quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ESTREIAS DE L.SANTANA, V.S.PAIVA E F.ANDERSON NA FESTA DO CLÁSSICO ROBERTO SÁ 2011.

Uma tarde que promete muitas emoções no Jockey Club de Pernambuco, também vai ser uma tarde de muitas estreias. Além dos dez animais, também vão debutar na excelente programação do XIV Clássico Roberto Sá, os aprendizes Leonardo Santana do turfe pernambucano, o cearense, de Sobral, Vicente Souza Paiva e o jóquei Francisco Anderson.

L.Santana: a estreia
pernambucana
  Leonardo Santana que vai montar com o nome de L. Santana ap-4, vai estreia no dorso do animal Da Hora do Stud CML-Recife. Léo Santana 14 anos, chegou a competir em alguns páreos de pôneis, mas foi afastado pela organização das corridas por não frequentar regularmente a escola, o que é exigido a todos os participantes, e também pela altura e peso que é no máximo de 40 quilos. Morador das imediações do Jockey, Léo foi atraído pelas corridas de pôneis e começou a tomar gosto pelos cavalos PSI. Andando pelas cocheiras, Léo ficava sempre na saída da raia esperando que algum jóquei cedesse para ele a montaria após o treino, pois dessa forma realizava seu sonho montando até a cocheira. Para a corrida de domingo, Léo Santana, diz que está preparado para a estreia e vai fazer o possível para vencer. Mas ele reconhece que o páreo não está fácil, devido às incômodas presenças de Quanto azul, Austin Falls e Vulft.
Do turfe cearense vai  debutar o aprendiz V.S.Paiva e o jóquei F.Anderson. Vicente Souza Paiva, 15 anos, cearense de Sobral, começou montando nas corridas de reta, quando foi observado pelo treinador Odair José (O.José) do turfe de Sobral. No Jockey de Sobral, Vicente começou montando em páreos de animais mestiços, até passar a montar animais PSI. Segundo o aprendiz que diz já ter vencido mais de 20 corridas em retas, com animais PSI, ele só conseguiu duas colocações com os animais Sonho de Guarani e Sonho de Amor.

V.S.Paiva: aprendiz do turfe de Sobral.
Ferrugem, como já é chamado pelos novos amigos do turfe pernambucano, foi uma indicação do treinador F.Haroldo, e trazido para a Madalena por um dos titulares do Stud Remar Marcio Medeiros. Estudante da 8ª série do 1º grau, Vicente pretende continuar os estudos na capital pernambucana onde pretende passar uma boa temporada. Bom rapaz, educado e muito atencioso, Ferrugem disse que gostou muito do Jockey, da raia e da maneira que foi recebido pelos profissionais, principalmente pelos colegas aprendizes.  Vou me esforçar o bastante para conquistar a confiança dos treinadores e dos turfistas pernambucanos. Conclui o aprendiz. Na estreia no domingo, V.S.Paiva vai está no dorso dos animais  Vuft no 2º páreo, Sentimento no 3º páreo, Poderoso Chefão no 5º páreo e Like Loran no 6º páreo.

 F.Anderson.

F.Anderson - Jóquei
No páreo de encerramento quem vai estreia é o jóquei Francisco Anderson. F.Anderson 23 anos, cearense de Fortaleza, já atuou no hipódromo de Fortaleza, Cidade Jardim de 2006 a 2008, no Paraná em 2009 e 2010. Também montou nas canchas retas de Ponta Grossa. F.Anderson, foi trazido pelo Stud 3 Irmãos, e no clássico Roberto Sá, vai está no dorso do animal Filho do Sucesso.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.