sexta-feira, 3 de julho de 2015

Turfe Pernambucano inicia temporada com uma programação de nove páreos.

Boa programação: É sinal  de casa cheia!
A comissão de corrida do Jockey Club de Pernambuco elaborou uma gigantesca programação para o domingo, dia 12 de julho, abertura da temporada 2015/2016. Por se tratar de nove páreos, a programação começará, mas cedo, às 13h00min, o páreo de encerramento esta previsto para as 17h00min. Sete animais vão estrear na programação, no 2º páreo, 1.200 metros, vão estrear os animais Olympic Viking e Tigre Artax.  No 3º páreo, vai estrear  o animal Atomic Law. No 5º páreo Rancheiro Alegre, que já tinha sido inscrito em programações passadas finalmente vai debutar na pista pernambucana.  No 6º páreo, Disney King vai estrear enfrentando Galanteador, Hard Prospector, Rad, Bonsay e Missil. No 7º páreo, prova reservada para animais da geração 2012, do Haras Depiguá, os estreantes Eh Bomdemais e Eh Maravilha, vão enfrentar no tiro de 1.200 metros os animais, Eh Ocara e Eh Uchoa.
No 8º páreo 1.100 metros, o invicto Brilliant King, do Stud São José dos Bastiões & Ribeirão vai tentar se manter invicto na Madalena. Brilliant King venceu as estatísticas da temporada passada invicto com cinco vitórias. Brilliant King vai enfrentar, Always On My Mind, Aristocrata e Fada dos Dentes. No páreo de encerramento vão largar da seta dos 2.200 metros, os animais  Vuoli Soldi, Armani, Ballian, Vantaggio e Sirigaita.
Programação.
1º Páreo – 1100 metros - 13h00min
1- SABOR OLIMPICO               58Kg
2 -AETERNUS FULGOR           55Kg
3-JOE DICAPRIO                       55Kg
4- A BIG WINNER                     55Kg

2º Páreo – 1200 metros – 13h30min
1- OLYMPIC VIKING                  52Kg   EST
2- DONNA DO GRAVATÁ         53Kg
3- TIGRE ARTAX                         52Kg   EST
4- CONCEPT                                  52Kg
5- CAROLETE PURSE                 53Kg
6- DECENTE DO DEPIGUA        52Kg 
7- INDICATIVO                           52Kg
8- VIRIL                                        55Kg

3º Páreo – 1500 metros- 14h00min
1- PROLIX                                    49Kg
2- CACIQUE NOBRE                  51Kg
3- ATOMIC LAW                         51Kg    EST
4- CIGLIANO                               48Kg
5- AERO-BOMB                          49Kg
6- CAMP NOU                             51Kg
7- GILCREASE                            54Kg
8- JUCA BALA 49 8

4º Páreo – 1400 metros - 14h30min
CHAMADA ESPECIAL
1- VULCANO DANZ                     54Kg
2- PASSO DE OURO                     54Kg
3- ROYAL PACIFC                        54Kg
4- IFIGENIO                                   58Kg
5- APOLLO MAXIMUS                55Kg
6- ARTISTIC QUALITY                54Kg
5º Páreo – 1000 metros- 15h00min.
1- CARIRI THUNDER                     55Kg
2- FANTINATO                                58Kg
3- RANCHEIRO ALEGRE              55Kg    EST
4- FRAJOLA                                     53Kg
5- OLIMPIC LEADER                     52 Kg

6º Páreo – 1300 metros- 15h30min
1- GALANTEADOR                   58Kg
2- HARD PROSPECTOR           55Kg
3- RAD                                         58Kg
4- BONSAI                                  58Kg
5- DISNEY KING                       55Kg      EST
6- MISSIL                                    55Kg

7º Páreo – 1200 metros .- 16hoomin
CLASSICO CRIAÇÃO DEPIGUÁ
1- EH BOMDEMAIS                56Kg    EST
2- EH OCARA                           56Kg
3- EH MARAVILHA                  54Kg    EST
4- EH UCHOA                           56Kg
8º Páreo – 1100 metros.- 16h30min
1- ALWAYS ON MY MIND         56Kg
2- BRILLIANT KING                   56Kg
3- ARISTOCRATA                        56Kg
4 FADA DOS DENTES (USA)     54Kg

9º Páreo – 2200 metros - 17h00min
1- VUOLE SOLDI                        56Kg
2- ARMANI                                   56Kg
3- BALLIAN                                 56Kg
4- VANTAGGIO                          56Kg
5- SIRIGAITA                              54 Kg

Programa sujeito a alterações





Aprendiz L.Henrique deve ser a sensação da temporada

O bom aproveitamento do pernambucano
Leandro Henrique é destaque na Gávea.
Com aproveitamento de 21,79% das suas montarias, o aprendiz Leandro Henrique, oriundo do turfe pernambucano, tem tudo para ser a maior atração do novo ano hípico, que tem início hoje à tarde Hipódromo da Gávea. Recomendado com entusiasmo pelo instrutor da Escola de Aprendizes do Jockey Club Brasileiro, Marcelo Cardoso, que ressalta acima das suas indiscutíveis qualidades técnicas, o ótimo temperamento e a seriedade profissional, o L. Henrique dos programas oficiais é o novo xodó dos treinadores cariocas, por que monta com categoria de jóquei profissional, e ainda possui descarga de três quilos no confronto com as estrelas do turfe carioca. 
Uma das melhores revelações do turfe pernambucano dos últimos anos, segundo informação dos próprios turfistas do nordeste que estiveram na Gávea por ocasião da disputa do Grande Prêmio Brasil, Luiz Henrique possui mais de 40 vitórias nas raias de Pernambuco. O jovem monta com muita malícia, além de já ter demonstrado rigor e lucidez surpreendentes, para quem está dando os seus primeiros passos no competitivo turfe do Rio de Janeiro. A média de aproveitamento espetacular dos seus resultados e algumas joqueadas que arrancaram aplausos de turfistas exigentes deixa bem claro que deverá ser um dos pilotos mais requisitados na temporada de 2.015/2.016.

por Paulo Gama – Site Raia Leve.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Derby Club Sobralense: A marca de um novo tempo.

