sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O TREINADOR F.A.VIANA VOLTA AS ATIVIDADES NO TURFE NORDESTINO

Após oito anos afastados das atividades de treinador no turfe cearense, Francisco Alberto de Melo Viana (F.A.Viana) volta a exercer as suas funções no turfe, e a sua ré-estréia será no festival do XIº Grande Prêmio Manoel Medeiros, com o animal Investment Grade no 8º páreo, Clássico Newton Vieira de Vasconcelos.

F.A.Viana: voltando as atividades.
Cearense de fortaleza, F.A.Viana, 44 anos, é filho do ex-jóquei J.Viana (Já falecido), vencedor das duas primeiras edições do Grande Prêmio Bento Magalhães nos anos de 1964/1965. Honesto e de bom caráter, Viana parou de treinar cavalos em 2004, após realizar um sonho que era vencer o Grande Prêmio Bento Magalhães, o que aconteceu no dia 30 de novembro de 2003, com o animal Omedetô do Stud Sampaio. A condução de Omedetô foi do seu irmão J.Viana Jr, que também esta afastado do turfe por problemas relacionados ao peso. O retorno de Viana ao turfe foi através do convite feito pelos turfistas Igor Parente e Dr. Sávio Pontes, que já enviaram os seus animais para o Recife que deverão ficar a te o mês de dezembro, aguardando a inauguração do novo Jockey de Fortaleza. Durante o período que ficou afastado do turfe, F.A.Viana, estava sempre acompanhado as noticias do turfe nordestino através do site do Jockey Club de Pernambuco, e em algumas oportunidades não deixou de prestigiar as principais provas do turfe pernambucano.
Fico muito feliz em voltar a fazer o que gosto exercer a minha função de treinador. Estou muito otimista com a volta do Jockey Club de fortaleza no inicio do próximo ano, acho que as corridas tanto no Recife quanto em fortaleza, vão melhorar muito o nível das competições no nordeste. Também estamos contando  com o retorno de alguns proprietários que por um motivo ou outro se afastaram do Jockey. Disse o treinador. F.A.Viana que também já exerceu a função de jóquei. Na cocheira que foi cedida ao treinador, estão alojados os animais Voule Solde, John The Doctor, Speed Woor, Investment Grade e Lírio do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.