segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TANK BOY FICOU COM A TAÇA DO BENTÃO 2013.

Depois de acirrada disputa nos metros finais, o castanho Tank Boy, do Stud Remar, foi vencedor da 45ª edição do GP Bento Magalhães, 8º páreo da programação deste domingo, no Jockey Club de Pernambuco. Mais uma vez, um grande público lotou todas as dependências do Hipódromo da Madalena. Marcado para as 17 horas, a principal prova sofreu um pequeno atraso devido ao grande volume de apostas. As 17h20, o starter Antonio Pereira deu a largada para o Bentão 2013. Ifigênio tomou a ponta, mas logo foi ultrapassado por Take The Money, que liderava na primeira passagem do disco, seguido de IfiGênio, Vuole Soldi, Stokholder e Tank Boy.
Ifigênio ganha, mas Tank Boy leva a taça do Bentão 2013.
Na reta oposta, Take The Money aumentou a vantagem, com Ifigênio se mantendo em segundo e Stockholder melhorava para terceiro. Tank Boy corria em último longe. Nos 600 metros finais, Ifigênio tomou a ponta de golpe. Nos 400 finais, Ifigênio tinha mais de três corpos à frente de Vuole Soldi, que assumira a segunda posição. Nos 300 finais, com Take The Money e Stockholder já batidos, Tank Boy começou a desenvolver uma forte atropelada, por dentro.. Nos 200 finais, Ifigênio sentiu do dianteiro direito e saiu um pouco para cima de Tank Boy. Os últimos 150 metros foram de tirar o fôlego, com os dois emparelhados. No espelho, Ifigênio tinha pequena vantagem sobre Tank Boy, com Vuole Soldi em terceiro, Take The Money em quarto e Stockholder na última colocação. Houve reclamação e após a análise do filme, a Comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco decidiu pela desclassificação de Ifigênio em favor de Tank Boy. O tempo foi de 160s.
Eis os demais resultados de domingo, dia 22 de dezembro, na Madalena:
1º páreo - 1.400 metros
1º Ramatuelle, M.Oliveira
2º Caixa Preta, F.E.Souza
3º Hitchcock, W.Santiago
4º Validitá, A.Maciel ap-1
5º Capibaribe, L.Henrique ap-3
6º Caboré do Depiguá, W.Gomes ap-1
7º Bizão Negro, C.W.Machado ap-3
Tempo 88s9.
2º páreo - 1.400 metros
1º Flyness, A. Maciel ap-1
2º Fofo Corredor, M.Oliveira
3º Viva La Vie, M.Silva
4º Hannon, A.Paiva
5º Holandesa, W.Gomes ap-1
6º Tricolor do Recife, J.Júlio.
Tempo 88s7.
3º páreo - 1.200 metros
1º Uno Prospector, M.Oliveira
2º Royal Pacific, A.Maciel ap-1
3º Estilo Brilhante, F.H.Costa
4º Vron Vron, W.Santiago
5º Speed War, L.Henrique ap-3
6º Vogante, F.E.Souza
Tempo 73s4.
4º páreo - 1.300 metros
1º Netbook, M.Oliveira
2º Aertenus Fulgor, A.Maciel ap-1
3º Camp Nou, L.Henrique ap-3
4º Ray Famous, M.Silva
5º Vulcano Danz, A.Paiva
5º páreo - 1.500 metros
1º Aventurado Given, M.Silva
2º Cape Canaveral, A.Maciel ap-1
3º Zucco, M.Oliveira
4º Oreco, A.F.Matos
5º Pimentinha Friend, J.Júlio
6º Hang Five, A.M.Marinho ap-4

MUITA RAÇA E CATEGORIA DE RAD NA MILHA DO FESTIVAL DO BENTÃO 2013.

O 7º páreo, segundo GP da tarde, o tradicional Pedro Allain Teixeira, foi vencido por Rad, do Stud São José dos Bastiões, que com forte atropelada nos 400 metros finais venceu por vários corpos, deixando o alazão John The Doctor na formação da dupla, que só foi decidida após a revelação do fotochart.
A impecavél condução de A.Queiroz ao levar Rad a vitória
no Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira.
 Na partida, o favorito Qua Qua Qua fez questão da ponta, com John The Doctor em segundo, Joe Disel em terceiro e Rad na quarta colocação. Nos 600 metros finais, o jóquei Antonio Queiroz começou a solicitar sua montaria, que na entrada da reta final veio de passagem para a ponta. Daí em diante, foi só administrar a vantagem. A dupla foi decidida por pequena diferença em favor de John The Doctor, do Stud Ganny, sobre e Joe Diesel, do Stud Magi. Qua Qua Qua teve que se conformar com a última colocação. O tempo para os 1.700 metros foi de 111s2.
Gilson Allain Teixeira fez questão de entregar o troféu ao
presidente do JCPE, Paulo Paiva, proprietário de Rad.



