sábado, 26 de novembro de 2011

O COMENTÁRIO DE LAUDENOR SECUNDINO PARA A PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO 27/11/2011.

Laudenor Secundino.
Neste domingo o Hipódromo da Madalena o 43º GP Bento Magalhães o maior e mais consagrado GP do Nordeste. Não precisa nem dizer que o publico deverá ser record e que a festa será linda afinal o publico pernambucano é apaixonado por turfe.
Na principal prova da programação os 2.400m que leva o nome do homenageado Bento Magalhães a qualidade dos animais é indiscutível, não deixando a deseja a hipódromo algum.

Comentários e Indicações:

1º Páreo – 1.100m

Neste páreo de abertura da domingueira vamos com Phyllipos que teve sérios problemas e retorna com excelente apronto, a turma não lhe assusta, a valente Vista Grossa não é a mesma de outras épocas porem o páreo não é difícil e sua vitoria é algum comum aqui, Trincky Six estréia cercada de expectativas já que traz em seu cartel 7 vitorias no eixo RJ/SP, dos demais só como surpresas.
Phyllipos / Vista Grossa

Fyllipos: retornando de cura
2º Páreo – 1.400m
Udaloi da Faxina forçou turma e venceu em sua ultima apresentação por isso é força aqui, Olympic Xará vem de duas boas vitorias a distancia diminui nada que lhe assuste, Zilomag foi favorito em prova anterior e fracassou agora por ir a revanche, Key Board melhorou muito pode chegar brigando, Afilhado do Sisi venceu aos esbarros em turma de baixo aqui a parada é outro porém nada impossível.
Udaloi da Faxina / Olympic Xará

Udaloi da Faxina é a nossa indicação.
3º Páreo – 1.300m
Bobby Neblina venceu em sua estréia e aqui é força caso repita corrida outro não será o vencedor, Vivano tentou cartadas dificílimas tentando a esfera clássica aqui tem tudo para voltar a correr o que já correu no Tarumã, No America pega uma turma um pouco indigesta pode surpreender, Zealot venceu em turma de baixo agora vai a prova de fogo tem partidários.
Bobby Neblina / Vivano

Bobby Neblina; Na estreia venceu e convenceu.
 4º Páreo – 1.400m
O nome que se destaca neste páreo é o de Ilmar que trocou de cocheira e tem tudo para vencer aqui, Fontecchio vem melhorando e tem excelente apronto, em caso de fracasso do nosso indicado pode ganhar, Alto Paraná vêm de alguns fracassos vamos aguardar, Don Lopes retorna depois de alguns reparos irá pegar um traim de carreira desfavorável, Nunca Neste Pais é outro ligeiro que também não terá um traim favorável, os demais só como surpresas.
Ilmar / Fontecchio

Ilmar: mudou de cocheira, muita chance
5º Páreo – 1.000m - Grande Premio Romeu Medeiros
Onegin vem de bater o Record na distancia tem que ser respeitado, Jobi será pilotado por L.Duarte e deverá brigar com Oniguin, Abmael pulou mal na ultima e mesmo assim não chegou longe, Trem Bão mudou de farda e pode sentir essa mudança, caso florei na frente será osso duro.
Onegin / Jobi

Onegin: Não da pra jogar contra.
6º Páreo – 2.400 – Grande Premio Bento Magalhães
Pelo que vem correndo Tatamovitch é o favorito longe de ser barbada, vem de duas belas vitorias e tem que ser respeitado, Starman estreou em solo pernambucano perdendo de pescoço para o favorito onde ainda perdeu o chicote agora promete engrossar o caldo, Quadriball é outro que estreou bem por aqui, não teve um percurso favorável e mesmo assim chegou muito próximo, Recife passou a primeira vez nesta distancia e foi terceiro próximo, desses deverá sair o vencedor do Bentão 2011, dos demais Ferreiros tem bom apronto pode surpreender, Morcote vem de vitoria em páreo mais fraco tenta cartada difícil, Amigo Gaucho muito dodói porem muito bom caso não sinta deverá chegar brigando, Jujuy nem é mais o mesmo tem que ser respeitado pelo que já foi um dia, Verano deverá fazer o papel de faixa para Quadriball e Tango Arrabalero não nos parece na sua melhor forma.
Tatamovitch / Starman / Quadriball / Recife

Fortes candidatos ao título do Bentão 2011.
Boa sorte a todos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MUDANÇAS NO PÁREO DOS PÔNEIS.

