sábado, 26 de julho de 2014

TREINOS E APRONTOS PARA A PROGRAMAÇÃO DO XVII CLÁSSICO ROBERTO SÁ.

Semana de muita movimentação nos bastidores do turfe pernambucano devido à ótima programação do XVII Clássico Roberto Sá. Treinadores preocupados em esconder os trabalhos dos seus animais, mas com muito esforço conseguimos  boas informações. Confira ai!


1º Páreo.
A Big Winner – passou os 1.500 metros em 103.s com 38.s nos 600 finais. Paulo saiu da raia aplaudindo o filho de Inexplicable que vai ter uma ingrata tarefa de derrotar pela segunda vez  seguida Satellit Signal.
Se o raio cair duas vezes no mesmo lugar!
Jeuz D’Amor – Só um bom floreio de 2000 mil metros.

2º páreo.
Montaigner Avenuer -  deu uma volta de trote, na segunda volta largou dos 2000 mil metros, trabalhou 800 em 49.4s, sem ser exigida e sem levar uma chicotada. Tá tinindo a fera do Stud Remar.
Montaigner Avenuer: Sobrando na turma.
Luck Star – apronto de 51.s nos 800 metros começando a galopar nos 1.200 metros.

3º páreo

Retilínio: Mostrando
melhora.
Retilínio – apronto de 49.6s nos 800 metros. Melhorou muito

Lutador – tem 51.6s nos 800 metros.



Decente do Depiguá – fez o melhor apronto para essa carreira. 50.s nos 800, saindo de mais pra mais dos 1.600 metros.

Decente do Depiguá: Venceu e convenceu.

Dudua do Depiguá – A estreante do Stud Big Boss aprontou os 800 em 52.s. Até que não foi mal pra uma potranca que vai estrear.

4º páreo

Zamulá – Largando dos 2000 mil metros fechou os 800 em 51.s
Zamulá: Vai de L.Henrinque, e tem lenha pra queimar.

Gilcrease – Passou os 1.400 em 89.18s. Finalizando os 600 metros em 39.s, com boa ação. É  abarbada do São José dos Bastiões.

Missil – trabalhou 1.100 em 71.5s. Fianal de 600 metros em 41.s.

5º páreo

Upsalla – Vai com o estreante Emerson Wandersom. (E.Lima AP-4) Trabalhou para correr 1.100m metros. 63.5s com final de 38.s.
Upsalla: O que incomoda é a distancia.

Royal Pacific – Só os 600 em 35.9s. Ta bem na fita.
Siricutico – Também aprontou 600. Cravou 36.s. Melhorou e muito!

Great Event – Largou de parelha com Camp Nou,  lá dos 2000 mil metros. Camp Nou parou e ele continuou e fechou os 800 em 51.s. Que coisa em!
Great Evento: Bonito ele esta, mas ta meio decepcionado
com o seu parceiro de trabalho.
6º páreo. Que páreo em! Vamos lá!

Uno Prospector – passou os 1.100 em 70.s. E ai Melquezedeque Ferreira da Luz! Gostasse?
Uno Propector: Vem pra decidir a parada.

Frajola – Essa não tem que provar mais nada pra ninguém. Pode ser considerada a rainha da raia pernambucana. Gostaram do titulo? Bem vamos ao que interessa. Frajola trabalhou a distancia na manta em 68.41s Final de 37.5s. Essa é de carreira!
Frajola: Essa é de carreira.
Goldilocks – outro que trabalhou bem. Para a alegria de Paulinho Nascimento, ele cravou 67.s para os 1.100 metros. Os 600 finais foi em 37.s. Cuidado com esse em!

Tikatche – Outra bomba de Merquinho. Saiu como quem não quer nada lá dos 2000 mil metros, abordou os 800 em 48.s. Talvez seja por isso que ele ria tanto lá na entrada da raia. Vamos conferir domingo!

7º páreo

Le Bar – Trabalhou com Fábio Silva (Bambino) 1.900 em 138.s O outro não quis nada, parou na raia.
Le Bar: Se vencer o clássico vai ter carnaval! 
Ifigênio – Voltando a atuar no palco das grandes emoções tem 1001 aprontos, mas só registramos o penúltimo. 135.5s nos 1.900 metros, com 40.s nos 600 finais. No apronto da semana do Roberto Sá, cravou 50 nos 800 metros largando dos 2.200.
Ifigênio: Ta uma pintura.
Grand Central  - A estréia mais comentada da programação trabalhou os 1.900 em 139.s, mas tem quem diga que foi 137.s. Bem o final foi de 40 nos 600 metros. Júlio saiu da raia rindo e foi direto para uma reunião secreta com seu Biu. 
Grand Central: Tão falando em barbada.
Intuition – Tem trabalho de 135.7s. Finalizando os 600 em 40.s. Marquinho Baltar, ta levando muita fé no seu pupilo. Veio de Garanhuns três vezes durante a semana só para passar a tarde junto da sua fera.
Veja o gesto do jóquei! Ficha nele!
OBS: Não temos os aprontos do páreo dos pôneis.



quarta-feira, 23 de julho de 2014

COMISSÃO DE CORRIDAS DO JCPE DIVULGA NORMAS PARA MATRICULAS DE APRENDIZES.

