sábado, 23 de julho de 2011

COMISSÃO DE CORRIDA ELABORA QUATRO PÁREOS PARA A 3ª PROGRAMAÇÃO DA TEMPORADA 2011/2012.


Don Lopes: A boa do
Stud Cortez.
 A comissão de corridas do Jockey Club de Pernambuco elaborou para o domingo 31 de julho, uma programação com quatro páreos com inicio as 14:30 horas. Três animais vão estreia no decorrer da programação. Untal e Up Hill King no 1º páreo em 1.500 metros e Ilmar no 3º páreo na distância de 1600 metros. Desclassificado na primeira corrida da temporada,

Don Lopes reaparece bem cotado no 3º páreo onde vai enfrentar; Filho do Sucesso, o estreante Ilmar, Tango e Milwalker. Outra boa atração da programação fica por conta de mais um apresentação do alazão Phyllipos que fez uma excepcional estreia na festa do Xº Grande Prêmio Manoel Medeiros, e está sendo cobiçado por vários proprietários do turfe pernambucano.


Fhyllipos: vitorioso na estreia está com
alta cotação.

Programa

1º Páreo 1.500 metros – 14:30 horas

1- Untal                  52 Kg             est.
2- Personalidade     53 Kg
3- Up Hill King      52 Kg              est
5- Sentimento         58 Kg  
6- Effuse                 55 Kg

2º Páreo  1.600 metros – 15:10 Horas

1- Valet Di Josefine     58 Kg
2- Like Loran              58 Kg
3- Phyllipos                 58 Kg
4- Season Thunder      55 Kg
5- Dezeito                    55 Kg

3º Páreo 1.600 metros – 15:50 horas.

1- Filho do Sucesso       55 Kg
2- Ilmar                          52 Kg      est
3- Tango                        55 Kg
4- Milwalker                  52 Kg
5- Don Lopes                 55 Kg

4º Páreo 1.200 metros – 16:30 horas.

1- Dauntless Emblem      52 Kg
2- Vôo Solo                     58 Kg 
3- Vuft                             54 Kg
4- Senhor Kirov               55 Kg
6- O Melhor                     52 Kg

Programa sujeito a modificação.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

APRENDIZ A.M.MARINHO FALA SOBRE A PRIMEIRA VITÓRIA.


A.M.Marinho: Felíz da vida com
a primeira vitória.

Contente e feliz da vida está o aprendiz A.M.Marinho (Cochicho), após a grande vitória no dia da sua estreia no Jockey Club de Pernambuco. Dia de festa, com uma platéia bem celeta para prestigiar a Xª edição do Grande Prêmio Manoel Medeiros. Ganhar é tudo o que almeja um jóquei em um dia como esse, e se for um aprendiz ai nem se fala, a vontade de ganhar aumenta e o sonho de levar o animal para a foto da vitória , receber aplausos e os cumprimentos do público não tem preço. O que não é muito bom é a quantidade de chicotadas que leva o aprendiz quando consegue a sua primeira vitória, mas faz parte da comemoração.
Foi uma tarde que eu nunca mais vou esquecer, comentou o aprendiz A.M.Marinho que falou sobre a estreia com Paul Garden e a vitória com Tango. Primeiro quero agradecer aos proprietários Paulo Corte Real e Joaquim Moreira, e aos treinadores J.R.Cifuentes e J.A.Barros pelas montarias do domingo. Também o treinador W.Maciel pelas oportunidades e o aprendizado com os animais de sua responsabilidade. A estreia com Paul Garden foi boa, mas sabíamos que o páreo era difícil e que o cavalo não está no melhor de sua forma. Procurei fazer tudo o que mandou o treinador, mas na altura dos 800 metros finais, Paul Garden já mostrava que não tinha condição de chegar perto, ele estava se negando a correr. Mas foi bom, largamos bem, procurei não ser prejudicado nas curvas, mas infelizmente não deu para chegar mais perto. No páreo seguinte no dorso de Tango, eu peguei mais confiança. Mais uma vez fiz uma boa largada, mas foi na seta dos 800 metros, quando o Rich And Famous começou a parar que eu achei que tinha muita chance de ganhar devido a chance de ir para baliza um, onde Tango gosta mais de correr. Na reta final girei  por dentro e vi J.Júlio por fora. Eu pensava que ele iria para dentro já que ele estava na minha frente, mas como ele não foi, então exigi o máximo do meu cavalo e conseguimos dominar a corrida. Nos 200 metros finais bateu um pouco de desespero, eu já queria comemorar, mas nada de chegar o vencedor. Nesse momento, parece que a distância vai aumentando ao invés de diminui. Nos metros finais, não deu para segurar a emoção, daí a vibração antes de cruzar o espelho, o que eu não deveria ter feito, até porque Dauntless Emblem vinha bem por fora e a diferença de Tango para ele não foi tão grande assim.
Cochicho comemorou a vitória antes de cruzar o disco.
Um erro que não deve se repetir.
Graças a Deus deu tudo certo, agora é procurar aprender mais a cada dia e depois com o decorrer do tempo tentar uma vaga na escola de formação de jóquei de Cidade Jardim ou quem sabe no Rio de Janeiro.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