A corrida dos pôneis programada para o último páreo do sábado teve algumas mudanças em relação ao que já foi divulgado.  O Pônei Soberano, macho tordilho, de propriedade de Jaime Moura Junior, foi inscrito com o nome errado (Gigante),  e mais um animal foi acrescentado no  páreo. Guaru, um macho alazão 3 anos filho de Coronel e Joinha, criação do Haras Carrapicho e de propriedade de Moises Sobral. O campo da Prova ficou assim distribuído.
Prova Especial: Ana Conceição de Aguiar Valença
 300 metros – Record Fome Zero 28.08 (2010)
1- Maçã  Alex Siqueira
2- Soberano   Danilo Oliveira
3- Tatuagem  Jeová Pereira
4- Robinho  Leandro Henrique
5- Chankar  Dereck kaiser
6- Sheik     Vinicius Lima
7- Zé Colmeia   Jackson Lima
8- Guaru  wilkley Xavier.

ESTREIAS.
Alem da estreia dos animais Sheike, Soberano e Guaru, também vão estreiar os jóqueis mirins Danilo Oliveira, Derick Kaiser e Wilkley Xavier.


Danilo Oliveira.

Danilo José Alves de Oliveira, 11 anos, é estudante da 5ª serie do ensino fundamental, na escola Educador Paulo Freire. Danilo é filho de Inaldo Lima de Oliveira (Grilo)


Derick Kaiser Marinho

Derick Kaiser Marinho, 10 anos estudante da 4ª serie do ensino Fundamental na escola Educador Paulo Freire.


Wilkley Xavier

Wilkley Xavier de Assis, 9 anos, é estudante da 3ª serie do ensino fundamental, aluno matriculado na Escola Professor Antonio Sales. Uill como é mais conhecido nas dependências do Jockey, é filho de Luiz Carlos Xavier do Nascimento (Carlinho) funcionário do Jockey.

Sheik é do Haras Mergulhão

Guaru. 3 anos é irmão paterno de Robinho.

Soberano


terça-feira, 22 de novembro de 2011

HISTÓRIA DO GRANDE PRÊMIO BENTO MAGALHÃES

- O Grande Prêmio  Bento Magalhães foi  idealizado pelo turfista Mauro Pugliese Branco e  disputado pela primeira vez no dia  no dia 25 de Outubro de 1964. Até hoje é considerada a maior prova do turfe nordestino. O Cel. Bento Magalhães foi um dos grandes incentivadores do turfe pernambucano tendo assumido inúmeras vezes a presidência do Jockey Club de Pernambuco.

- A Primeira edição do GP. BENTO MAGALHÂES, foi disputado na distância de 2.600 metros.

- O Cavalo GEITOSO, sob a direção do Jóquei J.Viana, e preparado pelo competente J.R.Araújo,  foram os primeiros a escrever seus nomes na galeria de Honra  dos vencedores do GP.Bento Magalhães. BLACK ORION também do turfe cearense formava a dupla enquanto o representante do turfe pernambucano GALBION, ficava em terceiro. O cavalo GEITOSO foi registrado com a letra G, e não J como deveria.

- A Primeira edição do GP. BENTO MAGALHÂES, foi disputado na distância de 2.600 metros.

- No ano seguinte, o tufe cearense voltava a brilhar com mais um sucesso no Grande Prêmio BENTO MAGALHÃES. O jóquei J.Viana, volta a brilhar na disputa da magna prova desta feita no dorso do craque SONG que foi preparado por  D.Farrapo, defendendo desta vez a farda do Derby Club Sobralense. SANJO do turfe pernambucano ficou em segundo na disputa dos 2.400 metros do percurso.

- O Grande Prêmio BENTO MAGALHÃES voltaria a ser disputado em 29 de 1967. Já que em 1966 uma grande enchente danificou as dependências do hipódromo da Madalena, impossibilitando a disputa da prova que já começava a despertar os interesses dos turfistas da região. A vitória desta vez ficou com os pernambucanos do Stud Marcelo. Vanildo Marója e Clovis Bráulio Carvalho proprietários de AFETO que teve a condução de Ginaldo Correia e o treinamento de Manuel Rocha (Nuca). DJAGO também do turfe pernambucano formava a dupla. O páreo foi disputado em 2.400 metros.

