sexta-feira, 2 de março de 2012

ESTREANTES PARA A 18ª REUNIÃO, DOMINGO 04/03/2012.

Confira os animais estreantes para a 18ª corrida da temporada 2011/2012. Serão dois animais PSI, e dois da raça pônei.

By Brazil – fêmea castanha, Paraná, de 07/08/2008, filha de Torrential (USA) e Senzala. Criação do Haras dos Girassóis, propriedade do Stud Ganny e treinamento de L.Teixeira.
Campanha: Uma apresentação no Paraná e 7 na Gávea. Melhor colocação foi no dia 12/12/2011, no hipódromo da Gávea 1.100 metros páreo de Claiming.

By Brazil do Stud Ganny


Zeus Gardem – macho castanho, 12/-08/2007, SP, filho de Fanatic Dancer e Minerva Garden. Criação do Haras Kigrandi, propriedade do Haras Pernambuco.
Campanha: 15 apresentações em Cidade Jardim, 2 vitórias e 8 olocações.
Vitórias
 25/01/2011, 2000 mil metros AMV.
19/02/2011 , 2000 mil metros  AP


Zeus Garden do Haras Pernambuco


Estreantes da raça pônei:

Néon – macho apalusa, 3 anos Lux e Luz Néon, propriedade do Haras Moura e treinamneto de J.Junior.
OBS:
Esse animal esta à venda pelo valor de R$. 9.000.00 mil reais. Informações pelo fone (081). 99558536



Único – macho tordilho, 5 anos BA, filho de Classic e Estrela Dalva, criação e propriedade do Haras Meninada. ( Salvador Bahia).


Único: é do criatória de Fabricio Borges: haras Meninada.


O COMENTÁRIO DE LAUDENOR SECUNDINO PARA A 18ª CORRIDA DA TEMPORADA 2011/2012.

Laudenor Secundino.
O Jockey Club de Pernambuco realiza no próximo domingo a 18ª corrida da temporada, desta feita com seis páreos de PSI e um de animais da raça pôneis.
Os páreos ficaram bastante equilibrados, mostrando a competência da atual comissão de corrida.
Um bom publico como de costume é aguardado e mesmo sem disputa de prova clássicas ou grande prêmio, deverá lotar as arquibancadas do JCP. No 7º páreo, uma justíssima homenagem dos criadores e proprietários de pônei de Pernambuco, ao funcionário do Jockey Club de Pernambuco Antônio Pereira da Silva Neto, mas conhecido por Totonho que tem uma extensa folha de bons serviços prestados ao turfe pernambucano ao longo dos seus 35 anos de casa, e a atenção especial que sempre deu as corridas de pôneis.
 O 1º páreo está marcado para começar as 14h00, e o último que é o da raça pôneis esta programado para as 17h10min.

Comentários e Indicações:

1º Páreo – 1.500 metros
Tem Virtude da forma como venceu deverá novamente sair vitoriosa por aqui, Histrion Secret afim fez uma boa apresentação é aguardado um pouco mais agora deverá formar a dupla, Zeus Garden chegou a Madalena e teve contratempos estréia agora, vamos aguardar, Tool Free se lembrar que um dia ganhou um GP por aqui é carta brava, porém seus locomotores não são mais os mesmos.
Tem Virtude / Histrion Secret

Tem Virtude: força no páreo de abertura.

2º Páreo – 1.500 metros
Páreo muito equilibrado, vamos indicar Burilado que vem sendo regular em suas apresentações, Udaloi da Faxina mesmo sendo irregular aparece com sua parcela de chance, Afilahdo do Sissi tem contra si a distancia se não for incomodado na frente pode emplacar um bandeira a bandeira, Season Thunder fica para os caçadores de pules altas.
Burilado / Udaloi da Faxina

Burilado vem de boas apresentações.
Dai vai defender a nossa indicação

3º Páreo – 1.100 metros
Páreo cheio onde a potranca Zone Rouge se sobressai e deverá levar de vencida este páreo, para a dupla vamos com Hurricane John que na última era muito jogado e fracassou, Best Joice venceu em sua estréia era pule alta, vai a sua prova de fogo num páreo cheio, Xarope e Phyllipos andam correndo pouco se retornarem velha forma vão brigar pela vitoria, Skaramuska fica para os caçadores de pules altas.
Zone Rouge / Hurricane John

