terça-feira, 27 de novembro de 2012

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO

É grande a movimentação nos bastidores do turfe pernambucano, nesta semana máxima do turfe nordestino, a do Grande Prêmio Bento Magalhães. Muitos turfistas estão acompanhando os treinos dos animais nos dois horários (manhã e tarde), atentos aos mínimos detalhes. Basta um animal - principalmente os inscritos em provas clássicas - se dirigir para a raia que um grande número de curiosos acompanha toda a movimentação, sempre com relógio em punho. Bento é assim, ninguém que perder nada.

Final de semana deverá ser de arquibancadas lotadas.
- Depois da venda do cavalo John The Doctor para o Stud São Nicolau, o treinador F.A.Viana desmentiu alguns boatos que davam conta que o Stud Savigor estava liquidando todo o plantel por não ter conquistado bons resultados no festival do Edisio Pereira. Segundo o treinador, logo após o Edisio Pereira ele aproveitou a folga e foi até Fortaleza visitar a família, como fez também o jóquei F. H. Costa. Quanto à venda dos animais, ele confirmou que alguns proprietários pernambucanos estavam interessados na compra de Vuoli Soldi, mas o objetivo do stud é enviá-lo, logo após o “Bentão”, para Cidade Jardim, com vistas ao GP Piratininga. O contrato do treinador F. A. Viana com o Stud Savigor termina em dezembro, após a realização do GP Bento Magalhães.

Nada de crise no Stud Savigor.
- O veterinário Juscelino Ribeiro, que vem acompanhando os animais do Stud Silver - Blue Star, Onegin e December Rain - disse estar otimista com as inscrições para sábado e domingo. Sua preocupação era que a programação fosse realizada só no domingo, pois dessa forma uma dessas provas seria corrida no horário da manhã, quando o forte calor aumenta o desgaste dos animais.

Ventinil: Brindes para os vencedores do
Bentinho e do Bentão
- A empresa de produtos veterinários Vetnil, através do Dr. Juscelino Ribeiro, vai presentear os vencedores do Bentão e do Bentinho, com kits de produtos de sua linha de fabricação. O kit será entregue na hora da premiação, no parque da foto da vitória.

- Responsável pela foto que inaugurou, no ano passado, a galeria de honra dos vencedores do GP Bento Magalhães, a repórter fotográfica Karol Loureiro confirmou presença na festa do Bentão 2012. Também confirmaram presença o jornalista Marcos Rizzon, e o fotógrafo Luiz Melão. Entre os jóqueis, já estão confirmadas as presenças de J. Aparecido, Z. M. Rosa, Anderson Paiva e A. L. Silva. Ainda não confirmaram presença A. F. Matos e M. Platini.
Foto produzida por  Karol Loreiro da revista Turf Brasil.

A.L.Silva.
- A. L. Silva vai montar os animais do Stud Savigor (Speed War e Vuoli Soldi). J. Aparecido será o jóquei de Outro Corredor. A. Paiva deverá montar Bob Sponge no GP Pedro Allain Teixeira e disputará pela primeira vez o Bento com o tordilho Morcote, do Stud Asa Branca. O jóquei Z. M. Rosa estará, mais uma vez, no dorso dos animais do Stud Sampaio e Parente.
- O presidente Luiz Roberto Medeiros, que vem trabalhando com afinco para realizar uma grande festa no próximo final de semana, disse que a foto que vai substituir a atual, no Espaço Galeria de Honra dos vencedores do GP Bento Magalhães não será, necessariamente, do mesmo fotógrafo. Segundo o presidente, varias fotos serão analisadas e só uma será escolhida. As perguntas são: quem vai vencer o Bentão e quem vai fazer a melhor foto?

Quem será que vai ocupar esse espaço?

 - Dizem, nos bastidores da Madalena, que o Bentão deste ano vai ter mais um bicampeão. Pelos comentários, Tatamovitch, vencedor do ano passado, está na ponta dos cascos e realizou excelente trabalho na madrugada, quando nem a coruja tinha encerrado o expediente. Caso venha ganhar, Tatamovitch vai se igualar a Short Lance (81/83), Fury (85/86), Diable Au Corps (93/94) e Hi Society (2007/08).
Dizem que melhorou 101%. Tinindo.
- Em Recife, onde as corridas de pônei são levadas a sério, a primeira edição do Bentinho é um dos assuntos mais comentados. A organização da prova garantiu premiação para os jóqueis mirins, os treinadores e para os proprietários. Alguns proprietários de cavalos PSI estão colaborando com a iniciativa. Em caso de algum animal do Stud FM (Stylus ou Fome Zero) vencer, o prêmio será revertido na compra de material para o projeto Jóqueis do Futuro. Em caso de uma boa arrecadação, serão adquiridos brindes para todos os jóqueis participantes do primeiro Bentinho.

Eles começaram nos pôneis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.