RESULTADOS DA ÚLTIMA REUNIÃO REALIZADA NO DERBY CLUB SOBRALENSE.

Foi-nos enviado a través do nosso colaborador Laudenor Secundino, os resultados das corridas realizadas no último sábado (16/07/2011), no Derby Club Sobralense. No principal páreo da programação em 1.500 metros, Os animais que já pertenceram a proprietários pernambucanos fracassaram. Adeus Amigo chegou na quarta colocação e Forever Friends na última posição. O páreo foi vencido por Balfour com F.J.Souza no comando.

Resultados.
1º Páreo 1100m
1º Free Top 54 - F.Herbert
2º Zan De Veneto - 59 F.Silva
3º Grudi 52 - J.Lima
4º Pão De Mel 59 - F.J.Souza

Tempo. 78.1s

2º Páreo 1300m
1º Bolana Rede 54 - F.Herbert
2º Balão Magico 54 - L.Costa
3º Sogno D'amore 54 - J.Lima

Tempo. 90.3s

3º Páreo 1100m

1º Sir Prospector 54 - L.Costa
2º Nem To 51 - J.Lima
3º Alakanuc 54 - F.Herbert
4º Sublime Gabriela 52 - F.J.Souza

Tempo.75.2s

4º Páreo 1500m

1º Balfour 59 - F.J.Souza
2º Conclave 53 - F.Silva
3º Haloween Day 48 - J.Lima
4º Adeus Amigo 53 - L.Costa
5º Forever Friends 59 - F.Herbert

Tempo. 104.3s

terça-feira, 19 de julho de 2011

APRENDIZ WESLEY GOMES VAI CONHECER O TURFE CARIOCA.

W.Gomes: Uma viagem
inesquecível.
O jóquei aprendiz Wesley Gomes, vai ter uma oportunidade que é o sonho de muitos garotos que estão iniciando na profissão de jóquei. Wesley, a convite do Stud CML Recife vai conhecer os bastidores e assiti a maior prova do turfe brasileiro o Grande Prêmio Brasil 2011. O jovem piloto que sonha em um dia montar no Rio de Janeiro com a farda do Stud Estrela Energia, disse que já esta preparando a maquina para tirar muitas fotos e filmar todos os momentos da maior festa do turfe brasileiro. Quero filma tudo e bater muita foto. Vou aproveitar para conhecer os grandes jóqueis do turfe brasileiro que vai esta na Gávea na festa do grande prêmio. Disse o aprendiz bastante entusiasmado com a viagem. Léo Uchoa, um dos titulares do Stud CML, disse que esse presente ao aprendiz, foi por merecimento, dedicação e o bom rendimento escolar. A saída do Recife para o Rio de Janeiro está marcada para o dia 4 de agosto com o retorno previsto para o dia 9 após a realização do clássico Delegações Turfísticas prova que interessa muito aos proprietários do turfe pernambucano por ser uma prova onde são apresentados  os melhores arenaticos do turfe nacional. Uma grande caravana do tufe pernambucano deverá prestigiar a festa máxima do turfe carioca como faz todos os anos.

