domingo, 27 de junho de 2021

JCPE: Cazá é campeão da I Copa Potros do Futuro - ABCPCC 2021.

Cazá sagrou-se o grande campeão da I Copa Potros do Futuro
ABCPCC -2021 
Com uma sensacional chegada que levou o público presente ao deliro o potro Cazá, um filho de Tank Boy e Fuzurca, de criação e propriedade do Stud Remar, foi o grande campeão da I Copa Potros do Futuro ABCPCC 2021. Kaliente, criação do Haras Depiguá e propriedade de Jorge Olímpio Teixeira dos Santos, formou a dupla em final de muito rigor. A lazã Kaiara, criação e propriedade do Haras Depiguá, atropelou muito tarde e chegou perto abrilhantando ainda mais a corrida e a vitória do potro do Stud Remar.

No início da competição o Stud Remar entrou com três produtos. Jimmy James, Bebê Trambique e Boyzinha. Cazá era apenas uma carta na manga guardada para arriscar no final. Podemos dizer que entrou no jogo aos 40 do segundo tempo para mudar o rumo da história.

Foram realizadas sete provas seletivas. Grace Face venceu as duas primeiras, Kaiakan, venceu a primeira entre os potros, depois veio as duas vitórias de Kaiara e Kaliente que venceu na estreia. O Stud Remar, retira de campo os dois potros Jimme James e Bebê Trambique, e escala o potro Cazá e mantem a égua Boyzinha na competição. Na programação do dia 22 de maio, Cazá estreia e vence com uma reta bastante brigada com Kalorosa, mas no final Boyzinha formou a dupla e o Stud Remar foi para a final da copa.

Muito aguardado pelo público turfista que não tinha um favorito destacado apenas se baseavam nos tempos das seletivas, chaga a hora da grande final da prova que apontaria o campeão da I Copa Potros do Futuro, ABCPCC - 2021, uma grande marca da atual gestão do Jockey Club de Pernambuco. Dada a partida para os 1000 metros do 4º páreo, Cazá saiu ligeiro com Kailiente ao seu lado logo tomando a ponta. Kaiara largou em terceiro, mais atrás Kaiakan e Grace Face na ultima colocação. Na altura dos 600 metros finais, Grace Face avança passa para terceira colocação dando a ligeira impressão que faria o mesmo das duas primeiras corridas, mas ficou nisso. Na reta final entrou brigando Kaliente por dentro e Cazá por fora, e Kaiara junto a cerca interna. Até os 200 metros finais o páreo estava indefinido com Kaiara atropelando forte por dentro tentando as ultimas cartadas para chegar na frente, mas nos 100 metros finais Cazá, com a excelente tocada de Alan Maciel chegou na frente com a diferença de meio corpo para Kaliente que vendeu caro a derrota. W.Maciel, que assumiu o treinamento dos animais do Stud Remar no lugar de F.Benone que teve uma participação expressiva nessa conquista, preparou o vencedor que cravou o tempo de 64.6s para a distância.

Um dos titulares do Stud Remar, Márcio Medeiros confirmou após a corrida que o potro Cazá e Boyzinha vão participar das provas da Tríplice Coroa Pernambucana e dependendo dos resultados Cazá poderá ir cumprir campanha no sul. Rio ou São Paulo.

Consolação.

Na prova consolação, a égua Kalorosa venceu fácil de ponta a ponta com a condução de F.H.Costa. Kaboclo, formou a dupla com Boyzinha na terceira colocação. O tempo da vencedora que é de criação e propriedade do Haras Depiguá, foi bem mais expressivo do que o tempo da final. 63.2s. R.Gomes preparou a vencedora uma filha de Oldfriendsforever (USA) e Hagen Daas.

Com o tempo melhor do que o da final, 
Kalorosa venceu a prova consolação.

No dorso de Gate Of Hell, E.N.Silva conquistou sua primeira vitórias na profissão.

