quinta-feira, 15 de abril de 2021

JCPE: Copa Potros do Futuro - ABCPCC. Competição que veio para mexer com os bastidores do turfe nordestino.

Copa Potros do Futuro 2021. Ponto positivo
para o turfe  pernambucano. 
No jogo de xadrez quando o jogo não está muito favorável a um determinado jogador e, em uma jogada  ele consegue melhorar sua condição na partida, se diz que foi uma jogada de mestre. A Copa Potros do Futuro – ABCPCC, idealizada pelos principais criadores de PSI no Nordeste, também pode ser considerada uma jogada de mestre? Sim, por que não? Qual a situação atual do turfe no Brasil? E no Nordeste?

Assim como a prova PEGASSUS, foi uma jogada de mestre do turfe paraense, podemos dizer que a Copa Potros do Futuro para o turfe pernambucano e nordestino, também foi uma jogada de mestre, começando pelas vantagens que hoje o evento torna-se convidativo para os proprietários participarem. Seja adquirindo produtos fora do estado ou negociando com criadores da região. De acordo com o regulamento, os animais trazidos de fora da região terão que obrigatoriamente cumprir as normas. Ter 02 anos hípicos, ter nascidos nas Regiões Norte, Sudeste, Sul e Centro Oeste, ser inéditos em hipódromos oficiais e estejam alojados no Nordeste no mínimo três meses antes das inscrições da primeira prova.  

  

Vantagens na aquisição de potros.  

 

. Os animais que tinham um primeiro semestre sem atividades, irão disputar as cinco provas entre si, com a vantagem de não contar vitória para efeito de enturmação.  

 

. Além da participação garantida na Copa Potros do Futuro, terão participação garantida nas provas da tríplice coroa que serão realizadas no segundo semestre do ano em curso. 

 

. Os potros poderão ser negociados a qualquer memento da competição.  

 

. As dotações são nos mesmos valores dos páreos de turma, ficando o animal com atividade durante todo o ano, e com muitas chances de seguir campanha em outros hipódromos do país. Como exemplo os animais Grace Fece, trazida pelo proprietário Aldo Roberto Barros, Kaiakan e Kaliente animais de criação do Haras Depiguá, que já venceram na competição.   

 

. Os animais que seguirem para fazer campanha em outros estados tem grandes chances de retornarem para continuar a campanha no Recife.

 

. A última prova na distância de 1000 metros terá a participação dos melhores potros, e dotação de R$ 5.000.00 (Cinco mil reais) ao vencedor.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.