I. BARBOSA (CAFÉ) VOLTA AS ATIVIDADES DE TREINADOR NA MADALENA.

Café: de volta ao batente.
O treinador Inaldo Barbosa (I.Barbosa), mais conhecido como Café, está de volta a atividade de treinador no Jockey Club de Pernambuco. Afastado por um longo período das funções de treinador, Café assumiu a cocheira do Stud Asa Branca onde ele já trabalhou e conquistou memoráveis vitórias na década de 90. Nos últimos anos, Café vinha se dedicando ao trato de cavalos de sela, mas após o convite de um dos titulares do Stud Asa Branca Marquinho Baltar, para que ele voltasse ele não resistiu e logo, logo estará com o seu nome de volta ao programa oficial do Jockey Club de Pernambuco. Aos 60 anos de idade, Café começou a trabalhar como cavalariço aos nove anos nas cocheiras do Dr. Irineu de Pontes Vieira. Trabalhou também com o treinador Juvenor Martins pai do treinador Jairo Martins e com Belarmino Pereira. Ao completar 21 anos, Café seguiu caminho para o turfe carioca onde trabalhou com os treinadores Valter Eliano e Antonio P. Silva, aonde chegou a desenvolver a função de segundo gerente dos Stud’s Risca Fura e Sambalá.
De volta ao Recife em 1985, Café assumiu o treinamento dos animais do Haras Pernambuco, e ao longo do tempo também treinou para os Stud’s Asa Branca, 7 Irmãos, Lobão e outros que ele diz não conseguir lembrar. No retorna as atividades, Café está cuidando da potranca Belle Jens de criação do Haras Depiguá geração 2009 filha de Midniht Prince e Hat Jeans. Café é pai do jóquei Yago Cordeiros.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

MUITA CHUVA E A CONCORRÊNCIA DO JOGO DO BRASIL, NÃO AFASTAM O PÚBLICO DO JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO COM A REALIZAÇÃO DO Xº GRANDE PRÊMIO MANOEL MEDEIROS.

Mesmo com as fortes chuvas que castigaram o Recife durante todo o final de semana, feriado regional no sábado e a grande concorrência do futebol, com o jogo do Brasil e Paraguai. O Jockey Club de Pernambuco recebeu um grande público com a realização do já tradicional Grande Prêmio Manoel Medeiros, que chegou a sua Xª edição. A programação foi marcada por estreias  de peso e muitas emoções a cada páreo corrido. Vamos fazer deferente. Vamos analisar o páreo, e atribuir uma nota ao conjunto, animal, jóquei, treinador e a estratégia usada na corrida.
DA HORA DEIXA ATURMA DOS PERDEDORES.

Da Hora: demorou, mas chegou a primeira vitória
na Madalena.
No 1º páreo, nada menos que quatro animais debutaram na pista pernambucana. To Moch Lark do Stud Carolina Fonseca que teve a impecável condução do aprendiz Alan Maciel, Seringueira do Haras Bongy que com menos de uma semana na Madalena, mostrou que tem cancha para ganhar algumas prova. Amor do Inspiração  de criação e propriedade do Stud JPN e a alazã Rigorosa também do Stud JPN. Venceu Da Hora do Stud CML Recife. Animal mais aguerrido e mais bem preparado de Box, que ainda contou com a experiência do jóquei M.Silva e tirou a vantagem que lhe garantiu a vitória.
Léo Uchôa vibrou muito com o feito de Da Hora.
1º Da Hora.  Contou com a sorte e a experiência do jóquei senão, a coisa iria complicar pro seu lado. Nota 7,5
2º To Moch Lark. Mais uma vez o aprendiz A. Maciel mostrou que tem talento e um futuro promissor assim como o potro do Stud Carolina Fonseca. Nota 8.9
3º Seringueira. Recém- chegada de Cidade Jardim correu no sacrifício. Fez um bom terceiro e vai receber nota 7.5
4º Rigorosa e Amor do Inspiração. A parelha do Stud JPN mostrou que tem um bom futuro pela frente, mas se perderam muito na partida, e Amor do Inspiração, estava muito perdida na primeira parte do percurso. Nota 6,0 para a parelha.
 PHYLLIPOS DA UM VAREIO DE POSTE A POSTE COM A.MACIEL,  E A FARDA DO HOMENAGEADO.

Phyllipos de poste a poste levanta o 2º páreo
prêmio Olindina Medeiros (Santa)
No 2º páreo, vitória do também estreante Phllipos de poste a poste com a segura tocada de Alan Maciel. Quanto Azul do Stud Remar  formou a dupla com Valet di Josefine, que até que fez uma boa corrida chegou na terceira colocação com Effuse em quarto e Vuft em um apagado quinto lugar. O Treinador Rui Marques responsável pelo preparo do vencedor, que correu com a farda do homenageado, disse após o páreo, que confiava muito no filho de Dubai Dust, que já despertou o interesse de alguns proprietários interessado na sua aquisição já que o animal está à venda. Hoje (2ª feira), dois Studs já demonstraram interesse em adquirir o lindo alazão.  