- Novamente a disputa do Grande Prêmio BENTO MAGALHÂES  é interrompida, voltando então a ser disputada em  9 de Novembro de 1969. MILETO que foi montado pelo jóquei Manuel Bezerra da Silva (Bequinho), leva os pernambucanos a comemoração de mais uma vitória na magna prova. MILETO era de propriedade do Stud Pra Frente, e treinado por A.Caetano. Em segundo ficou PATCHOULY também do turfe pernambucano.

- Uma nova paralisação na disputa do tradicional Grande Prêmio BENTO MAGALHÂES. Esta a maior de todas, O Bentão como já era chamado, só voltaria a ser disputado no dia 28 de Outubro de 1973 na distância de 2.700 metros,  com a vitória de SÂO NICOLAU  este dirigido por   Francisco Oliveira e treinado por Manuel Rocha .Defendendo a farda do engenheiro  Roberto Nogueira Lobo. STATIM formou a dupla.

- Em 1974 a sexta disputa do Bentão, era vencido por KORÓS do Stud Serrote representando o turfe cearense, coube ao Jóquei José Onofre a condução do vencedor e o preparo ficou por conta do Francisco Augusto. Neste ano a distância foi reduzida para 2000 metros.

-  Em 1975, FOKY sob a monta de Jairo Martins se tornou a grande surpresa ao vencer o Bentão defendendo a farda Ouro Bolas Preta do Stud – (hoje Haras Bongy). Jarbas Martins de Medeiros era o treinador. ALAMEN ficou com a formação da dupla.

- A Vitória, mas fácil de um parelho no  BENTO  MAGALHÂES , aconteceu em  1976 com  o cearense WALLADON dirigido por E.B.Queiroz, que viera da Gávea  apenas para montar o defensor  do Stud Arruda & Sampaio.  José Viana vencedor dos dois primeiros BM, desta vez voltava ao topo do vencedor na categoria de treinador.

-   No dia 30 de Outubro de 1977, aconteceu o único empate da história do BENTO MAGALHÂES.  Justamente entre os pernambucanos ADÔNIS do Stud MM, e ANDERSON do Stud Guararapes.  Coube a Jairo Martins montar ADÔNIS e Jarbas Martins treinar. Já o pupilo do Stud Guararapes teve a condução de chileno Jaime Ramirez e o treinamento de Isaias Ferreira.

- O craque UNISSONO do Haras Serra Negra de propriedade de Raul Lopes Bandeira de Melo, tinha chegado ao  Recife de avião para disputar com chances o Bentão de 77 mais fracassou e só conseguiu  vencer a magna prova no ano seguinte (78),com a direção do brindão  José Ribamar Silva (Babá). J.G.Sobral foi o treinador.

- ARCHIMEDES. Leva o Stud Guararapes juntamente com o chileno Ramirez e o treinador Isaias Ferreira a mais uma vitória no Bentão. O cearense FARAMON, chegou em segundo. Este páreo foi corrido na distância de 2.200 metros, e foi transmitido au-vivo  pela  Tv. Universitária e pela Rádio Jornal do Commércio, e também contou com a transmissão do locutor  pernambucano Ernani Pires Ferreira radicado no hipódromo da Gávea.


- Em 1980 o desacreditado ILOZONE representando o Stud Arruda & Sampaio do turfe cearense volta a vencer o Bentão. O Jóquei foi V.Souza e o treinador F.Augusto.

- Em 1982, o turfe baiano se fez presente pela primeira vez na disputa do Bentão. JADO montado pelo jóquei Nilson Cunha (N. Cunha), foi preparado por  Francisco Teixeira, garantido a vitória para os baianos, em segundo chegou COME  ONE  do turfe cearense que era o fraco favorito e por pouco os baianos  não conseguiram a formação da dupla, já que o tordilho JIPINAL, chegou em terceiro apertando o segundo colocado. JADO de propriedade do Stud Farm.


- SHORT LANCER foi o primeiro animal a vencer por duas vezes o Bentão. Ganhou em 1981, e voltou a vencer em 1983. Em 81, SHORT LANCER foi montado pelo carioca Eriton Ribeiro Ferreira (E.R.Ferreira), e treinado por M.D. Santos.  Já em 83, coube ao gaúcho Claudionor Bitencurt (C.Bitencurt), levar o representante do Stud Gen `s  a vitória e o treinador foi  D.M.Barbosa.