Hurricane Jons não correu bem na raia molhada. Agora
quem sabe!
4º Páreo – 1.100 metros
Páreo cheio de potros, vamos indicar Dayoflight que andava correndo em turma de cima, volta para a turma e correndo o que sabe será o vencedor, Eagle Vision trocou de cocheira e tem bom apronto, poderá sentir a inatividade, By Brazil estréia cercada de expectativas pode surpreender, Best Of Depigua na estréia correu muito e perdeu páreo chorado, agora mais aguerrida tem muita chance, Best Prime era o favorito na estréia não confirmou e agora mais aguerrido e longe dos percalços da estréia tem chance.
Dayoflight / Eagle Vision

Dayoflight: Tem tudo para ir  a
foto da vitória.
5º Páreo – 1.400 metros
Páreo com poucos animais porém de difícil prognostico, vamos com Fontecchio que vem chegando perto e já está na hora de ir a foto, El Herdeiro voltou correndo com agrado e deverá formar a dupla, Tettore mudou de cocheira se não sentir seus locomotores as chances aumentam, Poderoso Chefão é o azar do páreo.
Fontecchio / El Herdeiro

Fontecchio: Turma e distância ao seu agrado.

6º Páreo – 1.300 metros
Na melhor prova da domingueira vamos indicar Onegin que voltou correndo em distancia não favorável e chegou perto, agora mais aguerrido deverá vencer, Senhor Kirov é inimigo temível anda correndo muito, venceu e foi desclassificado justamente pela CC, Charmant antes animal clássico agora só corre turma, venceu a última, agora o caldo engrossou terá sua prova de fogo, tem sua parcela de chance, Under Atlantic desde que mudou de cocheira não é mais o mesmo, caso lembre o que já foi na Madalena vai chegar brigando.
Onegin / Senhor Kirov

Mais aguerrido, Onegin  poderá desequelibrar no 6º páreo.

7º Páreo  – Raça Pôneis – 200 metros Prova Especial: Antônio Pereira da Silva Neto (Totonho)
 (Pôneis sem vitorias)
Nesta loteria vamos com Stylus, esse do Stud FM que na ultima chegou perto dos vencedores, Stilo do criador Victor Moura, é inimigo temível, e o sempre aguardado Bred Pit e outro que pode surpreender.
Stylus / Stilo / Brad Pit


Mesmo com alguns prejuízoz, \stylus foi 3º na última
corrida de Pônei.
Boa sorte a todos.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A.PAIVA É CONTRATADO PELO STUD ALVARENGA.

A.Paiva assina o primeiro
contrato profissional.
O aprendiz Anderson Paiva, 17 anos, que estreou recentemente no Hipódromo da Gávea, foi contratado nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, pelo Stud Alvarenga como segunda monta da vitoriosa farda. Agora, o turfman Álvaro Novis mantém sob contrato o líder da estatística e recordista de vitórias da EPT, Vagner Borges, e o aprendiz de 3ª categoria que trouxe 35 vitórias de Recife e irá montar os animais que estão divididos entre os treinadores Júlio César Sampaio, Dulcino Guignoni, Alcides Morales e Vitor Lahass.
Em três semanas montando no Hipódromo da Gávea, Anderson já conquistou cinco vitórias e nas duas últimas semanas só assinou menos compromissos que Borges e Henderson Fernandes, atuando em mais provas que o bicampeão Dalto Duarte. Fora de combate na segunda-feira (27/02) devido a uma queda no matinal, Anderson já está completamente recuperado das dores no tornozelo e atuará normalmente no próximo conjunto de programas.

(Transcrito do site do Jockey Club Brasileiro (JCB))

ANDERSON PAIVA E FÁBIO SILVA COM MUITAS MONTARIS NO FINAL DE SEMANA.

