segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Campeão do Grande Prêmio Bento Magalhães 2020, Oasis Negro tem campanha encerrada.

Aos cuidados de Luiz Dorneles. (Stud LD),
Oasis Negro descansa em Gravatá -PE.

Vencedor do Grande Prêmio Bento Magalhães 2020, o castanho Oasis Negro, um filho de Lá Fúria Negra e Una Sábia, teve sua campanha encerrada e já se encontra na Cidade de Gravatá onde irá descansar por um bom período até que seja decidido o seu destino. O diagnóstico que levou o filho de Lá Fúria Negra a ter a campanha encerrar foi uma artrose na articulação metacarpo falangeana, com possível comprometimento de ligamentos colaterais mediais.   

Ele foi uma aposta do Stud The Barros nos 2.400 metros do Bentão 2020, contrariando todos que não acreditavam em uma boa apresentação pelas características e genética de Oasis Negro. Até a inscrição do Bentão 2020, pensava-se que ele fosse inscrito na milha do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, prova ganha pelo Stud The Barros em 2019, com o animal Kim Boy.   

Oasis Negro estreou na Madalena com uma campanha de 21 apresentações na Gávea, 11 no Cristal. 03 vitórias na Gávea, 11 no Cristal. 11 colocações na Gávea, 08 no Cristal. A maior distância vencida por Oasis Negro teria sido em 1.400 metros. Na sua estreia no areão pernambucano no dia 03 de outubro, em 1.300 metros, ele chegou na penúltima colocação, no páreo ganho por Dows do Jaguarete. Segundo seus responsáveis, Oasis Negro estreou com 25 quilos abaixo do peso devido a um forte contra tempo na semana da estreia.   

Filho de um reprodutor que só produziu animais velocistas, e com uma estreia nada animadora, Oasis Negro foi a grande surpresa desde a inscrição. Era o número dez do programa e largando pela raia de fora. Conduzido com muita maestria pelo jóquei pernambucano A.M.Silva, Oasis Negro derrotou em um final emocionante os francos favoritos do turfe pernambucano, Olhar Mágico e General Bobby, e o Forte Cheyenne, do turfe cearense que finalizou na segunda colocação.   

Com as taxas de hemácias baixa, Oasis Negro seria forfet no Grande Prêmio Edisio Pereira, porém devido ao tratamento, seu proprietário Diego Barros, decidiu disputar a prova que foi ganha por Forte Cheyenne. Oasis Negro finalizou na segunda colocação. Voltou a raia em uma prova em 1.500 metros sendo segundo colocado para General Bobby. No dia 22 de maio reapareceu vencendo o Clássico Cidade do Recife em 1.700 metros, prova que teve o campo reduzido a três competidores. Foi a última apresentação do filho de Lá Fúria Negra no turfe pernambucano.   

Com a ida do campeão para o interior, o Stud The Barros já anunciou a vinda de uma parelho para correr os 1000 metros do Grande Prêmio Romeu Medeiros, prova de velocidade do festival do Grande Prêmio Bento Magalhães.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.