- em 1884, com todas as dependências do Jockey Club de Pernambuco lotadas, o castanho Lord de propriedade do Haras Cariri, venceu o Grande Prêmio Bento Magalhães, em uma reta final impecável do jóquei J.Silva, que amparou com muita categoria a forte atropelada de Perdomo pela cerca externa. Perdomo teve a montaria do jóquei S.Moreira e era de propriedade do turfista Leônidas Arruda.

- A primeira jóqueta a participar de um Grande Prêmio Bento Magalhães foi Rosana Frassini (R.Franssini), que montou Short Lancer que mesmo desacreditado na bolsa de aposta, tentava vencer o Bentão pela terceira vez.

- Em 1990 segundo a crônica esportiva aparecia  no Jockey Club de Pernambuco  um dos melhores cavalos  em campanha no turfe brasileiro. Tratava-se de DANGER HOUSE, que foi trazido pelo Stud Internacional para correr e vencer o Bentão.  Mais uma vez o chileno Jaime Ramirez conquistava um BENTO MAGALHÂES e desta vez também como treinador.

- Um dos melhores Jóqueis do turfe paulistano e brasileiro Albenzio Barroso,     escreve seu nome na galeria de honra dos vencedores do Grande Prêmio BENTO MAGALHÂES. Barroso levou FOR COMMODITIES do turfe cearense a uma vitória das mais lindas da história do Bentâo.  O favorito EMPEROS SHANDOW do Stud Ouro Preto – hoje Gold Black. Teve  os seus arreios quebrados durante o percurso o jóquei Ivan Quintana mostrou toda a sua habilidade como jóquei evitando assim o que poderia se tornar em um grave acidente.

- LÉGGIO do Stud Internacional  mais uma vez treinado e montado pelo chileno Jaime Ramirez, torna-se o primeiro cavalo tordilho a vencer um BENTO MAGALHÂES.

- Em 1993, aparece o cavalo DIABLE AU CORPS para repetir o feito de SHORT LANCER, vencer o Bentão em duas edições. Em 93 com G.T.Silva, e em 94 com Nelito Cunha no dorso. M.Ferreira era o treinador.

- 1995 o cavalo MILWAUKEER com F.Benone no dorso, estabelece o novo Record para a distância do Bentão cravando o tempo de 158.4s (2.400 metros). Record mantido até hoje.
- 1996 aparelha do Stud Lobão vence o Bentão,  o jóquei  F.Sales  também escreve o seu nome na lista dos vencedores da magna prova já que veio substituir o jóquei G.T.Silva que acabava de sofrer um acidente na pista da Madalena com o cavalo OROSCO também do Stud Lobão uma prova antes do Bento.

- No ano seguinte em 97, G.T.Silva, volta a vencer  o BENTO MAGALHÂES desta vez no dorso do potro IMPER DANCER  do Stud  R&R.

- 1998, Bento teve mais uma vez a sua distância reduzida para 2000 metros gerando muita polemica no Jockey club. A vitória ficou com HEAVELING MUSIC do Haras Santos Rios (Vanildo Maroja) com  c condução de J.Silva.

- Em 1999, a distância da prova foi de 2.200 metros o representante do Stud  Carolina &  Wilson  venceu a prova  com a impecável condução do pernambucano G.T.Silva.z

- No ano 2000 O Bentão volta a ser disputado na sua tradicional distância 2.400 metros. A vitória é de BY VEER com Francisco Benone No dorso o treinador Alexandre Magno Bezerra foi responsável pelo preparo de BY VEER.

- 2001.  O pernambucano G.T.Silva, se torna tetra campão do Bentão ao levar a magna prova com o alazão do Stud 13 OIDIO a uma linda vitória, quando o Bentão teve o maior numero de participantes, 16 animais  disputaram  o grande prêmio BENTO MAGALHÃES sendo este um dos Bentos mais concorridos de toda a história da magna prova.

- Depois de dez anos sem vencer o BENTO MAGALHÂES, os cearenses volta a comemorar uma foto desta vez com BLACKSOM que venceu de ponta a ponta com B.F.Clarindo no dorso.