Phyllipos é recebido na raia por Marco Cortez, Dr. Luiz
Roberto, Tam e o treinador Rui Marques.
1º Phyllipos. Sem comentário nota 10.0 para a equipe de Zé Hilton. Parabéns pela excelente vitória e o retorno de Rui Marques as atividades de treinador..
2º Quanto Azul. Correu meio perdido. Pensava-se que o inimigo era Vuft. Nota 6.5
3º Valet Di Josefine. Esse é complicado até pra da uma nota. Merece um 6.0, pelo terceiro lugar.
4º Effuse. Está devendo uma apresentação melhor. Correndo menos a cada reunião. Nota 4.0
5º Vuft. Vai ganhar um  4.0 pelo comparecimento.

ABMAEL VENCE MAIS UMA EM FINAL DE RIGOR.
Abmael: suportou o atque de Trem Bão e garatiu mais
uma linda vitória para o Stud Sampaio.
No 3º páreo, uma reta brigada entre Abmael do Stud Sampaio, e o estreante Trem Bão do Stud São José dos Bastiões. No final, a vitória ficou com o representante do Stud Sampaio que teve a condução segura do bridão J.Júlio e foi preparado com muito carinho e competência pelo Paulinho Nascimento. O Jóquei de Trem Bão A.Paiva, reclamou pedindo a desclassificação do vencedor, mas a comissão de corridas manteve o resultado em favor do representante do turfe cearense.

Marco Cortez, Marquinho Lira e o treinador
Paulo Nascimento na raia com Abmael.
1º Abmael . Além de bem montado mostrou que é um extraordinário animal. Nota 10.0
2º Tem Bão. Mostrou que tem cancha para dar o troco no próximo pega com o cearense. Nota 9.5 para o cavalo e 7.5 para o jóquei. Reclamar de quê?
3º Vôo Solo. Mostrou muita raça mesmo perante as feras da velocidade. Nota 8.8

RECIFE CONQUISTA A 10ª VITÓRIA NO REÃO DA MADALENA.
Recife: pronto para correr na esfera clássica.
No 4º páreo a Prêmio Especial Newton Vieira de Vasconcelos, o alazão do Stud Ganny Recife, deu um passeio e venceu com muita autoridade os 1.700 metros, fazendo mais uma vez a festa dos amigos de Léo e Gilson Allan Teixeira que invadiram a raia para recepcionar o filho de Astor Place, que chegou a sua décima vitória na raia pernambucana. Zucco do Stud Cortez formou a dupla com Filho do Sucesso em terceiro e Menotti um dos favoritos em quarto lugar. Paul Garden com o aprendiz A.M.Marinho que fez a sua estreia no turfe pernambucano, ficou na quinta colocação, com  Milwalker fechando raia em sexto.

Jaíldo, Marco Cortez, Gilson Allain, Léo, Ardil e amigos
na raia com Recife.
1º Recife. Pela alegria de Gilson já vale um 10.0. Pela bravura do animal e a competência do jóquei mais 10.0.
2º Zucco. Perdeu, mas mostrou serviço. Nota 9.0
3º Filho do Sucesso. Forçou muito no início,mas na hora de liquidar a fatura faltou perna. Na próxima, deixa o cavalo correr bem a vontade. Nota 7.5
4º Menotti. Fez Dr. Sérgio sair de casa debaixo de muita chuva e fez um papelão com o Dr. É, mas corrida de cavalo tem dessas coisas, um dia ele tá muito bem e outro não tem muito que fazer. Ontem ele não quis correr. Nota 5.0
Paul Garden. Largou bem, fez as curvas bem certinhas. Teve um percurso mais ou menos. Nota 7.5
Milwalker . Esse não disse pra que veio. Vamos aguardar. Nota 4.5

TANGO SURPREENDE E VENCE O 5º PÁREO  PRÊMIO RICARDO MEDEIROS.

