A.F.Matos agradece o reconhecimeto dos titulares do Stud Asa Branca. |
Mais uma vez os jóqueis pratas da casa são prestigiados por proprietários pernambucanos na disputa de um grande prêmio da importância que é o Edisio Pereira. Assim como aconteceu com os jóqueis S.Paiva que montou o ano passado para o stud São José dos Bastiões, M.Platini (Stud 13 e Stud 3 Irmaõs), M.Oliveira (Stud 13) e F.Davidson vencedor do Bentão 2009 com Recompensado da Coudelaria FBL e segundo colocado com Tango Arrabalero do Haras Bongy em 2010, agora é a vez do aprendiz A.F.Matos e do jóquei R.D.Lima, bons talentos também revelados nas corridas de pôneis. O Stud Asa Branca, que conta com as inscrições dos animais Morcote e Starman no Grande Prêmio Edisio Pereira, confirmou as montarias de A.F.Matos, radicado no turfe carioca que foi gentilmente liberado pelo instrutor da escola de formação de jóqueis do Rio de Janeiro, Paulo Mileno. A.F.Matos, 18 anos, estará no dorso do castanho Starman que é uma sociedade entre o titular do Stud Asa Branca Dr. Caio Baltar e do embaixador do turfe nordestino Guarani Mont’ Alverne, porém o animal correrá com a farda do Stud Asa Branca, segundo informou Dr. Guarani. Quanto a data da chegada de A.F.Matos ao Recife, ainda não foi confirmada, mas é bem provável que ele desembarque na capital pernambucana na sexta feira, dia 21 de outubro.
R.D.Lima: Feliz com a oportuinidade de montar o principal páreo da programação. |
Já o tordilho Morcote, terá a condução do jóquei R.D.Lima, 16 anos, é o mais jovem piloto na disputa do Grande Prêmio Edisio Pereira. Ex-aprendiz do turfe pernambucano, vencedor da estatística passada ainda na condição de aprendiz. Ele disse está muito tranquilo para montar numa prova desse nível, com uma quantidade grande de competidores bem acima da média do turfe pernambucano. Chá, como é mais conhecido no meio turfístico, já galopou o tordilho Morcote e disse que o animal está muito bem e mesmo tendo um retrospecto de pista de grama, ele pegou bem a raia pernambucana. Morcote Larga na baliza quatro e teremos muito cuidado com a primeira curva, depois é tirar proveito do percurso e procurar não ser prejudicado, nem prejudicar os demais competidores. Conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.