Final de semana puxado para o
aprendiz Anderson Paiva no
hipódromo da Gávea.
Final de semana puxado para os aprendizes Anderson Paiva e Fábio Silva, que assinarão o maior numero de montarias para o final de semana entre os pernambucanos que atuam na Gávea e Cidade jardim. Na Gávea, onde atuam os jóqueis A.M.Silva, A.F.Matos, M.Oliveira que esta voltando de suspensão e o aprendiz de 3º Anderson Paiva que tem o maior numero de compromissos, 28 no total. Anderson tem oito montarias na sexta-feira, seis no sábado, sete no domingo e na segunda-feira sete páreos. A.F.Matos tem compromissos na sexta-feira no 3º e 7º páreo, no 10º páreo do domingo, e na segunda-feira montará o 6º páreo. M.Oliveira que esta voltando de suspensão, assinou apenas duas montarias, Pura Amiga no 11º páreo do domingo, Visgo no 8º páreo da segunda-feira. Já o jóquei A.M.Silva só tem um compromisso de montaria no 4º páreo da segunda-feira.


Bambino tem 12 montarias
no final de semana.
 Em Cidade Jardim, estão atuando os pernambucanos M.Platini e Fábio Silva. No sábado 03/03/12, só  contaremos com a presença de M.Platini, que estará atuando no 7º páreo no dorso do cavalo O Professor do Stud Farda Vencedora,  treinamento de Eduardo Garcia, e no 11º páreo Michel montará o animal Obreiro do Stud Tio Flintis.

No domingo 04/03, sem Platini na raia, vamos torcer pelas atuações de Fábio Silva (Bambino), que vai estar no 1º, 3º, 9º e 10º páreo. No primeiro páreo, Bambino montará Ayume, no 3º páreo, Tour Ruge, no 9º páreo Nosso Vencedor e no 10º páreo Jangar Queen.

Na segunda – feira, Fábio Silva retorna a pista paulistana com oito montarias, e Platini reaparece no 7º páreo no dorso da potranca Loiraça Fatal na distância de 1.600 metros (animais sem vitória). Fábio Silva estará no dorso dos animais: Mr.Dickens no 1º páreo na distância de 2000 mil metros, 2º páreo Daw Style, 3º páreo Curuçá, 4º páreo Sonho Verde, 5º páreo Que Quie, 6º páreo Boneco de Vento, 9º páreo vernice Girl e no 10º páreo Liz da Guanabara.



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TOTONHO SERÁ O HOMENAGEADO NO 49º PÁREO DOS PÔNEIS.


Quem vai levar o trofél em
homenagem a Totonho.

Starte oficial do Jockey Club de Pernambuco a mais de 15 anos, Antonio da Silva Pereira Neto, 51 anos, e 35 anos de serviços prestados ao Jockey Club de Pernambuco. Totonho como é carinhosamente chamado pelos amigos do turfe pernambucano, será o homenageado da 49º corrida de pônei, o 7º páreo do domingo. Ele é responsável pela partida dos páreos de pônei desde a primeira corrida realizada no dia 27 de janeiro de 1997. Sempre disposto a ajudar na formação dos futuros jóqueis, o nosso Starte não mede esforço para transportar o box dos pôneis para a raia, isso quando acontece os treinos de box para animais e jóqueis mirins que vão estreiar, além de se responsabilizar pela manutenção.
Nas corridas onde o nervosismo dos competidores aumenta, Totonho é quem passa as informações do comportamento de cada um e como estão se posicionando na largada. É em cima das informações que ele passa que é feito algumas correções no desempenho de cada um dos competidores. A escolha do nome de Totonho para ser o homenageado, foi aceita por unanimidade pelos criadores de animais da raça pônei. Para o criador Jaime Moura Junior, a homenagem a Totonho será uma homenagem singela, mas feita com muito carinho. É amaneira que temos de agradecer a Totonho pela atenção que ele tem com os pôneis nos treinos e nas corridas. Disse o criador.
No domingo após a partida do 7º páreo, criadores, amigos e familiares de Totonho estarão esperando o grande homenageado no Parque das Flores para a entrega do troféu ao vencedor e compartilhar com a tradicional foto da vitória.
Valeu Totonho, só temos a lhe agradecer.
Criadores de pônei de Pernambuco.


ALTERAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO DO PRÓXIMO DOMINGO 04/03/2012.

A comissão de corridas dos Jockey Club de Permbuco divulgou agora a apouco alterações na programação do próximo domingo. A alteração aconteceu no 3º páreo com a retirada do animal Historian Secret do Stud Big Boss, e no 4º páreo a retirada da potranca Belíssima La Rubia do Stud Asa Branca.

Programa para 18ª corrida domingo 04/03/2012.

1º páreo – 1.500 metros 14:00 horas
1- Zeus Garden              est
2- Toll Free
3- Historion Secret
4- Tem Virtude

2º páreo – 1.500 metros 14:30 horas
1- Burilado
2- Udaloi da Faxina
3- Afilhado do Sissi
4- Season Thunder

3º páreo – 1.100 metros 15:10 horas
1- Hurricane Jons
2- Xarope
3- Phyllipus
4- Best Joice
5- Skaramuska
6- Zone Rouge

4º páreo – 1.100 metros 15:50 horas
1- Eaglin Vision
2- By Brasil                             est
3- Dayoflight
4- Best Of Depiguá
5- Best Prime

5º páreo – 1.400 metros 16:20 horas
1- Poderoso Chefão
2- Tettore
3- El Herdeiro
4- Fontecchio

6º páreo – 1.300 metros 17:00 horas
1- Charmant
2- Onegin
3- Senhor Kirov
4- Under Atlantic

7º páreo 200 metros 17:10 horas ( Animais da raça pônei sem vitória)
Prova Especial: Antonio da Silva Pereira Neto (Totonho)
1- Néon             Derick Kaiser      est
2- Craúna          Leandro Henrique
3- Bred Pit         Emerson Anderson
4- Stilo              Diego Soares
5- Stylus            Wilkler Xavier
6- Único            Victor Correia      est
7- Original         Jeová Pereira
8- Chiquinho.     Alex Siqueira


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JOCKEY CLUB TERÁ SETE PÁREOS NA PROGRAMAÇÃO DO PRÓXIMO DOMINGO 04/03/2012.

A comissão de corridas do Jockey Club de Pernambuco divulgou agora a pouco a programação para o próximo domingo 04/03.. No total, serão disputados sete páreos sendo seis de animais PSI, e um o último páreo para animais da raça pônei. Cinco animais sendo três PSI e dois da raça pônei, vão estrear na programação. Os animais PSI são: Zeus Garden, By Brasil e Belíssima La Rubia criação do Haras Depiguá e propriedade do Stud Asa Branca. No páreo dos pôneis os estreantes são: Néon e Único.


Belissima La Rubia é do Stud Asa Branca.


Programa para 18ª corrida domingo 04/03/2012.

1º páreo – 1.500 metros 14:00 horas
1- Zeus Garden              est
2- Toll Free
3- Historion Secret
4- Tem Virtude

2º páreo – 1.500 metros 14:30 horas
1- Burilado
2- Udaloi da Faxina
3- Afilhado do Sissi
4- Season Thunder

3º páreo – 1.100 metros 15:10 horas
1- Histrion Secret
2- Hurricane Jons
3- Xarope
4- Phyllipus
5- Best Joice
6- Skaramuska
7- Zone Rouge

4º páreo – 1.100 metros 15:50 horas
1- Eaglin Vision
2- By Brasil                             est
3- Belíssima La Rubia             est
4- Dayoflight
5- Best Of Depiguá
6- Best Prime

5º páreo – 1.400 metros 16:20 horas
1- Poderoso Chefão
2- Tettore
3- El Herdeiro
4- Fontecchio

6º páreo – 1.300 metros 17:00 horas
1- Charmant
2- Onegin
3- Senhor Kirov
4- Under Atlantic

7º páreo 200 metros 17:10 horas - Animais da raça pônei.
Animais sem vitória.
1- Néon                   est
2- Craúna
3- Bred Pit
4- Stilo
5- Stylus
6- Único                   est
7- Original
8- Chiquinho.