- O cearense não deixa a peteca cair no dia 30 de Novembro de 2003, OMEDETÔ animal do Stud Sampaio, vence com a condução de J.Viana Jr. E o treinamento de Francisco Viana filhos do ex-Jóquei José Viana que venceu as duas primeiras edições do BENTO MAGALHÂES.  

- 2004, O Stud Cortez (Marco e Márcio Cortez), escreve o seu nome na galeria de honra do Grande Prêmio Bento Magalhães com o alazão Nível conduzido por S.Moreira e treinado por A. Magno.


- Em 2006, o Grande Prêmio Bento Magalhães tinha tudo para voltar para as mãos dos cearenses se não fosse o prejuízo causado pelo jóquei M.Aurelio no dorso de Lumache ao animal Mandado nos 150 metros finais. O jóquei Nelito Cunha soube tirar proveito da situação e levou  Power Dixie a vitória nos 2.400 metros do Grande Prêmio Bento Magalhães.

- 2007. O Stud Cortez volta a vencer um Bento Magalhães desta vez com Hi Societry que também levou o Bentão de 2008. O Stud Cortez, passou a ser o recordista de vitórias na categoria de proprietários, e o jóquei S.Moreira foi o único a ganhar três Bentos para o mesmo Stud.


- 2008 – A joqueta Josiane Goulart, torna-se a segunda jóqueta a disputar o Grande Prêmio Bento Magalhães.

- 2009, o Jóquei F.Davidson, vence o Grande Prêmio Bento Magalhães com o tordilho Recompensado da Coudelaria FBL. Barrosinho como é mais conhecido no turfe pernambucano, começou montado nas corridas de pôneis e após uma temporada na escola de formação de jóquei do Jockey Club de São Paulo, voltou pra atuar na sua terra natal.

- Em 2010, F.Davidson tinha tudo para ser Bicampeão do Grande Prêmio Bento Magalhães montado o alazão tango Arrabalero do Haras Bongy. Bastante prejudicado por Forever Friends (M.Platini), F.Davidson  viu a vitória cai nas mãos de J.Júlio no dorso de Istambul do Stud Silver Blue Star.

- 2010 Quatro jóqueis prata da casa participaram da disputa do Bento Magalhães. F.Davidson com tango Arrabalero do Haras Bongy, M.Oliveira com El Herdeiros do Stud 13, M.Platini Forever Friends Stud 3 Irmãos e S.Paiva Jujuy do Stud São José dos Bastiões.



GALERIA DE HONRRA DOS
VENCEDORES. GP. BETO MAGALHAES.
 

   Data           
     Animal
Jóquei
Dist.
Temp.
Treinador
Proprietário
2º Colocado

24.1.64
Geitoso (CE)
J.Viana
2.600mts

171.s
J.R.Araujo
Lourival Amaral Banhos
   Black Orion

31.10.65
SONG (CE)
J.Viana
2.400mts

162.s
D.Farrapo
Derby Club Sobralense
SANJO

29.10.67
AFETO
G.Correia
2.400mts

174.s
M. Rocha
Stud Marcelo
DIJAGO

09.11.69
MILETO
M.Silva
2.400mts

167.s
A.Caetano
Stud Pra Frente
PATCHOLY

28.10.73
São Nicolau
F.Oliveira
2.700mts

188.s
M. Rocha
Roberto Lobo
STATIN

27.10.74
KOROS (CE)
J.Onofre
2.000mts

134.s
F. Augusto
Stud Serrote
Sáo Nicolau

23.11.75
FOKY
J.Martins
2.000mts
136.s
J.Medeiros
Stud Bongy
ALEMEIN

19.12.76
Walladon (CE)
E.B.Queiroz
2.000mts
137.s
J.Viana
Arruda e Sampaio
EL VITI (CE)

30.10.77
ANDERSON
ADONIS
J.Ramirez
J.Martins
2.400mts
172.s
I.Ferreira
J.M.Medeiros
St. Guararapes
Stud MM
--------------

