sexta-feira, 29 de abril de 2011

RECIFE NÃO É AZARÃO. DIZ O TREINADOR L.TEIXEIRA

L.Teixeira: que azarão que nada,
vamos ganhar.
  Mesmo com as fortes presenças de Forever Friends e Upper Winner, o treinador Leonardo Teixeira acredita em uma surpresa no desenrolar do 5º páreo, Chamada Especial Dia do Trabalho. O treinador esta muito confiante no potencial do seu animal que atravessa uma ótima fase. Recife venceu com tanta autoridade em uma turma nada camarada que o treinador diz que ele não é o azarão do páreo. Derrotar Filho do Sucesso e Olympic Impression não é uma tarefa fácil e Recife foi lá e deu o recado 
Segundo o treinador, Recife, aprontou na quinta-feira (24.04) os 600 metros, saindo de galope da seta dos 1800 metros, forçando mais os 1.200. O filho de Astor Plece (IRE) abordou os 600 finais em 36.8s, chegando com boa ação e sem mostrar sinais de muito cansaço. Outro detalhe que chama a atenção do treinador é o peso já que Recife vai para corrida com 47 kilos, contra 58 de Forever Friends , Upper Wainer, 55 kilos de Don Lopes e 52 kilos de Canuti. Além do mais, Recife vai com a condução do aprendiz Anderson Paiva que também está em uma fase espetacular no prado pernambucano. Isso nos anima a sonhar com essa foto. Diz o treinador, que sabe das dificuldades de derrotar os favoritos Upper Winner e Forever Friends.
A vitória de Recife no dia 17.04, ao derrotar
Filho do Sucesso e Olympic Impression



PROFISSIONAIS FAZ INDICAÇÃO PARA A CORRIDA DO DOMINGO DIA 01 DE MAIO.

Jóqueis e treinadores voltam a indicar e comentar sobre os seus animais inscritos na programação. Para a corrida do domingo, temos as indicações dos aprendizes. W.Gomes, Anderson Paiva e Alan Maciel. Também opinou os treinadores Isais Ferreira, R.Gomes e E.M.Lima.
Vamos começar com o comentário e opinião dos treinadores.
Isaias Ferreira.
Isaias Ferreira: é! ta dificíl.
Com duas inscrições na programação (2º páreo Antigone e Don Lopes 5º páreo), o treinador Isaias Ferreira que já estava sentido a falta desse espaço disse que mesmo em páreos difíceis acredita na possibilidade de voltar a foto da vitória. Antigone, Isaias reconhece que o páreo esta complicado mesmo ele vindo de vitória na corrida passada. Turma é turma e temos que respeita a presença de enagasawa, Ôpera Curunilha, Alba Lux e Halimus que mesmo na distancia curta tem grandes chances já que trabalhou muito bem. No 5º páreo Isais reconhece que vai ser difícil ganhar de Forever Friends e Upper Winner, mas corrida de cavalo é uma caixinha de surpresa. Diz o treinador.

R.Gomes
R.Gomes: Halimus vai
surpreender.
Rico esta animado com a parelha Alba Lux e Halimus no 2º páreo mesmo com a presença de ôpera Curunilha que vem correndo bem e Enagasawa. Zucco aprontou bem com o aprendiz W.Gomes, mas terá a condução do jóquei F.E.Souza é outro nome que Rico leva em alta conta. Esse potro é valente. Comenta o treinador. No 1º páreo O stud CML-Recife, tem a inscrição do estreante Terço de Milha, mas o que deixou Rico de orelha em pé, é a presença de Xixili que na raia molhada rende muito e Season Thunder que trabalhou quebrando mo relógio.


E.M.Lima
E.M.Lima: O tempo de canuti
foi?????
Sempre colaborador do site e agora do blog www.turfepernambucano.blogspot.com , o treinador do Haras Bongy, indicou a parelha Vôo Solo e Vista Grossa. Vôo Solo agora mais aguerrido e na distancia dentro das suas características é um nome forte E Vista Grossa uma égua valente que sempre esta no placar. Temos chances de trazer os dois para a foto da vitória, mas sempre respeitando o nome de Filho do Secesso do Stud 3 Irmão. No 5º páreo, vamos torcer por uma briga na frente entre Don Lopes e o favorito Forever Friends, para decidirmos no final. Conclui.


