domingo, 25 de abril de 2021

Kosovo surpreende e leva a Taça do Clássico Mario Ferman 2021.

Muita festa na comemoração da primeira
vitória de Kosovo no areão pernambucano. 
O castanho Kosovo, um filho de Amigoni (IRE) e Moya (USA) foi a grande surpresa da programação do sábado 24, no Hipódromo da Madalena ao vencer o Clássico Mario Ferman, principal páreo da programação disputado na distância de 1.700 metros, derrotando os favoritos General Bobby, e Lord Gui que vinha de uma convincente vitória correndo acomodado. Dessa vez o representante do Stud Pedrosa foi para uma briga suicida com General Bobby e o resultado foi a linda vitória de Kosovo fazendo a festa dos titulares do Haras Bongy, e dos sócios do Animal em especial Eraldo Bastos que também estava comemorando mais um ano de vida. Mesmo em tempo de pandemia a festa foi geral.

A corrida.

Na partida, Kosovo, que largou na baliza um foi para dianteira para fazer a primeira curva livre de prejuízo, mas logo foi ultrapassado por Lord Gui e em seguida por General Bobby. Farewhip fez todo o percurso afastado na ultima colocação. Na reta oposta com um trem de corrida alucinante, General Bobby e Lord Gui fizeram toda reta emparelhados com Kosovo acompanhando de perto. Na saída da reta final, General Bobby tomou a dianteira dando a falsa impressão que já estava tudo resolvido. Como franco favorito ele seria o vencedor do páreo. Na entrada da reta final, General Bobby j[a mostrava sinais de cansaço e esperava-se um ataque de Lord Gui e Farewhip que se aproximou muito dos ponteiros, mas o que se viu foi a arrancada decisiva de Kosovo por junto a cerca interna e dominando e se afastando mais e mais dos favoritos garantindo assim a grande festa dos fãs de Kosovo e da farda Amarela e Bolas Pretas do Haras Bongy. A condução do jóquei J.Lemos, que substituiu o jóquei F.Santos, que não foi ao jockey que teve problemas de saúde com um familiar, foi impecável. J.Lemos também substituiu o jóquei A.Maciel no 2º páreo, e levou a potranca Kaiara para a foto da vitória. O treinador Thiago Souza, preparou o vencedor que cravou o tempo de 113.7s para os 1.700 metros do percurso.

Soberano na raia. Impetrante vence os 1.200 metros da Prova Especial.

Festa do Stud T.A.M.E com a terceira
vitória consecutiva de |Impetrante.
O favorito em todas as modalidades de apostas era Hortelão, mas quem roubou a cena foi Impetrante que chegou a sua terceira vitória consecutiva. Conduzido pelo jóquei W. Gomes, Impetrante largou bem mais deixou a briga para os velozes Genoíno, Idolâtrie e o estreante Herdade. Depois Impetrante e Hortelão como gosta de correr estava bem acomodado na última colocação. Na saída da reta oposta, Idiolâtrie assumiu a ponta e saiu tirando um e dois corpos para Herdade que passou para segundo. Com Genoíno perdendo terreno, Impetrante e Hortelão se aproximam dos lideres e o páreo começa a ficar emocionante. Na virada dos 400 metros finais, Hortelão, como sempre faz girou pela raia de fora em forte atropelada pronto para assumir a dianteira, mas pelo centro da pista vinha com muita vontade de correr e não decepcionar era Impetrante, que assumiu a dianteira nos 200 metros finais e foi até o disco com a vantagem de mais de quatro corpos. Herdade ainda tentou uma reação e brigou até o final com Hortelão, mas no fotochart deu Hortelão na dupla e Herdade na terceira colocação. Idolâtrie chegou em quarto com Genoíno um pouco sentido na última colocação. M.L.Maciel preparou com muito esmero o vencedor que é de propriedade do Stud T.A.M.E. O tempo dos 1.200 metros foi de 76.s cravados.

