quinta-feira, 21 de julho de 2011

APRENDIZ A.M.MARINHO FALA SOBRE A PRIMEIRA VITÓRIA.


A.M.Marinho: Felíz da vida com
a primeira vitória.

Contente e feliz da vida está o aprendiz A.M.Marinho (Cochicho), após a grande vitória no dia da sua estreia no Jockey Club de Pernambuco. Dia de festa, com uma platéia bem celeta para prestigiar a Xª edição do Grande Prêmio Manoel Medeiros. Ganhar é tudo o que almeja um jóquei em um dia como esse, e se for um aprendiz ai nem se fala, a vontade de ganhar aumenta e o sonho de levar o animal para a foto da vitória , receber aplausos e os cumprimentos do público não tem preço. O que não é muito bom é a quantidade de chicotadas que leva o aprendiz quando consegue a sua primeira vitória, mas faz parte da comemoração.
Foi uma tarde que eu nunca mais vou esquecer, comentou o aprendiz A.M.Marinho que falou sobre a estreia com Paul Garden e a vitória com Tango. Primeiro quero agradecer aos proprietários Paulo Corte Real e Joaquim Moreira, e aos treinadores J.R.Cifuentes e J.A.Barros pelas montarias do domingo. Também o treinador W.Maciel pelas oportunidades e o aprendizado com os animais de sua responsabilidade. A estreia com Paul Garden foi boa, mas sabíamos que o páreo era difícil e que o cavalo não está no melhor de sua forma. Procurei fazer tudo o que mandou o treinador, mas na altura dos 800 metros finais, Paul Garden já mostrava que não tinha condição de chegar perto, ele estava se negando a correr. Mas foi bom, largamos bem, procurei não ser prejudicado nas curvas, mas infelizmente não deu para chegar mais perto. No páreo seguinte no dorso de Tango, eu peguei mais confiança. Mais uma vez fiz uma boa largada, mas foi na seta dos 800 metros, quando o Rich And Famous começou a parar que eu achei que tinha muita chance de ganhar devido a chance de ir para baliza um, onde Tango gosta mais de correr. Na reta final girei  por dentro e vi J.Júlio por fora. Eu pensava que ele iria para dentro já que ele estava na minha frente, mas como ele não foi, então exigi o máximo do meu cavalo e conseguimos dominar a corrida. Nos 200 metros finais bateu um pouco de desespero, eu já queria comemorar, mas nada de chegar o vencedor. Nesse momento, parece que a distância vai aumentando ao invés de diminui. Nos metros finais, não deu para segurar a emoção, daí a vibração antes de cruzar o espelho, o que eu não deveria ter feito, até porque Dauntless Emblem vinha bem por fora e a diferença de Tango para ele não foi tão grande assim.
Cochicho comemorou a vitória antes de cruzar o disco.
Um erro que não deve se repetir.
Graças a Deus deu tudo certo, agora é procurar aprender mais a cada dia e depois com o decorrer do tempo tentar uma vaga na escola de formação de jóquei de Cidade Jardim ou quem sabe no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.