Normas para os futuros
aprendizes
A Comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco, no uso de suas atribuições estatutárias, aditando o disposto no Código Nacional de Corridas e Apêndice respectivo do Jockey Club de Pernambuco resolve que os profissionais que desejarem obter a matrícula como aprendizes de jóqueis precisarão cumprir os seguintes requisitos:
a) Nunca terem tirado a matrícula como jóquei em qualquer outra instituição oficial promotora de corridas.
b) Terem idade de 14 (quatorze) a 25 (vinte e cinco) anos, nos termos dos Art.60, “b” e Art.67 do Código Nacional de Corridas.
c) Terem o peso condizente com a categoria de aprendiz em que forem inscritos.
d) Serem aprovados por uma comissão composta por jóqueis e treinadores inscritos no JCPE, com a anuência da Comissão de Corridas.
e) Atenderem as demais disposições do Código Nacional de Corridas e do Apêndice respectivo do Jockey Club de Pernambuco.

Recife, 22 de julho de 2014.

terça-feira, 22 de julho de 2014

FÁBIO SILVA VOLTA A MONTAR PARA O STUD SÃO JOSÉ DOS BASTIÕES.

Jóquei de muito rigor.
Fábio Silva volta para o
Stud São José dos |Bastiões.
O jóquei pernambucano Fábio Silva recebeu convite para voltar a montar os animais do Stud São José dos Bastiões. O convite foi feito no último domingo pelo titular do Stud, Paulo Paiva. Fábio no ano passado foi contratado para conduzir os animais do Stud São José dos Bastiões, mas devido a uma suspensão o mesmo foi afastado. Aos 20 anos, e mais de 160 vitórias no currículo, ele disse que ficou muito feliz com o convite. Montar para um Stud desse porte é motivo de orgulho para qualquer jóquei e pra mim não seria diferente. Estou regressando a casa e agradeço mais uma vez aos titulares do Stud São José dos Bastiões por essa oportunidade. Disse Fábio.
Na programação do próximo domingo, Fábio Silva, que só está liberado pela comissão de corridas para atuar em provas clássicas, estará no dorso do alazão Le Bar, Stud 13, um dos favoritos para vencer o Clássico Roberto Sá.

Durante a vigência do novo contrato, ele também ficará montando os animais do Stud 13, nos páreos onde não tiver animais do São José dos Bastiões. 

VÍDEO CLIP DO XVII CLÁSSICO ROBERTO SÁ 2014.

Comemoração do Stud 13 em uma
das vitórias de Le Bar.
Vídeo clip do XVII Clássico Roberto Sá que chega a sua 17ª edição, sendo uma das tradicionais provas do turfe pernambucano, que será disputado no próximo domingo 27 de julho no Jockey Club de Pernambuco. 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

CONFIRMADO: A. MESQUITA SERÁ O JÓQUEI DE CAMP NOU NO CLÁSSICO ROBERTO SÁ.

A.Mesquita será uma das grandes
atrações da programação.
Já esta confirmada a presença do jóquei A.Mesquita na programação festiva do XVII Clássico Roberto Sá 2014. A.Mesquita será o jóquei de Camp Nou, atual recordista da distancia dos 1.500 metros. A escolha da montaria de camp Nou, se deu após muitas conversas entre o treinador M.L.Maciel, Mesquita, Paulo Pereira,  e o treinador A.Magalhães que vem acompanhado de perto todas as informações referente aos animais Camo Nou e Le B"Apesar do mesmo conhecer Le Bar, preferimos que ele monte o Camp Nou já que pretendemos corrê-lo próximo entre os ponteiros e achamos que ele se enquadra melhor no perfil do cavalo" disse Paulo Pereira.

Apedido do presidente do Jockey Club de Pernambuco e titular do Stud São José dos Bastiões, Paulo Paiva, o jóquei  A.Mesquita vai montar os animais Gilcrease no 4º páreo e Tikatche no 6º páreo 1.100 metros, prova especial Cleonice Franco de Sá, prova de velocidade que esta sendo muito aguardada pelos turfistas pernambucanos. Mesquita também montará o tordilho Great Event , no 5º páreo prêmio Edgar Pereira Franco de Sá. Le Bar terá a condução do jóquei Fábio Silva.