W.Gomes
W.Gomes: Filho do Sucesso
é a minha melhor indicação.
O bom aprendiz que estreia dando suas indicações no site, nos indicou Filho do Sucesso como a sua melhor montaria da reunião, mas não descartou a possibilidade de vencer com Terço de Milha no 1º páreo. No segundo páreo, Weslley diz que ganhar com Antigone será uma tarefa difícil, mas não impossível.



A.Maciel
A.Maciel: Burilado é barbada
Também estreia no site fazendo indicação, Alan tem apenas a montaria de Burilado no 3º páreo. O cavalo esta bem fez uma boa preparação e tanto eu como o meu tio o treinador M.L.Maciel, acreditamos que o stud 13 vai pra foto da vitória. Palavras do aprendiz A.Maciel o nosso J.Moreira.

Anderson Paiva
A.Paiva: vou vencer com Alba Lux e
Vista Grossa.
 Vou vencer com Vista Grossa. É uma égua valente e eu já tive a sorte de vencer com ela pra cima de Thó (M.Oliveira), que é dos melhores jóquei do Brasil. Não posso deixar de acreditar nela. Outra boa inscrição que eu levo muita fé é Alba Lux no 2º páreo. Ela vai correr bem mais. Já no 5º páreo fui convidado para montar o valente Recife que vem de uma expressiva vitória com Weslley,mas turma é turma. Vamos ver em que vai da. Conclui o bom aprendiz.





Nota.
- O 3º páreo será em homenagem ao ex-treinador Paulo Ferreira, irmão dos treinadores Isaias Ferreira e M.Ferreira e avó do jóquei S.Paiva. Paulo Ferreira parou de exercer a profissão de treinador no turfe pernambucano nos meados da década de 80. Paulo faleceu na semana passada aos 59 anos de causa não revelada. No turfe pernambucano, Paulo Ferreira treinou os animais do Haras Serra de Raul Bandeira de Melo, os Stud’s Casa Amarela de Lamartine Correia. O último stud que Paulo Ferreira trabalhou antes de se afastar do turfe, foi o Stud Imperial de Arivaldo Santana.

M.P.SILVA É O NOVO TREINADOR DO STUD REMAR.

 
M.P.Silva : a boa contratação do
Stud Remar

 O treinador Moacir Pereira da Silva (M.P.Silva), 52 anos, com uma grande experiência no turfe, assumiu o treinamento dos animais do Stud Remar.  No exercício da profissão no turfe pernambucano, ele venceu as principais provas do calendário pernambucano. No ano 2000, venceu as duas principais provas do estado: O Grande Prêmio Edisio Pereira, e o Grande Prêmio Bento Magalhães com o mesmo animal, Oidio, que defendeu com muita raça a farda do Stud 13. M.P.Silva, também venceu o clássico Cláudio Santa Cruz com Sofisticado, também do Stud e  o clássico José Maria Sampaio com o animal Prince Horse. Desde que assumiu o treinamento dos animais do Stud Remar na semana passada,  já comandou os galopes e acompanhou o tratamento dentário que foi submetido os animais Souscoupe e Nossa Brasileira. Quanto os outros animais do Stud Remar, o treinador disse que já fez uma pré-avaliação e após o Grande Prêmio São Paulo, já deverá ser inscritos incluindo souscoupe e Nossa Brasileira.  Já em relação  a escolha do jóquei, M.P.Silva disse que gosta muito do estilo do aprendiz R.D.Lima que vem montando e trabalhando os animais da cocheira, mas isso é uma decisão dos proprietários. Conclui o treinador. M.P.Silva, já teve breve passagem pelo turfe carioca e paulista. Boa sorte ao grande treinador.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

TREINOS E APRONTOS PARA A 23ª CORRIDA. 01.05.2011.

Mais uma vez estamos divulgando a movimentação dos animais que vão participar da corrida do próximo domingo. As maiorias dos animais inscritos participaram da corrida passada e não realizaram aprontos forçados apenas trote e galope para fôlego. Vamos conferir.

1º Páreo.
Terço de Milha – O estreante que vai defender a farda do Stud CML-Recife, deu um galopão de mais pra mais de 1.200 metros forçando mais no final. O tempo foi de 82.s

 Xixili – Só um floreio na milha. É assim que Junior gosta.