29.10.78
UNISSONO
J.R.Silva
2.400mts
154.s
J.G.Sobral
Haras Mussurepe
HANDICAP

28.10.79
ARCHIMEDES
J.Ramires
2.200mts
155.s
I.Ferreira
ST.Guararapes
Faramon(CE)

26.10.80
Ilozone (CE)
V.Souza CE
2.200mts
152.s
F.Augusto
St. Arruda e Sampaio
EUDES

25.10.81
Short Lance
E.R.Ferreira
2.200mts
139.s
M.D.Santos
Stud Gem`s
TOKO

31.10.82
JADO (BA)
N.Cunha
2.200mts
153
F.Teixeira
Stud Fam
Come On (ce)

30.10.83
Short Lance
C.Bitencurt
2.400mts
165.s
D.M.Barbosa
Stud Gem`s
Light Bolt

28.10.84
LORD
J.R.Silva
2.400mts
166.s
M.D. Santos
Stud Cariri
Perdomo

27.10.85
FURY (CE)
R.Santi
2.400mts
167.s
F.A.Freitas
Stud Emo;óes
LORD

26.10.86
FURY(CE)
J.Onofre
2.400mts
166.s
J.Onofre
St. Cavalcanti e Mota
Kinghood

25.10.89
Capristano
M.Fontoura
2.400mts
165.s
C.A. Nascimento
St. Boa Viagem
PECATTO

30.10.88
Maraco(CE)
J.Alrelio
2.400mts
1.62.s
R.Santi
St. Sampaio
JIVE(ce)

1989
Morgan Way
J.Escobar
2.400mts
162.s
A. Alves
St.Spumão
Urubu  Malandro

1990
Danger Horse
J.Cifuentes
2.400mts
161.6
J.Cifuentes
St.Internacional
Bio Jonas

23.11.91
For Comodites
(CE)
A.Barroso
2.400mts
164.s
J. Lemos
St. Água Fria (CE)
Valete do Roi

05.12.92
LÉGGIO
J.Cifuentes
2.400mts
162.s
J.Cifuentes
Stud. Internacional
Mystic Man

8.11.93
Diable Au Corps
G.T.Silva
2.400mts
160.8s
M.Ferreira
St. Irmãos Pereira
Hollywood Champ

27.11.94
Diable Au Corps
N.L. Cunha
2.400mts
158.4s
M.Ferreira
St. Irmãos Pereira
Tomajo Dancer

3.12.95
Milwaukee
F.Benone
2.400mts
158.3s
A.Magno
Stud Spumão
AIBEK




01.12.96
Lone Ranger
F.Sales
2400mts
161.8s
M.Ferreira
Stud Lobão
Nickel Faghter
14.12.97
Imper Dancer
G.T.Silva
2.400mts
168.8s
A.Magono
Stud R&R
Regis Cadu
27.12.98
Heveliy Music
J.Silva
2000 mts
133.4s
A.Alves
Haras Santos Rios
FULL  OFF
19.12.99
Prime Asset
G.T.Silva
2.200mts
146.7s
W.Maciel
St.Carolina e Wilson
Touch And Go
05.11.00
By Veer
F.Benone
2.400mts
162.5s
A .Magno
Haras Cariri
Puritan
16.12.01
OIDIO
G.T.Silva
2.400mts
163.s
M.P.Silva
Stud 13
Touch And Go
15.12.02
Blackson (CE)
B.F.Clarindo
2.400mts
160.2
J.Lemos (CE)
Stud Magi
Minot
30.11.03
Omedetô (CE)
J.Viana JR
2.400mts
161.5s
F.A.Viana(CE)
Stud. Sampaio
Hio Verde
19.12.04
NIVEL
S.Moreira
2.400mts
168.3s
A. Magno
Stud Cortez PE
Kor Zok
27.11.05
ITAIPU
M.Silva
2400 m
160.2s
M.Ferreira
Stud Brilhante
Xaxado Of Glory
19.12.06
Power Dixie
N.L.Cunha
2.400 mts
159.5s
M.Ferreira
Stud A&A
Lumacher
xx.xx07
Hi  Society
S.Moreira
2.400 mts
166.5s
A. Magno
Stud Cortez-PE
Now Heights
07.12.08
Hi Society
S.Moreira
2.400 mts
165.7s
A. Magno
Stud Cortez-PE
Kikoração
22.11.09
Recompensado
F.Devidson
2400 mts
163.5s
I.Ferreira
Coudelaria FBL
ILANO (CE)
28.11.10
ISTAMBUL
J.Júlio
2.400 mts
163.2s
I.Ferreira
Stud Silver Blue Star
Tango Arrabalero