Copa Potros do Futuro - ABCPCC 2021.

Na prova especial Potros do Futuro, Copa de dois anos mista, a alazã de criação e propriedade do Haras Depiguá, venceu com muita facilidade deixando Kabulosa na formação da dupla e Kalypson ambos de criação do Depigua, em segundo e terceiro lugar respectivamente. J.lemos conduziu a vencedora que foi apresentada na raia elo treinador R.Gomes. Bebê Trambique e Jimmy James pela ordem chegaram a seguir. São potros que mostraram características de fundistas devendo melhorar mais em distâncias maiores.

Kaiara garantiu uma vaga para a final Copa Potros do Futuro
ABPCC 2021.

First Champion venceu mais uma.

First Champion. O cavalo de ferro.
O velho First Champion. O Cavalo de Ferro venceu mias uma prova no areão da Madalena. W.P.Silva conduziu o filho de Inexplicable (USA) e Zuana, que aos oito nãos de idade e já ter passado por vários contra tempos não cansa de da alegrias aos seus proprietários. Story Buff atropelando por fora formou a dupla com Parigi, que se esperava muito mais por já ter ataudo em provas bem mais forte completando a trifeta. R.Gomes foi o responsável pelo preparo do vencedor.


Pônei. 

Pônei. A alegria e diversão para a garotada
do turfe pernambucano. 
Na prova de abertura da programação com animais da raça pônei, mais uma vitória da imbatível Estrelinha, que teve a condução de Pedro Fernando, filho do jóquei F.Davidson (Barrosinho). Thor, conduzido por Maheus Oliveira formou a dupla com Flexa Dourada, com Anna Karolynna completando a trifeta.

 

 

Demais resultados.

 

Prova extra – 200 metros. Animais da raça pônei.

1º Estrelinha              Pedro Fernando

2º Thor                       Edson Fenando

3º Flexa Dourada      Anna Karollyna

4º Guerreira              Antony Cardoso

5ºFenix                      Matheus Oliveira

Ven (1) Dupla (12) – Tempo. 16.6s.

Estrelinha - Pedro Fernando - Escola de Jóqueis.


1º páreo 1.100 metros.

1ºFirst Champion        58Kg W.P.Silva

2º History Buff               54Kg A. Maciel

3º Parigi                          56Kg W.Gomes

4º Gate Of Hell              56Kg J.Lemos

Ven (1) Dupla (14) – Tempo 68.7s

 

First Champion - W.P.Silva - R.Gomes - Stud Curinga

2º páreo 1000 metros.

COPA POTROS DO FUTURO – ABCPCC.

1º Kaiara                         54Kg J. Lemos

2º Kabulosa                     54Kg W.P.Silva

3º Kalypson                     56Kg W.Gomes

4º Bebê Trambique       56Kg F.Sales

5º Jimmy James             56Kg Fábio Silva

Ven (4) Dupla (43)  Tempo 64.8s

 

Kaiara - J.Lemos - R.Gomes - Haras Depigua.

3º páreo 1.200 metros.

PROVA ESPECIAL.

1º Impetrante              56Kg  W.Gomes

2º Hortelão                   56Kg F.Sales

3º -Herdade                  56Kg J.Lemos

4º Idolâtrie                   54Kg  W.P.Silva

5º Genuíno                    56Kg Fábio Silva

Ven (4) Dupla (45). Tempo 76.s

 

Impetrante- W.Gomes - M,L.Maciel - Stud T.A.M.E

4º páreo 1.700 metros.

CLÁSSICO MÁRIO FERMAN.

1º Kosovo                     56Kg J.Lemos

2º General Bobby          56Kg W.Gomes

3º Lord Gui                    56Kg J.Lima

4º-Firewhip                    56Kg. A.Maciel

Ven (1) Dupla (13) Tempo 113.7s.

Kosovo - J.Lemos - T.Souza - Haras Bongy.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.