domingo, 19 de dezembro de 2021

Sobral: Ogiva Nucler, Akition Glory, e Super Academy. Os vencedores da última corrida de 2021 no DCS.

Akition Glory resistiu ao ataque fulminante de 
Azzan Luna Kodiak e garantiu a vitória no 2º páreo,
em homenagem a Viviane Aguiar Holanda.
Com uma tarde bastante ensolarada foi disputado no Derby Clube Sobralense a 10ª corrida da temporada 2021/2022. Os vencedores das três provas estavam dentro das perspectivas de vitórias pela crônica de Sobral e Recife, que divulgaram muto bem a programação do Derby. A égua Picada, que tem uma invejável campanha na pista do Derby não figurou amargando a última colocação nos 1.100 metros do 2º páreo em homenagem a Viviane Aguiar Holanda, quebrando algumas indicações.

No páreo de abertura da programação a égua Ogiva Nuclear não deu susto e levou com extrema facilidade a taça em homenagem ao ex-treinador Irapuã Carlos Rodrigues (Xarabom). Destemida da Serra lutou bastante pela formação da dupla, mas no final foi ultrapassada por gritante.  No 2º páreo, os animais saíram agrupados, mas logo Aktion Glogy correndo por fora pegou a ponta e logo se destacou do demais. Azzan Luna Kodiak, largou em segundo, depois Agnes Jolli e Picada na última colocação. Assim os animais fizeram todo o percurso e só nos 200 metros finais, Azzan Luna Kodiak tentou alcançar a ponteira que vinha junto a cerca de dentro, mas não teve sucesso ficando e meio corpo da vencedora. A vários corpos chegou Agnes Joli, e Picada já sentindo o peso dos seus sete anos chegou na última colocação. Segundo informações de bastidores, a égua Picada, uma excelente filha de Public Purse e Brilhantura, deverá continuar campanha no DCS até o primeiro trimestre de 2022, e depois será enviada para reprodução.

Nos 1.600 metros do 3º páreo, o castanho Super Academy levou a taça em homenagem a Thiago Marcil de ponta a ponta. Touro Bravo fez grande arte do percurso até os 600 metros finais quando Farropilha Boy assumiu a segunda colocação e tentou se aproximar do líder. Na reta final já com a vitória na ponta dos cascos, o jóquei de Super Academy ainda vê o adversário Farropilha Boy tentar a última cartada, mas sem sucesso. Super Academy cruza o disco final com boa vantagem.

A primeira corrida de 2022 no Derby Clube Sobralense está prevista para o segundo semestre de janeiro. Com a pandemia mais amena e a liberação de público nos eventos em Sobral, o Presidente do DCS, Francisco Mariano, espera para 2022 uma acentuada melhora nas programações contando com o retorno de alguns proprietários que se afastaram devido a pandemia.

Resultados.

1º páreo 1.200 metros. GP. Irapuã Carlos Rodrigues (Xarabom)

1º Ogiva Nuclear           56 F.A.Mesquita

2º Gritante                     58Kg F.Herbert

3º Destemida da Serra 54Kg F.E.Sousa

4º Cho Chip                    52Kg F.H.Costa

5º Dom Martin              52Kg F.C.Costa   

 

Ogiva Nuclear - F.A.Mesquita - O.José - Roberto Junior.

2º páreo 1.100 metros. GP. Viviane Aguiar Holanda.

1º Aktion Glory             55Kg F.Herbert

2º Azzan Luna Kodiak  56Kg F.A.Mesquita

3º Agnes Joli                  54Kg F.E.Sousa

4º Picada                        56Kg L.Costa

 

3º páreo 1.600 metros. GP. Thiago Azevedo Maciel.

1º Super Academy   59Kg F.Herbert

2º Farropilha Boy     52Kg F.E.Sousa

3º Touro Bravo         55Kg F.A.Mesquita

Super Academy - F.Herbert - W.S.Santos - Stud Pedrinhas.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.