Aprendiz E.N.Silva 

No primeiro páreo vale o registro da primeira vitórias do aprendiz E.N.Silva, no dorso do castanho Gate Of Hell, do Stud Big Boss, depois de uma reta final muito disputada com a favorita Nashivilli Song do Haras Bongy. O tempo foi de 76.2s para os 1.200 metros. Alexandre Magno foi o responsável pelo preparo o vencedor.

First Campion venceu a terceira corrida consecutiva no areão da Madalena.

No esperado desafio entre First Champion X Impetrante, o cavalo de Ferro First Champion levou a melhor e foi para sua terceira vitórias consecutivas ampliando suas chances na conquista de melhor cavalo de 2021 do concurso Melhores do Ano. Fist Champion agora soma 49 pontos conta 41 de Impetrante. R.Gomes preparou o vencedor que teve a condução de W.P.Silva. O tempo foi de 68.4s para os 1.100 metros.

 

Herdade. A estratégia deu certo no 5º páreo. A vitórias foi de ponta a ponta.

Herdade foi uma  aposta do treinador M.L.Maciel
nos 1.600 metros
No último páreo da programação na distância de 1.600 metros, o treinador M.L.Maciel apostou na mudança de características de corrida de Herdade e deu certo. O filho de Discreet Cat (USA), que vinha correndo tiros curtos trabalhou a distância e surpreendeu o treinador e o jóquei Alan Maciel que decidiram arriscar escrevendo na distância. Dada a partida, Herdade não quis saber de conversa e foi embora pra frente chegando a abrir mais de seis corpos de vantagem na reta oposta. Na reta final, Lepitit Vert, que reapareceu depois de uma breve parada ainda tentou chegar perto, mas Herdade queria mesmo era chegar logo no disco para agradecer a corrida. O tempo cravado por Herdade foi de 103.s. Muito bom pra distância. M.L.Maciel, já pensa em começar a preparar Herdade para correr as provas de milha da esfera clássica pernambucana.

Resultados

1º páreo 1.200 metros.

1º Gate Of Hell           56Kg E.N.Silva

2º Nashiville Song       56Kg F.Santos

3º Take Right               56Kg W.P.Silva

4º Tomo Y Obligo        53Kg A.Maciel

5º Tan T-Tan-Radiosa 54Kg J.Lima

Ven (2) Dupla (21)  Tempo. 76.2s

 

Chegada acirrada entre Gate Of Hell e Nashivilli Song
no primeiro páreo. 

2º páreo 1000 metros.

Potros do Futuro – Consolação.

1º Kalorosa      54Kg F.H.Costa

2º Kaboclo       56Kg R.Gomes

3º Boyzinha     54Kg Boyzinha

4º Kalypson     56Kg F.Santos

5º Kaduska       54Kg W.P.Silva

Ven (3) Dupla (32)  Tempo. 63.2s

 

Kalorosa fez a corrida que faltava. 

3º páreo 1.100 metros.

1º First Champion     55Kg W.P.Silva

2º Impetrante              54Kg A.Maciel

3º Golden Cat              56Kg W.Gomes

4º Doce Stripes           52Kg F.H.Costa

Ven (4) Dupla (2)  Tempo. 68.4s

4º páreo 1000 metros.

Copa Potros do Futuro – ABCPCC – Final.

1º-Cazá                 56Kg A.Maciel

2º Kaliente           54Kg F.H.Costa

3º Kaiara              54Kg W.P.Silva

4º Grace Face      56Kg F.Santos

5º Kaiakan            56Kg W.Gomes

Ven (4) Dupla (2)  Tempo. 64.6s.

Cazá e a expressiva vitória na I Copa Potros do Futuro
ABCPCC - 2021.


5º páreo 1.600 metros.

1º Herdade          56Kg A.Maciel

2º Leptit Vert      51Kg F.H.Costa

3º Lord Gui          54Kg J.Lima

4º Kosovo            53Kg F.Santos

5º Alto Lá             49Kg W.Gomes

Ven (3) Dupla (31)  Tempo. 103.s

103 cravados nos 1.600 metros.  Herdade cravou tempo
 para ir correr  provas clássicas na Madalena. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.