domingo, 15 de setembro de 2024

Sem muita luta, Queda De Braço venceu a Prova Especial Francisco Nunes (Xinho).

André Nunes, irmão do homenageado fez a entrega 
do troféu ao vencedor.
Sem desenvolver muito esforço o castanho Queda De Braço, um filho de Victory Is Ours e Karoline,foi o vencedor do principal páreo da programação do turfe pernambucano na tarde do sábado 14. O páreo com uma reta final bastante tumultuada teve a desclassificação dos animais  Jurista King e Pit Stop, em favor de Guapo Da Lagoa, que ficou com a formação da dupla. Na partida dos 1.100 metros, Guapo da Lagoa saiu ligeiro e tomou a iniciativa com Pit Stop correndo em segundo, Tout Court em terceiro, Jurista King em quarto e Queda De Braço bem afastado na última colocação. No giro da grande curva Pit Stop assumiu a liderança com Guapo Da Lagoa em segundo e Jurista King passando para terceiro. Na reta de chegada já nos 300 metros finais, Pit Stop começa a se atirar para fora  quando Jurista King inicia um forte atropelada e ambos tiram a ação de Guapo Da Lagoa.  Aproveitando-se do tumulto nos 200 finais, o jóquei W.Gomes, lançou Guapo Da Lagoa que já vinha com boa ação por fora dominando a corrida chegando ao disco final com uma vantagem de um corpo para Jurista King em segundo e Pit Stop em terceiro. Após cruzar o disco, a Comissão de Corridas abriu sindicância e optou pela desclassificação de Jurista King Para terceiro lugar e Pit Stop ficando com a quarta colocação. De propriedade do Haras Bongy PE, Queda De Braço teve o preparo do treinador M.Ferreira. O tempo dos 1.100 metros foi de 69.6s.

No 1º páreo com a condução de F.H.Costa, a égua Quarentona voltou a freqüentar o parque de fotografia. A representante do Stud Anderson Recife, não teve dificuldades para vencer o páreo de abertura a Chamada Especial Silvio Uchôa Botelho, em 1.300 metros. O favorito Bold Kin, mais uma vez ficou com a formação da dupla. O tempo dos 1.300 metros foi de 86.5s. A surpresa do 2º páreo foi a vitória de alazã Giz-Top, do Stud Turfe Recife. A filha de Vettori (IRE) e Gloriosa Vivi, passou por cima das favoritas Kiki Wonderful, Quingle e Regal Venus, que reaparecia após 90 dias de descanso. Atropelando por fora, Love Dear, chegou perto mostrando que logo logo vai conquistar a primeira vitória no areão da Madalena.

O conjunto Lionel The Best e o aprendiz P.Henrique mais uma vez chegaram à frente no 3º páreo em 1.700 metros. O aprendiz que vem chamando atenção pelas suas atuações fez um percurso digno de um profissional. Largou bem e não foi brigar na frente com Coração Sureño deixando para assumir a liderança após a primeira curva.  Com o percurso nota dez,  Lionel The Best cruzou o disco final com vários corpos de vantagem para Coração De Leão, que formou a dupla.  Go Petrus Go foi o terceiro depois Coração Sureño, e Aquarius que não completou o percurso. O tempo dos 1.700 metros Prêmio José, Paulo e Fernando Uchôa  foi de 112.6s.

Na prova reservada para animais da raça Pônei, a vitória foi de Estrelinha com Paulo Sérgio no dorso. Com as retiradas dos animais  Gostosinho e Recheado, o páreo teve apenas três concorrentes e Estrelinha, uma pônei bem superior as demais largou e acabou sem susto nos 300 metros do percurso. O destaque da prova em homenagem a Davi e Arthur Uchôa, foi a estréia do locutor mirim João Felipe, que passa a ser locutor oficial das corridas de Pônei no Jockey Club de Pernambuco.

Resultados. 

1º páreo 1.300 metros.- Chamada Especial -Silvio Uchôa Botelho.

1º Quarentona   56 F.H.Costa

2º Bold Kin          58 W.Pereira

3º Maschio          56 R.Sousa

4º-Sassenach      52 J.Lima

Ven  (2)  Dupla ( 23) Tempo 86.5S.

 

Quarentona - F.H.Costa.

 

2º páreo 1.100 metros.- Prêmio Marcio José Mergulhão Uchôa. 

1º Giz-Top                   55 W.P.Silva

2º Love Dear               54 J.Lima

3º Regal Venus             54 I.Souza

4º Quingle                   56 F.H.Costa

5º Kiki Wonderfull      56 P.Henrique Ap4

Ven  (2)  Dupla (26)   Tempo  70.2S

 

Giz-Top - W.P.Silva


3º páreo  1.700 metros.- Prêmio: José, Paulo e Fernando Uchôa.

Premio: José, Paulo e Fernando Uchôa.

1º Lionel The Best       55 P.Henrique Ap4

2º Coração De Leão    53 W.Pereira

3º Go Petrus Go          55 W.P.Silva

4º Coração Sureño     53 J.Lima

* Aquarius                    55 C.H.Silva Ap4

Ven  (4)  Dupla (45)   Tempo  112.6S  * Não completou o percurso.

 

Queda De Braço - W.Gomes

4º páreo  1.100 metros - Prova Especial  Francisco Nunes (Xinho)

Prova Especial Francisco Nunes (Xinho)

1º Queda De Braço  56 W.Gomes

2º Guapo da Lagoa  56 I.Souza

3º Jurista King           56 F.Sales

4º Pit Stop                 56 W.Pereira

5º Tout Court           56 F.H.Costa

Ven  (2 )   Dupla (25)   Tempo 69.6s

 

Páreo extra animais da pônei.  300 metros.- Taça - Davi e Arthur Uchôa.

1º Estrelinha          Paulo Sérgio

2º Flexa Dourada  Pedro Fernando

3º Pretinha            Anna karollina

 Não correu. Gostosinho – Recheado.

Estrelinha - Paulo Sérgio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.