 

 

FREEDON FOREVER. USAIN BOLT DA MADALENA VENCE BATE RECORD DOS 1000 METROS.


Freedon Forever com A.Queiroz

O castanho Freedom Forever .  Usain Bolt da Madalena, é o novo recordista do quilômetro no Hipódromo da Madalena, após linda vitória no GP Romeu Medeiros, 6º páreo, primeira prova clássica do domingo, em Recife. Frajola, que representou, com muita raça, a farda amarela e bolas pretas do Haras Bongy, vendeu caro a derrota e formou a dupla, com Entrepreneur na terceira e última colocação. Tell It To não foi apresentado. Os três fizeram o percurso bem próximos e a esperada briga entre Freedom Forever e Frajola ficou restrita aos 200 metros finais. Freedom Forever, com excelente condução de A.Queiroz cruzou o espelho com vantagem de um corpo e meio para Frajola. O tempo foi de 59s5, novo recorde para os 1.000 metros, na pista pernambucana. O recorde anterior – 59s7 – era de Onegin.
Festa na recepção do novo recordista do kilometro.

DE PONTA A PONTA LE BAR GANHA O CLÁSSICO JOSÉ MARIA SAMPAIO.

Depois de colocar água no chope de Hannon, na disputa da terceira prova da Tríplice Coroa pernambucana, o alazão Le Bar, do Stud 13, venceu de ponta a ponta o Clássico José Maria Sampaio Veras, segundo clássico do festival do 45º GP Bento Magalhães, disputado em 2.000 metros.


Com uma perfeita diagonal na primeira passagem pelo espelho, Le Bar seguiu ensinando o caminho. Vôo Livre, Umbu, o estreante August Purse e Salgueiro disputavam as posições intermediárias. Hard Prospector, com o jóquei destribado, vinha na última colocação.

Na reta oposta, Umbu forçou por dentro e passou a lutar pela segunda colocação. Na entrada da reta final, Le Bar aumentou a vantagem, enquanto August Purse e Umbu travavam luta pelo segundo posto. Nos 200 finais, já com a vitória assegurada, o jóquei M. Oliveira, que esteve impecável na condução do filho de Top Hart, apenas administrava a vantagem. Umbu, que chegou segundo, foi desclassificado para a terceira posição em favor de August Purse. Hard Prospector, mesmo com o jóquei destribado, foi o quarto, com Salgueiro em quinto e Vôo Livre na sexta colocação. M. L. Maciel foi o responsável pelo preparo de Le Bar, que assinalou 132s2.
 
E pra matar a tristeza só mesmo Le Bar!
Festa do Stud 13 na pista pernambucana.
 
Eis os resultados dos demais páreos:

1º Páreo - 1.200 metros - Prêmio Delegações Visitantes

1º Fatal Love, F.E.Souza

2º Satelite Signal, A.Queiroz

3º Dushi, F.H.Costa

4º Allot Depiguá, J.Júlio

Tempo 77s3 . Não correu Art of Grace. O jóquei de Horario Nobre (L.Henrique) caiu na partida.

2º páreo - 1.000 metros - Prêmio Luiz Miguel

1º Zanthon, A.Maciel ap-1

2º Upsalla, M.Silva

3º Ouro Fino, W.Santiago

4º Majorica, F.H.Costa

5º Next Flight, L.Henrique ap-3

Tempo 61s5.

3º páreo - 1.100 metros - Prêmio Nagem

1º Normadia Xis, L.Henrique ap-3

2º Felix Leo, A.Maciel ap-1

3º I Ate The Cake, F.E.Souza

4º Mazeltof, F.H.Costa.

Tempo 68s3. Não correu Jack Daniel’s.

4º páreo - 1.700 metros - Prêmio Jornal do Turfe

1º Morcote, F.H.Costa

2º Intuiton, A.F.Matos

3º Montaigne Avenue, L.Henrique ap-3

4º Investment Grade, M.Oliveira

Tempo 111s5. Não correu Bronco Piller.

CACIQUE NOBRE VENCE O CLÁSSICO CLÁUDIO SANTA CRUZ.


Cacique Nobre com J.Júlio
O castanho Cacique Nobre, de propriedade do Stud 3 Irmãos, venceu com autoridade o primeiro clássico do festival do 45º GP Bento Magalhães, um dos páreos mais equilibrados do primeiro dia de disputa, na distância de 1.300 metros.
Com segura condução de J. Júlio, Cacique Nobre fez uma corrida de recuperação, após perder a liderança na altura dos 600 metros finais.

Nos 400 metros finais, Cacique Nobre partiu para cima de Ed American e, nos 300 finais, já tinha o domínio da situação. No final, com muita raça, aparou os ataques Ed American e de Gilcrease.

El Macareno largou com atraso, ficando durante todo o percurso na última colocação. Cacique Nobre, preparado pelo treinador J. Martins marcou 81s4.


Festa do Stud 3 Irmãos com a vitória de Cacique Nobre.