quinta-feira, 23 de junho de 2011

HOJE TEM KINLEY E M.OLIVEIRA NA GÁVEA.


M.Oliveira vai conhecer o
hipódromo da Gávea.
 O jóquei pernambucano M.Oliveira vai montar nessa quinta feira, dia 23 de junho, no hipódromo da Gávea. Thó estará no dorso do tordilho Kinley, (Fritz Cochroach (ARG)). O “Flecha Prateada”, como ficou conhecido na Madalena, quando defendeu a farda do Stud Gabi & Guga, conquistando sete vitórias entre provas comuns e grande prêmios. As principais vitórias de Kinley na Madalena, foram nas maiores provas de velocidade do turfe pernambucano, o Grande Prêmio Carlos Martins de Medeiros, quando derrotou o favorito Abmael do Stud Sampaio, e o Grande Prêmio Romeu Medeiros quando derrotou Riograndense do mesmo Stud. Nessas duas ocasiões, Kinley foi conduzido de forma espetacular pelo jóquei pernambucano Michel Platini, irmão de M.Oliveira.

Kinley: O Flecha Prateada hoje na Gávea
No turfe carioca, Kinley estará sob os cuidados do treinador L.J.Reis, e vai defender a farda do Stud Lucas Reis. O conjunto Kinley e M.Oliveira, vai estrear na Gávea no 2º páreo na distância de 1.200 metros, pista de areia variante. Nesse final de semana Thó vai apenas montar Kinley em trânsito, mas tudo indica que ele assine um contrato e se  transfira na próxima temporada para o turfe carioca.
No mesmo páreo, também está inscrito o cavalo Jump Of Cord da Coudelaria FBL, que terá a condução do bom aprendiz de segunda C.Henrique.

terça-feira, 21 de junho de 2011

JÓQUEI ARTUR FRANCISCO CURTINDO FÉRIAS NO RECIFE.


Nenga: curtindo férias
no Recife.

O jóquei pernambucano Artur Francisco da Silva (A.Francisco), mais conhecido como Nenga, radicado na Irlanda, está passando merecidas férias no Recife. A.Francisco atuou no Jockey Club de Pernambuco na década de 90, quando se transferiu para o turfe europeu. Na época em que montou no turfe pernambucano, ele teve contato com vários Stud’s sendo os principais, os Stud’s DW do Dr. Djalma Wanderley, Barcelona do Irmãos Xinho e Cláudio Nunes, Stud Super Campeão de Clovis Peixoto e Stud Raf de Antonio Seixas que passou a ser o Stud Tonton. Jóquei de bom recurso e técnica bem apurada venceu várias provas de destaques no turfe pernambucano. Na programação do último domingo, Nenga, esteve no Jockey para rever os amigos e matar saudades das corridas pernambucanas. Estou retornando para Irlanda no final de julho. Até lá, vou curtir o máximo possível  a família, os amigos e muita praia, além da nossa culinária que é melhor do mundo. Disse o jóquei que elogiou muito a performance dos aprendizes e curtiu muito com a filha o passeio e as corrida dos Pôneis.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

TARDE DE ANDESON PAIVA, TANGO ARRABALERO E LELECO NA MADALENA.


A.Paiva o destaque da
programação com 4 vitórias.
 Uma tarde bastante movimentada no Jockey Ckub de Pernambuco com a disputa do Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Recife. Um bom publico compareceu ao Jockey, para ver o alazão Tango Arrabalero do Haras Bongy, levantar com a segura condução de F.Davidson, o principal páreo da programação, após uma reta final bem traquila já que o favorito Jujuy, que poderia ser a pedra na ferradura de Tango Arrabalero, foi retirado pelo serviço de veterinária. Mas a programação também reservou para os turfistas chegadas eletrizantes como a chegada do 2º páreo com uma disputa acirrada entre os animais Marcial, Senhor Kirov e Vista Grossa, o show do aprendiz Anderson Paiva que levou para a foto da vitória as suas quatro montarias, a primeira vitória de Alex Siqueira,  o Leleco na corrida dos pôneis com Fome Zero do Stud FM e a decepção de alguns
 jóqueis que traziam suas montarias de barbada, mas não conseguiram chegar ao vencedor como foi o caso do aprendiz Alan Maciel, que acreditava muita nas chances do tordilho Visgo para ir à foto da vitória caso ele repetisse a atuação do dia 22 de maio na programação do Clássico Adelmar da Costa Carvalho, quando foi segundo para Rio Acima do Stud Sampaio.  Também um fato curioso aconteceu no recinto do padock que é reservado para os jóqueis. Depois das quatro vitórias do aprendiz Anderson Paiva, o jóquei F.Davidson,  pediu a Anderson para trocar os chicotes para da sorte no 6º páreo. Se a sorte está no chicote é melhor me prevenir, vou levá-lo emprestado. Disse Barrosinho antes do páreo. E deu certo, será que era mesmo o chicote!