Venceu e convenceu. Se a raia estiver pesada, tem
grandes chances de ganhar mais umas.

Season Thunder – De volta para o Stud Cortez, Season Thunder trabalhou muito bem os 1.200 metros, mas só deu para marcar os 800 finais. 49.5s.
O bom filho a casa retorna. Seu Marco tava com saudades.

Valet Di Josefine1.200 metros em 79.5s bem à-vontade. Parece que Dr. Pedro acertou com ele.

Rose Normand – Só foi na raia para um galopinho.


2º Páreo
Enagasawa – Dizem que trabalhou quebrando o relógio. Pena que não marcamos.
Trabalhou para não perder. Muita chance


Antígone – Aprontou os 800 metros em 53.s largando dos 1.200 metros

Alba Lux – 79.s muito bem no final.

Halimus – 78.s nos 1.200 metros com final de 38.5s nos 600 metros voando baixo nos metros finais.
Halimus: trabalhou bem,mas a distância é pequena. vai ser
dificil.

3º páreo.

Burilado – Trabalhou 800 metros cravando 50.8s.

4º páreo
Vôo Solo e Vista Grossa – Só floreio na distância

5º páreo
Forever Friends – Aprontou com vontade os 800 metros em 50.5s largando dos 1.800 metros.
Forever Friends: a última não valeu. Quase cai na entrada da
reta final. Vejam o vídeos no site http://www.jcpe.com.br/


Canuti – trabalhou 1.500. Um marcou 1.04.s e outro marcou 105.5s. Bem, vai ter que melhorar se quiser tirar foto.

Don Lopes – Tem um bom apronto de 50.5s largando dos 1.400 metros.
Don Lopes: Isaias acredita na vitória.

terça-feira, 26 de abril de 2011

TERÇO DE MILHA, A ÚNICA ESTREIA DO DOMINGO NO JOCKEY.

Terço de Milha vai estreia
com a farda do Stud CML-Recife
   O tordilho Terço de Milha, é a única estreia programada para a programação do próximo domingo. Adquirido pelo Stud CML-Recife, Terço de Milha, teve a sua estreia adiada ainda quando era de proprietários do turfe cearense. A campanha de Terço de Milha já foi publicada no site, mas não custa nada rever.

Terço de Milha, macho, tordilho, 14/09/2005, filho de Spring Halo (ARG) e Mil Fuegos treinamento de R.Gomes.
Criador: HARAS FRONTEIRA P.A.P. Proprietário Stud CML-Recife

20 Apresentações 16 Gávea, 4 Cidade Jardim
somando 2 Vitórias sendo, 1 Gávea, 1 Cidade Jardim)
mais 12 Colocações 10 Gávea, 2 Cidade Jardim)
Vitórias.
01 PREMIO DOLLAR, Gávea, 15/02/2009, 1200, AP
01 CLAIMING FALCÃO DOS SOLIMÕES, Cidade Jardim, 22/08/2009, 1400, AP
Terço de Milha terá a condução do aprendiz  de 4ª , W.Gomes.

A.F.MATOS CONQUISTA A CENTÉSIMA VITÓRIA NO HIPÓDROMO DA GÁVEA.

A.F.Matos: 100ª vitória
no Hipódromo da Gávea.
Fazendo uma ótima temporada no hipódromo da Gávea, o aprendiz de jóquei Antonio Ferreira Matos, obteve mais uma conquista significativa na carreira de aprendiz de jóquei. Antonio conquistou a sua centésima vitória no turfe carioca. O feito de Antônio aconteceu no 6º páreo 1600 metros na programação da última segunda feira 25 de abril. A.F.Matos conquistou a centésima vitória no dorso do animal Only Giant que foi apresentado pelo treinador C.P.Almeida, animal de propriedade do Stud West Point. Na atual temporada, Antonio, ocupa a sétima colocação nas estatísticas com 67 vitórias. Segundo o pai de Antonio, ele não para de comemorar o grande feito e já providenciou a confecção de um pôster para marcar a grande conquista.
Parabéns Antônio, nos que fazemos o site do Jockey Club de Pernambuco, estamos vibrando com a sua conquista, e já estamos prontos para comemorar a conquistar da vitória de numero 1000.