quarta-feira, 20 de março de 2013

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.

Após a realização da festa do GP Sérgio Paiva, o Stud Alice & Sofia se desfez de alguns animais. Foram negociados Olympic Man (para o Stud L&M), Just Alone (para o Stud Corte Real) e Lieson (para o Stud Peter Pan). Seguiram na cocheira, Robinson Crusoé e Tatamovitch, mas este poderá ter a campanha encerrada. O Stud não vai encerrar as atividades, mas renovar o plantel. O jóquei Carlos Lavor será um dos olheiros que vai indicar alguns animais para o Stud Alice & Sofia.

Tatamovicht: Poderá ter camapanha encerrada.
 - O treinador J. Cifuentes ficou satisfeito com a corrida de Outro Corredor no GP Sérgio Paiva. Cifuentes acredita que a foto da vitória está cada dia mais próxima. Quem sabe, no próximo Grande Prêmio.

- Está marcada para o dia 16 de maio a prova 1º Leilão do Haras Depiguá. Só terão direito a correr os animais adquiridos no primeiro leilão do citado haras, realizado em novembro no Jockey Club de Pernambuco.

Conto da Rainha: Bem preparada por J.A.Barros e J.Júlio

- Aye Lad, do Stud Silver Blue Star, começou os trabalhos de raia, mas a ordem é apenas passear e trotar. Galopar forte só daqui a 15 dias.

- Por falar em Stud Silver Blue Star, de lá vem a notícia que o castanho Onegin deve ser embarcado para cumprir campanha na Gávea e retornar no segundo semestre, visando às provas clássicas do calendário pernambucano.

Onegin: Deverá ir para o turfe carioca.

- Depois que retornou do Hipódromo da Gávea, o castanho Zucco (Stud Cortez- PE) faturou duas vitórias consecutivas. No próximo domingo, porém, a fera não vai ter moleza. Vai enfrentar, em 1.800 metros, Deuzeito, Ferreiros, Nosso vencedor e o grande favorito Tank Boy.
Zucco: Na raia pernambucana ele se transforma
- Key Board, que também retornou da Gávea, no domingo voltará à pista pernambucana sob os cuidados do treinador R. Gomes e defendendo a farda do Stud Alvinegro. Antes de ser enviado ao Rio de Janeiro, Key Board defendeu, na Madalena a farda do stud GP e era treinado por A. Magno.

Key Board: Novo Stud e novo treinador.
- Reaparecendo com a farda do novo proprietário (Stud Jaspion), o castanho Takará Mono segue invicto no areão pernambucano: duas vitórias.

Takara Mono:  Vai tentar se manter Invicto.
- Nosso Vencedor deixa o Stud Tufão e, no domingo, voltará a pista defendendo a farda do Stud O Retorno.

- O Haras Pernambuco adquiriu a égua Flyness, 5 anos, filha de Lucido e Fica Comigo. Flyness, em 36 apresentações (três no Cristal e 33 na Gávea) conquistou oito vitórias e 18 colocações (na Gávea) e uma vitória e duas colocações no Cristal.

- O aprendiz de 3ª categoria J. Lima (Xiaba) volta a atuar no próximo domingo, após acidente que o deixou durante dois meses fora de atividades. O aprendiz tem apenas uma montaria: Nosso Vencedor, no 4º páreo.

- A direção do novo Jockey Club de Fortaleza vai realizar uma programação de teste com os animais que participaram da programação do Derby Sobralense, no último dia 16, e os que estão alojados em Fortaleza. Segundo Paulo Karan, a data da inauguração deverá ser mantida para o dia 8 de junho. Os animais adquiridos no leilão não vão participar dos testes.

- O aprendiz Alan Maciel, o treinador W. Maciel e o Stud Remar continuam liderando as estatísticas da atual temporada. Na categoria de animais, Tettore do Stud Remar, foi alcançado por John The Doctor e ambos dividem a liderança, com seis vitórias.

A.Maciel: Cada dia mais lider.
ESTATÍSTICA DE JÓQUEIS
1º A. Maciel ap.2 - 21 vitórias
2º J. Júlio - 15 vitórias
3º W. Gomes ap.2 - 12 vitórias
3º M. Silva - 11 vitórias
4º Z. M. Rosa – 10 vitórias

ESTATÍSTICA DE TREINADORES
1º W. Maciel - 16 vitórias
2º P. Nascimento - 12 vitórias
3º I. Ferreira 10 vitórias
4º M. L. Maciel 9 vitórias
5º L. Teixeira 7 vitórias

ESTATÍSTICA DE PROPRIETÁRIOS
1º Stud Remar - 13 vitórias
2º Stud Silver Blue Star e Stud Ganny - 7 vitórias
4º Stud Sampaio & Parente (CE) - 6 vitórias
5º Stud L&M, Stud Magi (CE) e Stud Savigor (CE) – 5 vitórias
5º Stud 3 Irmãos - 4 vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.