1º páreo 1.300 metros.

Quanto Azul vence revanche com Vutf
no páreo de abertura.
 Vitória fácil de Quanto azul do Stud Remar. Na partida, Vuft foi para a ponta com Quanto Azul sempre correndo próximo esperou a virada da reta final para atropelar por fora e liquida a fatura no páreo de abertura da programação. Essa vitória já estava desenhada até porque Quanto azul, vinha de um segundo lugar justamente para Vuft, mas em uma distância que favorecia mais o seu adversário. 1 X 0 para o aprendiz A.Paiva.

João Victor recebendo o triféu do presidente do Jockey
Dr. Luiz Roberto Medeiros
1º Quanto Azul A.Paiva ap-3  Treinador M.P.Silva
2º Vuft 
3º Deuzeito
4º Olympoc Xará
 Tempo 82.6s.  Não correu Roud Poit.

2º páreo 1.300 metros.

Marcial fatura para o Haras Pernambuco.
Uma reta de chegada eletrizante com três competidores brigando cabeça com cabeça até os metros finais. Marcial com A.Paiva no dorso, largou na ponta e seguiu na liderança até a seta dos 350 metros finais quando foi atacado por Senhor Kirov por dentro e Vista Grossa por fora que chegou a domina a corrida. Nos 150 finais, Anderson não se deu por vencido e voltou a exigir do seu cavalo que reagiu e voltou a dominar a corrida. Senhor kirov ficou em segundo e Vista Grossa que cansou no final ficou em terceiro. Após a corrida, o jóquei de Senhor Kirov J.Júlio, reclamou de possíveis prejuízos causados por Marcial. A comissão de corridas após analisar o filme da corrida confirmou o resultado em favor de Marcial. 
Fábio Câmara com familiares e amigos na foto
da vitória de Marcial.
Muito se esperava de Visgo que hora nem uma esteve na corrida, e Tutu Marambaia que mais uma vez pulou atrasado. O aprendiz Alan Maciel após o páreo, não escondeu o seu olhar de tristeza e decepção com o tordilho de Stud Leme que era levado em alta conta pelos seus proprietários e também pelo seu treinador M.L.Maciel. Alam, disse que desde a reta oposta Visgo já estava se acovardando, mas ele esperava que lá pelos 600 finais ele reagisse porque araia molhada é a raia que ele gosta de correr.

Visgo: Não rendeu o esperado.

 Eu ainda virei por fora porque ele estava levando muita areia na cara e não saia do canto, mas não deu vamos prepará-lo para a próxima corrida. Disse o aprendiz.
Tutu Marambaia na entrada da reta de chegada, ainda deu a impressão de que chegava entre os primeiros colocados, mas o páreo ficou mesmo com Marcial, Senhor Kirov e a valente Vista Grossa. Os titulares do Stud GP, vai ter que ter muita paciência e ver o que está acontecendo com o filho de Torrntial (USA) já que se trata de um excelente animal. 2 X 0 para  o aprendiz A.Paiva

1º Marcial A.Paiva   Treinador G.Cardoso
2º Senhor Kirov
3º Vista Grossa
4º Visgo
 5º Tutu Marambaia
Tempo. 82.s

3º páreo 1.500 metros.

Recife: De volta ao vencedor.
Mais uma excelente apresentação do aprendiz A.Paiva no dorso do alazão Recife. Vôo Solo com F.Davidson tomou a ponta livrando vários corpos de vantagem para os demais concorrentes. Recife que corria acomodado, só foi exigido nos 300 finais e de passagem dominou e garantiu a foto para os titulares do Stud Ganny. Festa para a tradicional família Allain Teixeira na raia da Madalena. Vôo Solo fez o seu papel e resistindo até onde foi possível. Paul Garden que reapareceu defendendo a farda do Stud Luana e Amanda Moleca, mostrou serviço e no final até que corria muito, mas não deu para chegar na briga  com o alazão do Stud Gany que no cante já dizia que não perdia a carreira. Tango aos esbarros defendeu o 3º lugar enquanto Dia Sonhado que todos sabem que é um extraordinário animal, desde o cante já mostrava que não estava nos seus melhores dias. 3 X 0 para o aprendiz A.Paiva.
Marco Cortez, Léo, Gilson Allain, Jaildo, Cacalo e amigos
comemorando na raia a vitória de Recife
1º Recife A.Paiva ap-3  - Treinador L.Teixeira
2º Vôo Solo
3º Tango
 4º Paul Garden
5º Dia Sonhado
Tempo 97.s