Tango leca Cochicho a primeira vitória.
(parabéns Cochicho)
Na disputa do 5º páreo prêmio Renato Medeiros 1.400 metros, deu o que pouca gente esperava, até porque o representante do Stud Big Boss, vinha com um aprendiz que acabava de fazer a sua estreia na raia pernambucana, e um páreo muito cheio o que poderia dificultar ainda mais a estratégia de corrida que foi orientado pelo titular do Stud Joaquim Moreira.  Se aproveitando de uma boa passagem junto a cerca interna onde Tango rende bem mais, o aprendiz A.M.Marinho, comemorou em dia de grande festa a sua primeira vitória no turfe Pernambucano. Foi bom demais ganhar no dia da estreia, disse o aprendiz ainda na foto da vitória com o tordilho Tango. Dauntless Emblem reapareceu e formou a dupla com Sentimento que também é treinado pelo J.A.Barros, garantiu a terceira colocação.

Manoela Medeiros fez a entrega do troféu ao
titular do Stud Big Boss Joaquim Moreira.
1º Tango. Nos metros finais Cochicho já comemorava a vitória e isso poderia lhe custar caro se algum animal viesse atropelando forte por fora. Por muita sorte, Tango sobrava na turma. Nota 10 para o cavalo e 7.0 para o jóquei aprendiz.
2º Dauntless Emblem.  Fez uma boa corrida mesmo retornando de descanso e garantiu a segunda colocação. Nota 8.9
3º Sentimento- H.Henrique ap-2 – Para quem vinha de uma vitória, era esperado bem mais. Nota 7.5
4º Deuzeito. Só apareceu um pouco na reta final. No geral,  nota 6.0
5º Visgo. No final corria como um louco. Parece que faltou chão. Nota 6.5
6º Xipão.  Muito manhozinho, levou areia na cara e se negou a correr. Como pode! Nota 6.5
7º Vista Grossa.  Já no cânter dizia que não estava nos seus melhores dias. Nota 5.0 pela raça e valentia, que ontem até que faltou um pouco.
8º Tutu Marambaia. Agora inventou de dá distância aos outros. Aí fica mais difícil. Nota 4.0
9º Rich And Famous. Não completou o percurso, teve problemas. Vamos torcer para que não seja nada grave. É um extraordinário cavalo.

O PEQUENO VALENTE TANGO ARRABALERO, GARATIU A FESTA DA FAMÍLIA MEDEIROS.


Tango Arrabalero garantiu a festa da família Medeiros
No principal páreo da programação o Xº Grande Prêmio Manoel Medeiros, uma festa que nem a chuva conseguiu ofuscar. Com a ausência de Istambul o cabo-de-aço do Stud Silver Blue Star. O campo da prova contou com cinco parelhos que proporcionaram uma chegada digna de uma corrida limpa e bem disputada a cada centímetro. Tango Arrabalero com F.Davidson no dorso honrou a farda do Haras Bongy, e fez os familiares do grande homenageado da tarde, vibrar intensamente com o feito do pequeno e valente Tango Arrabalero com citou o turfista, criador e cronista do turfe Fábio Câmara.

O lenço vermelho. Uma forte lembrança do saudoso
Dr. Manuel Medeiros nas vitórias dos seus animais.

O presidente da Chesf  Dr. Dilton Conti, Ricardo Medeiros
Manoela, Junior Medeiros, Manoel Neto e amigos na
foto da vitória do pequeno valente Tango Arrabalero.
Tango Arrabalero. Não só pela vitória, mas também pela alegria proporcionada aos familiares do homenageado, fechando com chave de ouro a festa do Xº Grande Prêmio Manoel Medeiros. Nota 10.0
Ilano. Se não largou bem e a distância é grande, porque não  acomodar o animal e mudar a estratégia de corrida! Nota 6.0
Canuti.  Fez uma boa apresentação e mostrou que esta no caminho certo. Parabéns para a equipe. Nota 8.0
Tatamovitch. Deixou para atropelar muito tarde e quase que não formava a dupla. A foto de Fernando foi encima do laço. Confira. Nota 8.0
Yes Book. Ontem até que estava mais bonito e o jóquei conseguiu amansá-lo mais na corrida. Mas tem que melhorar porque o dono gosta de foto. Nota 6.0

A briga pela dupla também rendeu muita emoção entre
Tatamovitch e Canut por dentro.
(Foto de Fernando Carvalho)
As fotos das chegadas foram mais um vez gentilmente cedidas per Fernando Carvalho.