Obras a todo vapor no  Derby Sobralense. . 
O registro da união de forças e trabalho, com o respaldo do compromisso, dedicação e responsabilidade, de todos os membros da diretoria do clube e que fazem assim a nova administração do Derby Clube Sobralense, quer tem a frente o turfista Oman Carneiro, que não vem medindo esforços para alavancar o turfe de Sobral, contribuído e incentivando o crescimento do turfe no nordeste.
Ao longo desses três meses, restauramos a atividade hípica, pontuando um calendário de eventos desportivos, resgatando o clube de uma fase, até, então, consideravelmente ociosa, quando da realização das reuniões turfísticas e provas de grandes prêmios. No intuito de fortalecermos o turfe, conferindo a esse esporte à importância da sua historicidade e proximidade com o nascedouro e evolução da cidade, o dinamismo, o resgate do sentimento de paixão, devoção e agregação dos antigos e novos amantes do turfe, esta em execução  uma série de projetos arquitetônicos, que tornarão ainda mais atrativos e de destaque, a grande e mais antiga instituição desportiva do Ceará, o Derby Clube Sobralense.
Fundado em 1871, o Derby Club Sobralense esta passando por uma gigantesca reforma visando da mais conforto aos seus frequentadores, profissionais e aos animais que é a essência de tudo. A série dessas obras reúne a construção de um escritório do Turfe (já pronto); uma Casa de Ração (também pronta); a Casa dos Jóqueis, com área ampla, banheiro e vestiário, numa estrutura totalmente climatizada; a mudança do Padock para frente da arquibancada, para que o público tenha toda a visibilidade do momento inicial de preparo das grandes estrelas do turfe cavalos e jóqueis, moderna casa de apostas, uma plataforma com dez camarotes climatizados para sócios, e mais cinco camarotes nesse mesmo padrão para membros da diretoria, um amplo e seguro estacionamento privativo, uma praça de alimentação que abrigará e atenderá com o mais elevado conceito de qualidade de serviços ao público presente. Todas essas mudanças, e mais aquisições de animais no eixo Rio /São Paulo,  deverão ser apresentadas ao publico turfista na grande festa no mês de setembro, aniversário do Derby Club Sobralense.
Maquete do novo Derby.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Vencedores das estatísticas do turfe pernambucano. Temporada 2014/2015.

W.Gomes vence a primeira
estatística da carreira.
Terminada a temporada 2014/2015 do turfe pernambucano, os resultados foram os mais esperados pelos turfistas.  Confira s cinco bem mais colocados por categoria.
Com a ida do aprendiz Leandro Henrique para o turfe carioca, o jóquei W.Gomes ficou na primeira colocação com 17 vitórias, contra 14 de Leandro. Anderson Paiva ficou na terceira colocação com 10 vitórias, A.C.Almeida em quarto lugar com 09 triunfos e J.Júlio ficou em quinto com 08 vitórias.

Na categoria de treinador, mais uma vez brilhou a estrela de M.Ferreira que fechou a temporada com 20 triunfos.  M.L.Maciel garantiu a segunda colocação com 14 vitórias, W.Maciel  e A.Magno empataram na terceira colocação com 12 vitórias cada. Na quarta posição ficou o treinador R.Gomes com 11 vitórias. W.F.Nascimento foi o quinto colocado com 07 vitórias.

M.Ferreira brilhou mais uma vez.
Entre os proprietários, o Stud Remar foi o mais vitorioso conquistando 09 triunfos. Em segundo ficaram empatados os Stud’s Cortez-PE e São José dos Bastiões com 07 vitórias para cada um. O Stud Ribeirão garantiu a terceira colocação com 06 vitórias. Empatados na quarta colocação ficaram os Stud’s L&M, Cariri do Recife, São José dos Bastiões & Ribeirão, Haras Bongy e Stud R&R com cinco vitórias cada. Também houve empate na quinta colocação. Chagaram empatados com quatro vitórias, o Stud 13, Stud C.M.L.-Recife, Stud Amanda & Luana Moluca, Stud 3 Irmãos.

Brilliant King. Campeão invicto.
Na categoria de animais veja o primeiro até os terceiros mais bem colocados.  O grande destaque foi para Brilliant King, que garantiu a vitória terminando a temporada invicto com 05 vitórias.  Sirigaita, defensora do Haras Bongy foi a vice-líder com 04 vitórias. Na terceira colocação empataram com 03 triunfos os animais, Aristocrata, A Big Winner, Aero-Bomb, Comandante Fahin, Dapê do Depiguá, Robinson Cruzoé, Uno Prospector e Vantaggio.
A temporada 2015/2016 do turfe pernambucano deverá  iniciará no dia 12 de julho, com as chamadas abetas em 2.200 metros, 1.500 metros e 1.100 metros.  Chamada Especial em 1.400 metros, para os animais;  Apollo Máximo 55Kg, Royal Pacific 54Kg, Ifigênio 58Kg, Vulcano Danz 54Kg,  Passo de Ouro 54Kg, Aeternus Fulgor  54Kg, animais da 13ª e compulsoria.

Prova Especial Potros do Futuro, 1.200 metros. Reservada para animais de criação do Haras Depiguá, geração 2012. Bolsa de R$. 5.500.00 reais. A inscrição para o dia 12/07/2015 será no dia 02 de julho as 18h00min.