaveral. Hang Five chegou em terceiros, depois Tricolor do Recife e Pimentinha Freind na última colocação. O tempo dos 1.500 metros foi de 94.7s

John The Doctor: Show de montaria do aprendiz
W.Gomes.
No 6º páreo, Clássico Newton Vieira de Vasconcelos, 1.700 metros, o alazão Qua Qua Qua, quase cai na partida, mas com muita habilidade o jóquei J.Júlio evitou um grave acidente com o filho de Amigoni.  Na reta final, o páreo parecia já esta  decidido em favor de Vulcano Danz que pontiou todo o percurso, mas com mais uma extraordinário condução no dorso de Zamulá, o aprendiz W.Gomes não se deu por vencido e veio descontando o terreno por fora com Zamula, e derrotou  Vulcano Danz no último galão. Resultado confirmado através do fotochart. O tempo doa 1.700 metros foi de 129.7s

Mais um show de montaria do aprendiz W.Gomes, no
dorso de Zamula (Stud Cortez -PE).
No páreo de encerramento para animais da  raça pônei, Miucha com Wilkler Xavier, deu um passeio na raia e levantou com muita tranqüilidade a Taça: Ana Conceição de Aguiar Valença. Milk com Alex Siqueira formou a dupla, com Styllus em terceiro. O tempo foi de 26.7s para os 300 metros.

Miucha; Mais uma vitória para Wilkler Xavier.