4º Páreo 1.800 metros.
Nossa Brasileira com muita raça vence o 4º páreo
da programação.
  Mais uma vez Anderson Paiva, e dessa vez com a égua Nossa Brasileira que largou na ponta e se manteve até a metade da reta oposta, mas na altura dos 1.100 metros finais foi ameaçada por Season Thunder que ja brigava pela primeira colocação, o aprendiz que foi a sensação da tarde turfística preferiu não brigar com Season Thunder, ele deu uma alça a sua égua e esperou a reta de chegada para voltar a brigar pela primeira colocação. Na reta final, Nossa Brasileira é mais uma vez solicitada pelo seu jóquei, e volta a decidir com Season Thunder que não resistiu à violenta atropelada da filha de Che Astaire que se da as mil maravilhas com essa distância. Like Loran, ainda atropelou forte, mas dessa vez não teve a vantagem de correr com o peso pena da última corrida quando derrotou Jujuy e Recife.  Társio e sentimento apenas completaram o páreo. 4 X 0  para o aprendiz  A. Paiva
João Victor foi na raia buscar Nossa Brasileira
após a linda vitória no 4º páreo.
 1º Nossa Brasileira A.Paiva Treinador M.P.Silva
2º Season Thunder F.Benone
3º Like Loran
4º Tarsio
5º Sentimento
6º Toll free
Tempo 118.7s

5º páreo 1600 metros.

Zucco: Teve que sua a camisa para derrotar
Personalidade no desafio Potos do Futuro.
3ª prova Potros do Futuro, teve a participação de dois animais Zucco e Personalidade. Zucco com F.Benone no dorso, levou a melhor, mas na reta de chegada foi muito ameaçado por personalidade que fez uma ótima apresentação.
1º Zucco F.Benone Treinador  R.Gomes
2º Personalidade
Tempo 105.3s

6º páreo 2000 metros.

Tango Arrabalero: Vitória Fácil com F.Davidson, leva
o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Recife.
Um páreo que só teve dois bons momentos, a primeira passagem no espelho a reta final de Tango Arrabalero mostrando que esta voltando a sua melhor forma. Também vale registrar a volta de Ilano do Stud FC retornar a competir na esfera clássica do turfe nordestino.
Zélia Maria recebe da secretária Amparo Araújo, o trofél
ganho por Tango Arrabalero.
 1º Tango Arrabalero F.Davidson - Treinador E.M.Lima
2º Ilano
3º Yes Book
Tempo. 131.8s, não correu Jujuy.

Páreo extra, animais da raça Pônei.
Vibração de Leleco na vitória de Fome Zero no páreo
de encerramento.
O 7º  páreo na distância de 200 metros para animais da raça Pônei, deu Fome Zero com Alex Siqueira o Lelelco, que vibrou muito com a conquista da sua primeira vitória e levando Fome Zero a sétima vitória nas corridas de pôneis. Na partida, Bred Pit largou bem e tomou a ponta com Tribuna em segundo e Fome zero em terceiro. Faltando 150 metros para o vencedor, Fome Zero por fora avança, domina e sai tirando vários  e vários corpos para Bred Pit que garantiu a segunda colocação com Cablocla  que avançou por dentro em  terceiro, Tribuna em quarto, Mariba em quinto e Baton em sexto lugar. Na premiação oficial, o secretário de Turismo André Campos e a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã Amparo Araújo, fizeram a entrega do troféu aos vencedores do Grande Prêmio e da prova dos Pôneis. O turfista Marcos Lira, fez a entrega simbólica do cheque de R$. 100,00 reais doado pelo Stud 3 irmãos ao vencedor da prova Alex Siqueira. Parabéns Leleco, valeu!
Amparo Araújo, André Campos, Chico Mendonça e Marcos Cortez
na foto da vitória de Fome Zero
1º Fome Zero Alex Siqueira - Treinador A.Alves
2º Bred Pit Leandro Henrique
3º Cabocla Angelo Marcos
4º Tribuna Vitor Correia
5º Mariba Vinicius Lima e
6º Baton com Jackson Lima.
Tempo: 19.3s